x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 43

acessos 23.563

FGTS Digital 03/2024 Não está caindo na conta do trabalhador

Ricardo Moreira

Ricardo Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 23 maio 2024 | 14:10

Um funcionário que trabalha aqui na contabilidade teve esse mesmo problema.
A caixa está criando automaticamente uma nova conta, e nessa nova conta estão colocando nos campos do PIS e da CTPS o número de CPF.
Se fizer a consulta simples do extrato informando o CPF não dá certo, o site informa que o PIS está invalido.
Tem que fazer a consulta usando o campo da CTPS, no campo número deve informar os 6 primeiro dígitos do CPF e o campo série os últimos 5 números. 
Vai aparecer a mensagem (144) - CONTA LOCALIZADA NAO ATENDE OS CRITERIOS ESTABELECIDOS PARA ACESSO VIA INTERNET. Com isso é só fazer a RDT, informando os dados correto de PIS e CTPS.
Apesar de ter criando uma outra conta, os valores da competência 03/2024 e 04/2024 aparecem no extrato.

Fernanda Medeiros da Silva

Fernanda Medeiros da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 23 maio 2024 | 16:00

Boa tarde pessoal.
Esta manhã fui na Caixa, e com relação aos depósitos dos CEI"s que não estão aparecendo nos extratos dos funcionários, é pq acabou sendo criadas 2 contas, uma com o CEI e outra com o CPF do empregador. A resposta que tive do atendente é que a Caixa já está ciente e já iniciou os trabalhos para unificar essas contas.

CLAUDIA BORILE BUENO LOPES

Claudia Borile Bueno Lopes

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 23 maio 2024 | 16:28

Boa tarde a todos,
Estou com essa situação. Todo mês cria uma conta nova pro mesmo colaborador.
A única mudança é a data da admissão (A admissão correta é 02/05/2014 e as novas contas aparece 03/05/2014).
Alguém sabe o que fazer?
Atenciosamente,

Claudia Borile Bueno Lopes

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 31 maio 2024 | 09:47

Bom Dia, 
Estou com uma situação semelhante, empregado aposentado, até o mes de Fevereiro, ela sacava o FGTS normalmente, quando entrou O FGTSDIGITAL, ele não consegue mais sacar, consegui localizar a segunda conta que foi aberta, porem abriu um PIS diferente(não é o numero do CPF), é um PIS mesmo, consegui localizar pelo nome do empregado, o restante dos dados está correto(data admissão, nascimento, ctps) , só que qunado entrei na RDT, para arrumar o numero do PIS, ele não me abre a opção da alteração do PIS. Alguem mais com um caso assim? A empresa é CNPJ.

Luana Maria Freitas Martins

Luana Maria Freitas Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 10 junho 2024 | 13:32

Gente, boa tarde!
Também estou com esse mesmo problema. Foram pagos os FGTS mas não constam nos extratos dos funcionários.
Ja abri demanda no GEDAM e até agora nada.
Tento acessar só pelo nome mas mesmo assim não aparece. Vocês conseguiram resolver???

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 dias Segunda-Feira | 10 junho 2024 | 14:53

Pessoal, onde consigo olhar os FGTS de Março e Abril2024 de empregados PESSOA FÍSICA nos extratos?
Sei que a CAIXA criou contas diferentes e está regularizando, mas mesmo assim não consigo ver;

NAIRA LUCIA SOUZA SANTOS

Naira Lucia Souza Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 dias Quinta-Feira | 13 junho 2024 | 14:40

OLÁ PESSOAL
Também estou com um Jovem aprendiz na mesma situação, não consegui achar nenhuma outra conta dele, pesquisando pelo nome, pelo pis, por outras bases, enfim...
ABRIR A RDT E VI QUE FOI CRIADO OUTRA CONTA COM O CPF NO LUGAR DO PIS, ALGUME SABE O QUE EU PRECISO FAER AGORA. KK
TENHO QUE MODIFICAR ESSE CPF PARA O PIS DA OUTRA CONTA?
Alguém conseguiu resolver.

Rafael Frohlich

Rafael Frohlich

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 2 dias Quinta-Feira | 13 junho 2024 | 16:35

Prezados, boa tarde. 
Segue uma resposta da Caixa Econômica Federal referente a esse problema "Destacamos que desde março de 2024 a gestão do recolhimento do FGTS é da SIT - Secretaria de Inspeção do Trabalho, que mudou regras e parâmetros de recolhimento.
Um destas mudanças é que não existe mais CEI, no eSocial, ambiente utilizado para tratar os dados e encaminhar as informações, não existe a opção de CEI e todas as contas antes vinculadas ao CEI agora passaram a ser vinculadas ao CPF do responsável pelo CEI.
Desta forma, obrigatoriamente novas contas foram criadas, existindo um novo vínculo destes trabalhadores agora com o CPF.
Devido a esta mudança, está em desenvolvimento uma solução que faça a transferência automática das contas que eram CEI e atualmente estão no CPF, assim como no ambiente do Conectividade Social, para que seja possível com o Certificado que tem o CEI vinculado, seja possível o acesso (atualmente o acesso ocorre apenas se houver certificado para o CPF sem o CEI vinculado).
Logo está em desenvolvimento a FUSÃO automática, mas ainda não foi determinado prazo.
Os créditos agora serão todos no CPF, não haverá crédito para competência a partir de março de 2024 em conta vinculada ao CEI.
Competências até Fevereiro de 2024 ainda podem ter crédito para conta vinculada ao CEI. Se vocês quiserem uma solução rápida para dar uma resposta aos funcionários da empresas que vocês atendem, compareçam até uma agência da caixa, e falam para o atendente da Caixa pesquisar o empregador PF no banco de dados da deles, quando achar é só pesquisar o saldo do funcionário(a)  porém quando for preencher o campo do PIS, peça para o atendente colocar o CPF da funcionária no lugar do PIS  que vai puxar os saldos. Somente assim terão acesso a um extrato impresso dos depósitos.  
- Então no meu entendimento, se não quisermos gerar um gasto desnecessário ao nosso cliente para fazer um novo certificado, só nos resta aguardar.
- Referente as rescisões e saque da multa rescisória, na hora que o funcionário for efetuar o saque das verbas, a caixa econômica vai ter acesso as duas bases, uma com o CEI que é referente as competências até fevereiro de 2024, e outra com o CPF do empregador contendo o restante das competências de março em diante, se as mesma já estiverem pagas. Então esses valores vão unificar na hora do saque. 
Espero ter ajudado !!

Angel Cattani

Angel Cattani

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 1 dia Sexta-Feira | 14 junho 2024 | 08:49

Pessoal, eu consegui os extratos 03/2024 e 04/2024 para PJ, ao invés de colocar o nome completo, vcs colocam em “Solicitar Extrato do Trabalhador” no campo lá em baixo em “Carteira de Trabalho/Série”, nesse campo vcs colocam primeiramente os 06 primeiros dígitos do CPF e na série o restante dos dígitos.
Se aparecer o erro “(10040) Carteira não localizada”, vcs tem que ir lá no conectividade em “Cadastro NIS” lá preenche o que é obrigatório e quando chegar na CTPS coloca o CPF que nem na consulta do Extrato, e a data eu coloquei a do dia que estou fazendo, quando der OK ele já vai aparecer o PIS que está ativo.
Daí volta para “EMPREGADOR” e solicita a RDT, porém coloca o CPF no lugar no PIS, dai retifica colocando o nº do PIS e pronto.... vai puxar os mês que foi recolhido pelo FGTS digital

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.