Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoO novo TRCT comecou a vigorar em 1º de janeiro de 2011?
e obrigado ou ainda nao tem a mesma obrigação que o homolognet?
respostas 15
acessos 17.638
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoO novo TRCT comecou a vigorar em 1º de janeiro de 2011?
e obrigado ou ainda nao tem a mesma obrigação que o homolognet?
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
Ministério do Trabalho e Emprego
Secretaria de Relações do Trabalho
Esplanada dos Ministérios, Bloco F
4º andar, Sala 449 CEP: 70059-900 Brasília-DF
Fone: Oculto / 3317-6068
Ofício nº 01/2011/SRT-MTE - Circular
Brasília, 10 de janeiro de 2011.
1. Por meio da Portaria 1.621, de 14 de julho de 2010, o senhor ministro de Estado do Trabalho e Emprego aprovou novos modelos de TRCT – Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, revogando a Portaria nº 302, de 2002, determinando que o antigo modelo de TRCT por ela aprovado poderia ser utilizado até o dia 31.12.2010.
2. Assim, o novo modelo, constante do anexo I da citada portaria, tornou-se de utilização obrigatória para todas as rescisões de contrato de trabalho, desde 1º de janeiro de 2011.
3. Como a Caixa Econômica Federal deve obedecer às regras ali estabelecidas, poderá não efetuar o pagamento de FGTS quando o trabalhador apresentar o TRCT no modelo antigo.
4. Assim, a fim de evitar prejuízo aos trabalhadores, solicito a Vossa Senhoria que oriente os agentes homologadores da sua entidade, no sentido de que não homologuem rescisões contratuais no antigo modelo de TRCT. Assim procedendo, sua entidade estará observando rigorosamente o que dispõe a portaria ministerial em vigor.
5. Por oportuno, informo que as orientações de preenchimento do novo TRCT encontram-se nas suas “Instruções de Preenchimento”, cujo modelo pode ser encontrado no endereço eletrônico abaixo:
(http://www.mte.gov.br/legislacao/portarias/2010/p_20100714_1621.pdf).
Atenciosamente,
ANDRÉ LUÍS GRANDIZOLI
Secretário de Relações do Trabalho - Substituto
Leila
Prata DIVISÃO 5 , Não InformadoJá é obrigatório, a partir de 01/01.
Tanto que aqui os sindicatos não estão mais aceitando o modelo antigo.
Angela Marcia Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Gerente PessoalIgor.
Aqui em Minas também já não estão aceitando o modelo antigo, tem que ser o novo modelo.
Divina Lima
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeQuanto ao campo 23 " Remuneração Mês Anterior Afast", quando o salario mes anterior é diferente da "base" para a rescisao. O que está sendo feito?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Divina
Meu sistema coloca o salário base, independente de ser menor ou maior.
Att,
Mateus
Prata DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaAlguém tem o novo modelo em Excel ?
Divina Lima
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeOI VANIA!
meu sistema tambem joga o valor da base para a rescisao, porem, o sindicato/caixa não aceitaram.
o sindicato me instruiu ate em levar anexo à rescisao o relatorio da base para os calculos rescisorios.
estou fazendo uma rescisao agora onde o salario mes anterior é maior que a base para os calculos rescisorios. Se for avaliado o campo 23 para o calculos das verbas vai dar bem maior que na verdade é!!!!!!!
Algum caso assim com voces??????
DIVINA
George Williams Batista dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoEu tenho o novo modelo em PDF editável. Se alguem se interessar, me diga como enviar aqui para o forum.
Estou em fase de conclusão do modelo em excel.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlha, a orientação que tive do meu programador é que é o salário base que deve ser preenchido. Se alguém tiver outra informação e puder nos auxiliar.
Att,
Joaquim Antonio de Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi George Williams Batista dos Santos !
Se você puder postar seu excel do TRCT aqui, agradeceria muito. Eu também não sei como fazer isso. Uma opção seria " upar " o arquivo no 4shared ou outro parecido e postar o link aqui no fórum.
Tenho uma prá fazer que está me deixando doido, pois o empregador só paga o FGTS na hora da rescisão, daí tenho que gerar todas as guias só daquele funcionário. É um tormento, mas preciso do cliente, e ele acaba abusando de mim rsrsrs. Daí mando um boleto extra desses serviços e ele acaba pagando.
Grato !
Joaquim Arruda
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Caros colegas, a respeito do envio de arquivos, no capítulo V, ítem 4, das Regras do Fórum, constam procedimentos a serem adotados sobre envio de arquivos para o Fórum Contábeis.
A despeito no novo modelo de rescisão contratual, este já encontra-se no link de downloads: clique aqui
Att
Hugo.
Pedro Remonti
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Senhores, enviei ao moderador, nesta data, o novo TRCT em Excel. Eu mesmo desenhei, portanto, livre para todos.
Mateus
Prata DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaJá esta disponível Hugo ? Onde ?
O outro que disponibilizaram no site ficou um pouco desconfigurado.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Mateus, no link que indiquei, veja no canto superior direito em download do(s) anexo(s).
Att
Hugo.
George Williams Batista dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoMe desculpem. Quando disse que eu tinha o formulario em PDF editavel e que o disponibilizaria, a minha intenção era apenas de ajudar, assim como tenho sido ajudado aqui nesse ótimo fórum. Inclusive, creio que dificilmente obterei novas estrelas, pois sempre acho respostas a todas as minhas dúvidas e tenho muito pouco a compartilhar.
Tenham um bom dia e ótima semana
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade