
Cátia Aparecida Cezare
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia a todos do Fórum Contábeis !
Poderiam por gentileza, me ajudar a saber quais os procedimentos que uma empresa enquadrada no Microempreendedor Individual ( MEI) deve fazer para registar um funcionário ? Quais seriam suas obrigações acessórias, bom esta empresa não quer contratar escritório contábel, por não ter condições, então, seria possível a empresa própria do MEI, providenciar o registro de seu próprio funcionário ? Qual seria a legislação específica para que ela eseja de acordo com a faixa salarial do salário minimo ou piso salarial ? qual o programa para recolher as contribuições de INSS e GFIP ? e comprovantes de pagamentos ? Bom poderiam nos orientar, esta empresa não tem suporte, quais os primeiros passos dela tomar para executar estes serviços sozinha, sem precisar de contratar serviços contábeis, se é possível fazer downloads da internet para adquirir programas, e como ficaria a folha de pagamentos dela, já que não tem um programa apropriado para apurar folha, poderia ser um comprovando feito manualmente, somente para comprovar renda ? Obrigada .