Wilton Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscalrespostas 58
acessos 27.915
Wilton Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5, Analista FiscalValdemir
Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos HumanosJonathas, obrigado pelo retorno, vou seguir esses passos .....
Valdemir
Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanosboa tarde. segui esse passo a passo e fiz o envio....grato
Guilherme
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar ContabilidadeBoa tarde colegas, poderiam explicar melhor o passo a passo? Obrigado
Jonathas Schleicher
Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a) Prezado Colega Guilherme,
Se possivel assista o Video do DP Conectado, lá terá as informações de como deve ser feito o processo para envio de GFIP para CEI/CNO. (https://www.youtube.com/watch?v=szubefqeszu).
Além do video, poderá seguir os passos abaixo para cadastrar a procuração:
1 - Fiz o pedido de um E-CPF para o Socio Responsavel perante a RFB, e solicitei à Certificadora para vincular a CNO/CEI ao Certificado (Mesmo processo de emissão para o CAEPF);
2- Apos emitido certificado, fiz procuração de E-CPF para E-CNPJ da empresa no Portal E-CAC (fiz apenas para não correr o risco de não dar certo, mas pode ser que não seja necessário).
3 - Acessei o Conectividade v2 com o E-CPF e fiz o registro com Perfil ''Empresa" e preenchi o campo "CEI" com o numero da CNO, em seguida fiz a procuração do E-CPF para E-CNPJ da empresa!!
Wilton Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5, Analista FiscalTatiane Menezes
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal Boa Tarde,
Como faço para enviar com o certificado digital do escritório ?
Tenho um monte para enviar sem movimento e os clientes não tem certificado digital só procuração eletrônica do escritório.
Alguém me ajuda !!!!!
Jaqueline
Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos HumanosWilton Rodrigues
Bom dia, como você conseguiu cadastrar o CEI/CNO no certificado eCPF que já tinha emitido?Wilton Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5, Analista FiscalEliene Marques Lima
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Estou tentando reativar uma empresa que possui ausencia de algumas GFIP's de anos anteriores. Porem não consigo enviar com certificado do escritorio, aparece a mensagem que não tem procuração, no entanto, como a empresa esta inapta não temos como emitir um certificado digital pra ela. Alguma sugestão de como resolver?
Antonio Carlos Costa Garcia
Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade Wilton Rodrigues
Wilton Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5, Analista FiscalRobson Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado Prezados,
Alguem conseguiu com o certificado da empresa ou com procuração?
Sem realizar a vinculação ao E-CPF do representante?
Tenho 10 CNO´s para enviar GFIP´s de 12/2016
Grato,
Fernando P Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos Informação valiosa Jonathas Schleicher, obrigado.
O problema é convencer o cliente a pagar por um certificado somente para esta finalidade. Mas agradeço pelo compartilhamento da sua solução.
Concordo com a postagem de um colega acima, na qual pede para todos encher o SAC da caixa com esta reclamação.
Wilton Rodrigues, será que se usar qualquer eCPF, tipo o do contador, que não tem nada a ver com o CPF do empresário ou CNPJ da empresa que está com a pendencia de GFIP CNO, vai dar certo o procedimento que você fez?
Sei que não é ético fazer isso, mas no desespero que a Caixa nos colocou, caso de certo, talvez possa utilizar para resolver um caso específico, de extrema urgência.
Wilton Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
Nicoly Calixto
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Olá colegas, segue resposta que obtivemos sobre esse assunto da RFB/SERO.
Comunica-se que, por determinação do Ministério Público, foi implementada a exigência de procuração eletrônica para o envio de arquivos Sefip extemporâneos (competências a partir de 5 (cinco) meses anteriores à competência atual).
2 O envio de arquivos SEFIP extemporâneos são realizados exclusivamente por meio do novo canal Conectividade Social ICP V2. (https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/) da Caixa Econômica Federal (CEF).
3 Nesse caso, o envio somente é permitido pelo próprio empregador, ou ainda, por seu procurador, mediante a existência de procuração eletrônica entre as partes onde conste o serviço “Envio de arquivos SEFIP”.
4 A procuração no âmbito da CEF pressupõe que ambos (outorgante e outorgado) sejam certificados digitalmente.
5 Há estudo para alteração das regras para envio de GFIP Sem Movimento com previsão de implementação no Conectividade Social ICP V2 em 27/6/2022.
6 Enquanto isso, para o envio de GFIP com código 115, diretamente na matrícula Cadastro Nacional de Obras (CNO) será exigida certificação específica para o CNO.
7 Em caso de necessidade de envio de GFIP 115 Sem movimento para o CNO, o contribuinte pode:
7.1. Obter um certificado digital e-CPF e vincular a matrícula CNO ao CPF do titular; ou
7.2. Passar procuração (via Conectividade Social) do e-CPF (com o CNO vinculado) para outra inscrição certificada (ex.: contador) enviar o arquivo da GFIP.
7.3. Num caso ou outro, para elaborar e transmitir a GFIP 115 - Sem Movimento para o CNO, deverá informar o CNO no campo Responsável da GFIP.
Assim sendo:
Para o envio de GFIP sempre será comparada a inscrição que está no campo Responsável da GFIP com a inscrição que consta no certificado que está transmitindo a GFIP.
Para arquivos extemporâneos é necessário identificar quem está enviando para quem. Sendo assim, se a CNO não possui certificado próprio para enviar a GFIP em sua própria matrícula (colocando a CNO no campo responsável):
É necessário que um e-CPF vinculado à matrícula CNO transmita a GFIP (colocando a CNO no campo responsável), pois nesse caso, o Conectividade acata o certificado como se fosse PJ;
OU o e-CPF vinculado à matrícula CNO pode passar a procuração para um contador certificado (nesse caso o contador deve informar sua inscrição no campo Responsável da GFIP); OU, ainda, o e-CNPJ vinculado à matrícula CNO pode enviar a GFIP para o CNO, colocando a inscrição do CNPJ no campo Responsável da GFIP.
No caso de pendência para Certidão Negativa de Débito (CND) exclusivamente devido a ausência de GFIP Sem Movimento para CNO, caso o contribuinte apresente pedido de liberação da certidão (por meio de processo, no e-CAC) e alegue dificuldade para obter o certificado, será deferida a liberação manual de CND.
Bruno Alves
Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Bom dia Pessoal
Meu caso é de um condomínio
O Responsável (Síndico) possui o certificado e-CPF, mesmo assim não estou conseguindo fazer a transmissão da SEFIP, alguém consegue me orientar?
Aparece a mensagem que a empresa não tem procuração.
Obrigado
Nilzo Capelari Junior
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Também estou tendo o mesmo problema, e pelo que pesquisei, o seu cliente vai ter que fazer um certificado vinculando a matricula no certificado dele, ai você consegue enviar (utilizando o certificado dele), um detalhe se seu cliente tiver mais de um CNO vinculada ao CNPJ dele, deverá fazer um certificado para cada CNO.
Estevam Lúcius Alves
Prata DIVISÃO 1, Analista FiscalBoa tarde, tenho um e-cpf com meu CEI de contabilista, e preciso transmitir algumas SEFIPs sem movimento de anos anteriores, quando tento enviar o sistema avisa que não tenho procuração, os clientes não tem certificado, tem como fazer procuração física no conectividade social, como se faz no e-cac?
Wilton Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal Prezados colegas,
Como informado pela colega NICOLY CALIXTO a CEF atualizou o sistema ICP v2 e hoje consegui enviar por um certificado NFe com o meu CPF vinculado.
Willy Armando Siqueira Neto
Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Bom dia, hoje o sistema da CEF liberou o envio da GFIP sem movimento mesmo para quem não possui procuração.
Acabei de enviar de dois CEIs que estavam pendentes.
Liliane P. Dinelly
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Bom dia, SEFIP - Envio de arquivos extemporâneos - Retroativos 5 Anos, liberados para envio, enviei de 12/2016 hoje.
Cristina Silva do Nascimento Moraes
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Bom dia colegas,
Acabei de enviar uma SEFIP 04/2021com meu certificado digital sCPF com CEI vinculado e deu certo!
Liliane P. Dinelly
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Prezada Colega Cristana Silva, isso mesmo, sem procuração no CONECTIVIDADE V2.
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)Antonio Carlos Costa Garcia
Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade Bom dia,
no meu continua dando o mesmo erro:
O representante CNPJ EMPRESA não tem procuração para enviar arquivos pela empresa CNO OBRA
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)Antonio, feche o navegador e loga novamente eu fiz isso e deu certo. atualize seu navegador.
Beatriz
Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal Bom dia,
Estou com a seguinte situação, tenho um cliente com empresa baixada e que falta o envio da Gfip de 12/2016 para regularizar as pendencias, o cliente não possui certificado digital e também não consigo fazer o e-cnpj por que o CNPJ esta baixado. Eu tenho e-cpf e tenho procuração do E-cac da Receita federal dele para mim, porém com meu certificado digital não consegui transmitir a gfip para ele, diz que não tenho procuração.
Alguem consegue me ajudar no que faço nesse caso? Se ó socio fizer o e-cpf dele, eu consigo enviar a gfip sem movimento somente pelo e-cpf dele ou vai dar erro pedindo procuração também?
Pedro Henrique
Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal boa tarde
alguem sabe como inserir 2 empresas diferentes (2 certificados a1) no conectividade social icp 2? enviei a sefip de uma empresa cnpj , e ao enviar outra empresa da erro devido ja estar cadastrado o cnpj da empresa anterior, como cadastrar diversos certificados digitais nesse sistema ???
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.