Daniela Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a)respostas 2
acessos 4.200
Daniela Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a)Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeDaniela
Boa tarde
No seu caso como vc tem consultorio o correto seria tirar uma inscrição CEI no INSS para o seu consultório e registrar a funcionária como atendente, com livro de registro de empregados, recolhimento do FGTS, ou seja todos os direitos que um empregado tem.
Voce está recolhendo o INSS dela como empregada doméstica, que não é o caso.
A licença maternidade no caso de doméstica (que é o caso de sua funcionária) é pago pelo INSS, tem que ser preenchido um requerimento de auxilio maternidade, que vc encontra no site https://www.mpas.gov.br e posteriormente dar entrada no INSS.
abraço
Tatiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!!
Concordo com a afirmação do colega acima, entretanto houve registro em CTPS (carteira de trabalho) o recolhimento está sendo feito erroneamente.
Aconselho a procurar um contador para que posso lhe ajudar na parte juridica e usual, e até mesmo na administração dos direitos trabalhistas.
Espero ter ajudado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade