x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 1.346

Empresa cancelada, ação judicial para registro funcionário?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 13:46

Boa tarde, uma empresa já cancelada, na ação de um ex funcionário (não era registrado), juiz quer registro retroativo, não sei o que fazer, poderiam me ajudar?
Obrigado

Inês Zanotti
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 13:51

Ines, Boa Tarde!

Detalha mais um pouco sobre o caso pra gente poder lhe ajudar, a empresa foi encerrada quando? qual foi a data da saída do funcionário e qual o periodo que ele trabalhou na empresa

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 14:03

Boa tarde Daniel, a empresa foi cancelada em 10/2020, acordo judicial em que o juiz pede para fazer as anotações na CTPS digital ref. ao período de 11/03/2002 a 15/01/2021 e recolher duas parcelas do FGTS, considerando as últimas remunerações (3 meses anteriores ao término do contrato).
Tem uma cláusula que a data de admissão 11/03/2002 e saída em 15/01/2021

Inês Zanotti
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 14:32

Ines,

vamos lá, se a empresa foi encerrada em 10/2020 por que do motivo da empresa faze essa anotação até 15/01/2021, mesmo após o fechamento esse funcionário ficou trabalhando no ponto onde funcionava a empresa mesmo assim?

Existe alguma clausula que pode ser feito essa anotação via CPF  DO ANTIGO SOCIO DA EMPRESA? ja que a empresa se encontra encerrada

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 14:48

Oi Daniel, não existe a cláusula ref. ao CPF e ref. ao funcionário trabalhar até 15/01/2021, provável ter trabalhado sim.

Inês Zanotti
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 15:05

Inês,

Você já procurou o advogado pra ver essa situação pois, ja vi uma ação dessas mais sendo transferido a responsabilidade para o antigo sócio da empresa e somente pelo período em que a empresa ficou com o CNPJ antes de ser baixada.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 15:14

Ok Daniel já solicitamos um retorno, pois também fiquei muito confusa, assim que tiver um retorno, volto a falar com você para me ajudar , muito obrigado.

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 08:10

Bom dia Daniel, a advogada pediu para eu fazer uma declaração para transferir no CPF do responsável, sendo assim, depois que alterar, como devo fazer?
Obrigado

Inês Zanotti
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 12:42

Boa Tarde Inês,

Na época que fiz um procedimento desse que foi para o cpf do antigo dono fiz através do CEI, que hoje e o CAEPF, e fazer todas as informações sefip, caged, e os comprovantes repassei para o advogado anexar ao processo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 08:25

Bom dia, Daniel o Juiz não aceitou fazer pelo CPF, realmente não sei o que fazer, será que posso fazer o registro no CTPS papel e o FGTS , onde faço a guia para recolhimento?
Obrigado

Inês Zanotti
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 07:59

Bom Dia Ines!

Seu caso e um bem interessante e complicado de esta solucionando, foi explicado ao juiz a questão da baixa da empresa? 

Se o juiz não aceitou fazer pelo CPF do antigo proprietário ele deu outra alternativa ou até mesmo uma ideia de como esta fazendo esse procedimento?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 08:11

Bom dia, Daniel, sim fiz uma declaração que o cnpj esta cancelado e não deu outra alternativa, fiz o registro na CTPS papel e a guia FGTS gerei na caixa depósito recursal.
Foi o que consegui fazer, obrigado Daniel.

Inês Zanotti
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 11:20

Ines,

Que bom que deu certo resolver, eu particularmente nunca tinha vivenciado um caso assim, bom quando aparecer algo assim já temos um norte pra solucionar.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.