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Registro no CAEPF/CEI mais no MTE aparecendo no CPF...

Marco Antonio Beppler

Marco Antonio Beppler

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 14:46

Boa tarde Galera, seguinte estamos com uma situação de registro assim:
- Empregador Produtor Rural CAEPF/CEI no Registro certinho
o Empregado foi encaminhar o seguro desemprego, e na Agencia do Trabalhador aparece o registro no CPF do Empregador e no CPF não libera o Seguro Desemprego..
Todas as Informações estão corretas tanto no E-social quanto no sistema CAEPF/CEI.
Mais no INSS e na Carteira Digital aparece o Registro no CPF e precisaria aparecer o CEI

Alguém passando por esse problema ? 

Fabio Freire

Fabio Freire

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 7 junho 2022 | 21:31

Estou com uma situação semelhante, sendo que no meu caso o SD foi concedido como se fosse doméstico. Ao consultar o CNIS do trabalhador mostra 2 vínculos, um vinculado ao CEI que recebeu informações salariais até 09/2021 e outro, vinculado ao CPF com informações salariais a partir de 10/2021.

Fabio Freire

Fabio Freire

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 22:19

Isso mesmo Ludimila, ocorre que o o E-social vincula ao CPF e não ao CAEPF. Isto tem me causado muitos transtornos com os clientes, fico em uma situação desconfortável. Estive no MTE e eles orientaram o ex-empregados apresentarem recursos contestando o valor do SD, mas demora muito para analisarem, enquanto isto fica os ex-empregados e patrões reclamando comigo. 

rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 1 ano Terça-Feira | 21 junho 2022 | 13:43

Alguém conseguiu solução para este problema?

Estou com o mesmo caso é um produtor rural pessoa física, a Caixa e o Seguro desemprego consideram apenas a CEI, e o Social e Carteira de Trabalho apenas o CPF, então o pedido de seguro fica notificado como CNPJ/CEI não encontrado.

Mandei mensagem pelo formulário de atendimento, vamos ver...

Fabio Freire

Fabio Freire

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 13:58

Boa Tarde!
Prezado(a): Atualmente o CNIS está apresentando dois vínculos quando se trata de empregador pessoa física, dessa forma, no CNIS e na CTPS Digital aparecem os vínculos trabalhistas em aberto no CPF e no CEI do empregador. 

Ressaltamos que o setor técnico responsável já está ciente dessa duplicidade de informações e está trabalhando para correção. Informamos ainda que, quando for necessário concessão de algum benefício previdenciário, o INSS faz a unificação dos dois vínculos.

A partir de outubro de 2021, quando a GFIP previdenciária foi substituída para o empregador pessoa física, se um empregado nessa situação é desligado o vínculo originário da GFIP fica aberto. 

O INSS e a Dataprev irão desenvolver uma solução para unificar os dois vínculos no CNIS e, consequente na CTPS Digital.  Até que seja efetuada essa solução sistêmica, o vínculo ficará duplicado, não há nenhuma forma de o empregador corrigir essa situação.Atenciosamente,

Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888

KATIA SONSIN

Katia Sonsin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 9 setembro 2022 | 16:19

Boa Tarde,
Tambem estou com uma situação parecida. O empregado foi dar entrado no seguro desemprego e não foi aceito. O empregado teve que fazer recurso.
Apareceu o CPF no lugar do CAEPF. 
No extrato cnis do empregado está o CPF.
No esocial o vinculo está correto, vinculado ao CAEPF.
Alguem sabe o que fazer?

ANDERSON PALINSKI

Anderson Palinski

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 21 novembro 2022 | 15:21

Por aqui também o mesmo problema ....... que loucura isso ... !! Estamos nas mãos dos caras ...e agora começa o pagamento do PIS já viu ... várias reclamações e nós não podemos fazer nada só ouvir !!  Como que fica o pessoal que vai perder o abono por constar 2 contratos e por consequência a dobra de valor e a perca do direito do PIS ?????

Seguimos atentos ... se alguém tiver algum retorno ou solução ... ficamos agradecidos compartilhar .....

MARCIO ARAUJO

Marcio Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 17 fevereiro 2023 | 11:51

Bom dia, estou com a mesma situação. Os funcionários vão dar entrada no seguro e o MTE diz que da vinculo não encontrado, eles tem fazer o pedido do seguro pelo recurso, mas demora muito, tenho ex-funcionário que já faz 2 meses e nada. Outros que só receberam o piso. É uma situação muito difícil, por mais que eu explique isso para eles que é um problema por parte do Governo, eles não aceitam e ficam bravos comigo.

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 50 semanas Quinta-Feira | 6 abril 2023 | 14:36

Olá, boa tarde,

Estou com mesmo problema com um cliente, e no ministério do trabalho estão informando que é erro do empregador e o funcionário claro que vai acreditar, ainda que expliquemos o contrário.
Tivemos esse problema com TODOS os trabalhadores rurais de empregador pessoa física com CEI, conseguiram resolver por lá através de recurso, porém com muita demora, 90 dias.

Se alguém souber pelo menos como formalizarmos isso para termos um parecer de que o problema é nos sistema do governo.

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 42 semanas Terça-Feira | 6 junho 2023 | 13:43

Boa tarde, tudo bem?
Alguém conseguiu resolver essa situação sem precisar entrar com pedido de recurso? Chega ser hilário que até agora não criaram uma solução para isso, já tem anos dessa mudança. 

GIZELI BARBOSA

Gizeli Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 39 semanas Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 11:24

Bom dia,
Alguém conseguiu resolver essa situação sem precisar entrar com pedido de recurso? Eu consulto as informações na plataforma do eSocial e todas as informações estão transmitidas o FGTS a multa estão todos recolhidos. A empresa está encerrando as atividades e todos os funcionários estão com esse mesmo problema não sei o que fazer. Estamos orientando a entrar com o recurso alguns são mais compreensivos que outros em relação ao problema, o que está deixando eles mais impacientes é o tempo que está levando para retorno do recurso. Os que deram entrada pelo aplicativo da carteira digital foram até o MT da cidade e os atendentes os informaram que o recurso não é garantia que as parcelas serão liberadas. Entrei em contato com a ouvidoria do eSocial e atendente me informou que já que todas as informações constam na plataforma a única alternativa é o recurso. Assim fica difícil.

Glauciane

Glauciane

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 32 semanas Quinta-Feira | 17 agosto 2023 | 11:06

Pessoal, bom dia.
Entrei aqui para achar uma solução, também estou passando pelo mesmo imbróglio. E como não achei aqui uma resolução, entrei em contato com o MTE através do 158. Expliquei tudo, até falei do fórum, e enfim, alguém deu uma luz. Confesso que ainda não é garantido, afinal vou tentar fazer conforme a orientação dela a partir de hoje.

Primeiramente ela informou que realmente tem um choque de informações entre o eSocial, CTPS Digital e Seguro Desemprego. Com a "nova modalidade" do CAEPF está gerando todo esse desconforto. O que ela orientou foi:

Orientar aos colaboradores registrados nesta forma, não solicitar o SD pelas plataformas atuais e sim ir pessoalmente ao MTE com os seguintes documentos em mãos:
TRCT
CD
RG
CPF
CTPS Digital e/ou CTPS Fisica
E comprovante do CAEFP

E solicitar assim o SD. Também me passou o e-mail: @Oculto para fazer a solicitação via e-mail.


ESPERO DE VERDADE QUE FUNCIONE. 

DANIEL ROMANO

Daniel Romano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 semanas Quarta-Feira | 24 janeiro 2024 | 07:21

Estou com o mesmo problema em um registro de CNO, foi realizado a baixa e transmissão do e-social porém no no CNIS do trabalhador aparece dois vinculos, um no CPF do empregador e outro no CNO e está baixado apenas o do CPF. Será que se o empregado procurar o INSS pra atualizar o CNIS resolveria esse problema? Alguém já tentou?

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