x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 425

acessos 228.622

Conectividade Social ICP (com Certificado Digital)

DANILO FERREIRA

Danilo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 17:09

Bom, Paola, segundo o que consta no site da caixa lá diz que quem já tem o antigo certificado digital que se usava pelo "conexão segura" pode continuar usando até 31/12/2011 (acho que é isso), pra poder as empresar irem se adequando ao novo sistema. Se eu estiver errado alguém me corrija...

Paola Bonetto

Paola Bonetto

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 17:25

Mas sobre os prazos, por exemplo, tem uma empresa com 30 funcionários, se encaixaria no prazo de 16/05 a 03/06 para a emissão do certificado. Esta empresa terá que fazer um certificado, depois passar uma procuração, não é? Em baixo tem que podemos usar a chave do disquete até 31/12. Então se a empresa não fizer o certificado até 03/06, o que ocorre?

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sábado | 14 maio 2011 | 13:47

Anderson, eu também recebi essa informação antes, a CEF recomenda o uso do A3 por ser mais seguro que o A1, porém o A1 serve perfeitamente eu já verifiquei.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 08:19

bom dia!, gostaria de pedir pra quem está acessando esse tópico pela 1 vez que, antes de perguntar de uma lida no topico desde o inicio, pois poser ser qua ja tenha a resposta para sua duvida/pergunta!

obrigado!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 08:29

Li o tópico inteiro e to indignado com esse sistema. Ter que fazer certificado digital pra todas as empresas só pra depois poder fazer a procuração é um absurdo...
Tenho empresas pequenas que nem empregados registrados tem, e vão ter que gastar pra fazer certificado, sem contar na demora que vai ser pra regularizar todas empresas...

Deveria ter um meio igual o da receita. Lamentável...

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 08:41

Olha, fui pra uma palestra sobre o tema promovido pela gerência do FGTS aqui em Fortaleza e o que foi explicado é que para envio de GFIPs não é necessário que a empresa tenha o certificado, pois, assim como é com o antigo certificado, o envio pode ser feito por qualquer certificado.

A empresa terá que ter o Certificado ICP para utilizar as ferramentas do conectividade social (solitação de extratos, retificação de dados, etc...).

Se a empresa não tem empregados seria desnecessário o certificado digital.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 08:42

Wesley

Ainda não testei, mas pelo o que li as empresas que só entregam informações para a Previdência não precisam do certificado, pois a Caixa não vai conferir se o contador (exemplo) recebeu procuração de uma associação sem empregados (exemplo) ou empresa só com prolaboristas (exemplo).
Em suma, todas os arquivos *.sfp devem ser entregues com certificado, mas nem todas precisariam do certificado.
Essa semana vou testar uma na prática (GFIP sem movimento) pelo conectividade ICP, de uma empresa que não me passou procuração.

Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 09:39

Bom dia Senhores(as)

Ao tentar acessar a Conectividade ICP, tanto pelo link direto quanto pelos caminhos dados no site da CEF, o sistema encontra os certificados da máquina, pede a senha e carrega uma página com a seguinte mensagem de erro:

'Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.'


Registrei reclamação através da Ouvidoria, recebi retorno de um consultor da Caixa mas ninguém sabe resolver. Segundo eles, estarão passando para a área técnica e não há previsão para que o sistema se normalize.

Já realizei todos os procedimentos aconselhados pelos atendentes (limpeza do histórico de navegação, cookies, arquivos temporários, etc), mas a mensagem persiste.

Problema com os Certificados não é, pois com a Receita Federal e na transmissão de NFe está tudo certo...

Se alguém passou por situação semelhante e descobriu alguma forma para solucionar, agradeço.

Atenciosamente,

Marcelo Moreira.

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 09:55

Marcelo Moreira, no momento o conectividade não está funcionando já tentei acessar o sistema hoje e ele está com pau!, bom geralmente os sistemas da caixa estão com pau! na maior parte do tempo! esse conectividade é uma verdadeira $#%$@%$#%$%$, ontem fui tentar gerar uma movimentação de trabalhador fiz tudo certinho dai o sistema deu pau e não me informou a chave! tento fazer novamente, e ele diz que ja foi foi feito, tento visualizar e le fala que não existe!, a verdade é que o unico sistema que funciona é da receita federal pq será em?

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 09:10

Bom dia
amigos
tentem utilizar o Mozila Fifefox, vi em outro tópico que um Usuário conseguiu acessar como o Mozila a Conectividade ICP, tente ai..
e deem retorno..
Blza

Marcio Teles
Contador


Daniel Câmara Furtado

Daniel Câmara Furtado

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 09:25

Bom dia a Todos!

Em resposta a minha própria pergunta, Postada Segunda-Feira, 9 de maio de 2011 às 10:02:15, conversando com a gerente da caixa aqui de Caratinga-MG, ela me deu certeza de que os contabilistas terão que ter o certificado e-CNPJ, ou um certificado feito a partir do CEI. O certificado e-cpf não servirá para este fim.

Péssima notícia pra mim, que apesar de ter o CNPJ, já renovei meu e-cpf. kkk

Abraço a todos!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 11:42

Bom Dia amigos, segue o Manual que estamos enviando aos nossos clientes que já possuem Certificado Digital e que ainda não fizeram a procuração eletrônica da Caixa Econômica Federal e Receita Federal do Brasil, acho que será útil para alguém....

Vou deixar 3 arquivos para download, um arquivo contém o Manual e os Certificados necessários para o funcionamento desses sistemas da Caixa e Receita, o outro arquivo é somente a instalação dos Certificados da Caixa e Receita e o outro é somente o Manual de como outorgar a procuração da Caixa e Receita.

Instalação dos Certificados + Manual da Procuração.
https://sites.google.com/site/primeiraviacontabilidade/ManualCertificadoDigital-CEFeReceita-Publico.rar?attredirects=0&d=1



Instalação dos Certificados da Caixa Econômica Federal e Receita Federal do Brasil.
https://sites.google.com/site/primeiraviacontabilidade/Instala%C3%A7%C3%A3odosCertificados.rar?attredirects=0&d=1


Somente o Manual - Outorga da Procuração da Caixa Econômica Federal e Receita Federal do Brasil.
https://sites.google.com/site/primeiraviacontabilidade/Manual-Outorgarprocura%C3%A7%C3%A3oCaixaeReceita-Publico.pdf?attredirects=0&d=1

=============================================
Fonte dos Certificados - 5 da Caixa e 2 Hierarquia Completa ICP-Brasil
https://icp.caixa.gov.br/asp/certificados.asp

http://www.certisign.com.br/suporte/utilitarios-criptograficos/hierarquias-de-certificacao







===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marcelo Moura

Marcelo Moura

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 12:00

Conecitidade Social - ICP

Tenho lido muitos e-mails, neste Fórum, sobre o assunto. Percebo que as dúvidas são muitas. Acho que a Caixa Federal deveria expor de forma clara e suscinta.

No meu entender, acho que - obrigatóriamente - só os contabilistas/escritórios de contabilidade e as empresas que possuem contabilidade interna deveriam ter a certificação; para os procedimentos previstos com o ICP, bastaria uma procuração particular ou de forma eletrônica (originada de uma já existente certificação, no caso um e-cpf ou e-cnpj do contador ou empresa contábil) de uma empresa outorgando os devidos poderes ao seu contador.

A CEF, acredito, não pode exigir obrigatoriedade visto haver um custo (alto) para a aquisição de uma certificação.

Marcelo Moura
CRC 087.417-O
Curvelo-MG
@Oculto

Marcelo Moura
[email protected]
Felipe Guido

Felipe Guido

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 13:10

Boa tarde!

Para alguém que está tentando acessar o Conectividade Social ICP está aparencendo está mesma mensagem?

Erro

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 19/05/2011 13:55:51 (UTC) - horário atual: 19/05/2011 16:08:40 (UTC) / 19/05/2011 13:08:40 (Brasil).. (CNS-0217)

Acredito que seja um problema da CEF, mas gostaria de confirmar.

Obrigado.

At.

Felipe Guido.
Mara Stella Pinto

Mara Stella Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 14:36

O site esta fora do ar... tem que ficar tentando toda hora .... as vezes ele liberam por alguns minutos tem que ficar tentando... pelo menos eu faço assim!

abraço!

Atenciosamente
Mara Stella
Gerente RH
Amanda da Silva Caetano

Amanda da Silva Caetano

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 15:18

Um cliente acabou de me trazer o Token com certificado A-3 assim que fui fazer o primeiro teste apareceu o mesmo erro. Fiquei preocupada demais com isso.

O Token já chega pronto pra usar?
Consigo acessar ele normalmente e ele aparece como opção quando busco certificados no meu computador.
No caso, quero acessar o conectividade social e aparece essa mensagem aí.
Não é problema com token nem nada que tenha que validar né?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 15:25

Boa tarde Amanda da Silva, teste o Token do seu cliente no site da Receita Federal (e-CAC) , lá está funcionando, caso a sua máquina não consiga ler o Token então será necessário instalar os Drivers do Token, caso funcione no site do e-CAC então está tudo certo, daí é só aguardar a Caixa arrumar o site deles.

Site do e-CAC:
https://cav.receita.fazenda.gov.br/


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Felipe Guido

Felipe Guido

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 16:03

O SESCON-SP acabou de enviar esse comunicado, talvez ajude!

Instabilidade no Conectividade Social ICP

Após detectar instabilidade na ferramenta Conectividade Social ICP, cujo acesso é feito somente com a utilização de certificação digital, o SESCON-SP entrou em contato com a Caixa Econômica Federal solicitando um posicionamento sobre a questão.

Em resposta, a CEF informou que o problema está generalizado e encontra-se atualmente em análise pela sua equipe tecnológica. Os erros poderão ser encaminhados para RSAFGSP@Oculto para direcionamento à área de sistemas da Caixa.

Além disso, a CEF orienta aos clientes o uso do Conectividade Social AR até a regularização do Conectividade Social ICP.
Estamos acompanhando o processo e informaremos a todos em caso de novidades.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

At.

Felipe Guido.
Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 08:10

Bom dia pessoal.

Após ínumeras tentativas de acesso e a mensagem 'Request Entity Too Large', de ontem pra hoje o sistema carrega uma página com:

Erro

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 20/05/2011 10:56:00 (UTC) - horário atual: 20/05/2011 11:06:29 (UTC) / 20/05/2011 08:06:29 (Brasil).. (CNS-0217
)


É amigos, tá comlicado mesmo...

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 08:42

Marcio, o Conectividade só pode ser acessado pelo Mozila desde que os Certificados estejam instalados nele. Uma vez que o seu certificado esteja no IE, não será possível acessar por outro navegador, pois este não poderá encontrar os certificados.

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 14:04

Boa tarde a todos,

Só quero saberuma informação de alguem que já esteja mais interado nessa nova obrigação.

Todos os clientes do escritório tem o certificado digital da Receita Federal.

Ele poderá ser usado?

Eu li alguma coisa em um informativo do SESCON que vc poderia habilitar o certificado da Receita Federal no site da Caixa.

Abraços

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Página 4 de 15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.