Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, uma empresa já cancelada, na ação de um ex funcionário (não era registrado), juiz quer registro retroativo, não sei o que fazer, poderiam me ajudar?
Obrigado
respostas 13
acessos 2.783
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, uma empresa já cancelada, na ação de um ex funcionário (não era registrado), juiz quer registro retroativo, não sei o que fazer, poderiam me ajudar?
Obrigado
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Ines, Boa Tarde!
Detalha mais um pouco sobre o caso pra gente poder lhe ajudar, a empresa foi encerrada quando? qual foi a data da saída do funcionário e qual o periodo que ele trabalhou na empresa
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Daniel, a empresa foi cancelada em 10/2020, acordo judicial em que o juiz pede para fazer as anotações na CTPS digital ref. ao período de 11/03/2002 a 15/01/2021 e recolher duas parcelas do FGTS, considerando as últimas remunerações (3 meses anteriores ao término do contrato).
Tem uma cláusula que a data de admissão 11/03/2002 e saída em 15/01/2021
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Ines,
vamos lá, se a empresa foi encerrada em 10/2020 por que do motivo da empresa faze essa anotação até 15/01/2021, mesmo após o fechamento esse funcionário ficou trabalhando no ponto onde funcionava a empresa mesmo assim?
Existe alguma clausula que pode ser feito essa anotação via CPF DO ANTIGO SOCIO DA EMPRESA? ja que a empresa se encontra encerrada
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOi Daniel, não existe a cláusula ref. ao CPF e ref. ao funcionário trabalhar até 15/01/2021, provável ter trabalhado sim.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Inês,
Você já procurou o advogado pra ver essa situação pois, ja vi uma ação dessas mais sendo transferido a responsabilidade para o antigo sócio da empresa e somente pelo período em que a empresa ficou com o CNPJ antes de ser baixada.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOk Daniel já solicitamos um retorno, pois também fiquei muito confusa, assim que tiver um retorno, volto a falar com você para me ajudar , muito obrigado.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Daniel, a advogada pediu para eu fazer uma declaração para transferir no CPF do responsável, sendo assim, depois que alterar, como devo fazer?
Obrigado
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Daniel, assim que me retornarem, vou fazer, qualquer dúvida te chamo, muito obrigado.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeDaniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia Ines!
Seu caso e um bem interessante e complicado de esta solucionando, foi explicado ao juiz a questão da baixa da empresa?
Se o juiz não aceitou fazer pelo CPF do antigo proprietário ele deu outra alternativa ou até mesmo uma ideia de como esta fazendo esse procedimento?
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeDaniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Ines,
Que bom que deu certo resolver, eu particularmente nunca tinha vivenciado um caso assim, bom quando aparecer algo assim já temos um norte pra solucionar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade