x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 559.091

Nova Conectividade social

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 18:00

Oi Luciano, no meu caso não é NIS (PIS/PASEP) e sim o CEI - que são diferentes....

de acordo com a palestrante nos cado do PIS a93% dos cadastros a propria concectividade esta procurando e vinculando o PIS ao e-cpf

Obrigada mesmo assim

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 07:30

Kelly, Luciano, Kelly, Zenilda
bom dia caros colegas
gostaria de saber se vcs estão conseguindo acessar o CONECTIVIDADE ICP

desde o dia 02/05 que não consigo

e dá a seguinte mensagem de ERRO

Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.

att
JR

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 08:27

Bom Dia Angelo Henrique Daniel, aqui estamos conseguindo acessar o Conectividade Social ICP normalmente, só não estamos trabalhando com ele ainda, pois são poucos clientes nossos que possuem o Certificado ICP, então estamos mesmo trabalhando com o sistema antigo Conectividade Social Empregador, mas tente por outro navegador, por exemplo o Google Chrome com a Extensão IETab que também dá certo.
Abraços e fique com Deus.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 09:02

Bom dia!

Eu tenho o e-CPF, e as procurações dos meus clientes estão vinculadas ao meu CEI. Tive a informação que em caso de empregador sem numero de CNPJ este vai precisar ter um e-CPF com o numero do CEI (Cadastro de Empregador Individual). E se ele já tiver um e-CPF que não conste o numero do CEI, apenas neste caso ele precisará de um novo certificado.
Será que essa informação procede?

Celeste Camilo
Soraya Valeria Salgado

Soraya Valeria Salgado

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 11:13

Bom dia Pessoal,

Aqui na contabilidade onde trabalho temos varias empresas, a minha duvida é com o meu certificado CNPJ eu farei procuração para todas essas empresas ou cada empresa fará um certificado? assim como era o arquivo .pri?

Grata
Soraya - Líder Contabilidade

"Jesus te ama tanto que deu seu único filho pra te salvar"
Soraya _ Líder Contabilidade
Soraya Valeria Salgado

Soraya Valeria Salgado

há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 11:22

Não estou acreditando Tiago,

então quer dizer que até o "armazen do seu joaquim" vai ter que ter que pagar ao Serasa por exemplo por volta de R$300,00 pra ter o certificado?

Lilyan Moraes

Lilyan Moraes

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 12:12

Olá pessoal!

Desejo informações sobre o certificado digital ICP.

Qual o procedimento? Terei que levar alguma documentação para a caixa economica? ou terei que preencher algum arquivo pela Internet? tenho que baixar algum arquivo? qual? etc..

As pessoas que já tem a conectividade ICP, me passem orientações de como adquiri-la.!

Abraçossss.
Lilyan

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 13:39

Pessoal, consegui resolver meu problema de acesso ao Conectividade ICP

estava dando a seguinte mensagem de ERRO

Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.

estava tantando no Win explorer, mas continuava dando a mensagem, então instalei MOZZILA FIREFOX, entrou normalmente, ai vai a minha dica para os colegas que não estava conseguindo acessar

att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Soraya Valeria Salgado

Soraya Valeria Salgado

há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 13:47

Lilyan,

voce vai entrar no site do Serasa da sua região, ai vai comprar (pode ser online mesmo) o certificado e preencher os campos depois que o pagamento for constatado ai voce agenda uma data pra ir lá com os documentos que vai pedir no proprio site, pronto o KIT ja vem o cd de instalação e o leitor do seu certificado.
Depois vem a parte de intalação do conectividade social ICP.

Atenciosamente
Soraya - Lider Contabilidade

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 14:37

Boa Tarde.

Gostaria de saber ser alguem tem alguma informação concreta ref. aos prazos do cronograma de obtenção do certificado digital.

Se esses prazos precisam ser obedecidos e terá algum tipo de penalidade caso não se cumpra.

Porque gostaria de esperar o maximo possivel para obter o certificado digital afim de evitar gastos.

Att,

Pablo Temujin Figueira
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 14:54

Boa tarde a todos
Tb tenho muitas dúvidas a respeito.
1-Temos aqui no escritório o certificado digital e-cpf, e agora que temos o escritório como PJ, posso utilizar este mesmo certificado ou terei que providenciar um certificado PJ?
2-As empresas que possuem certificado digital para efeito de NFE, posso acessar o conectividade social atravês desde certificado?
Aguardo e agradeço desde já.

Nayana Maria Maia

Nayana Maria Maia

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 14:59

Boa tarde a todos.

Surgiu uma grande dúvida.

Aqui onde trabalho temos muitas empresas somos em duas pessoas para folha de pagamento, e tem somente um certificado. Então somente uma maquina irá fazer o que as duas pessoas faziam???
Qual a rapidez???

Ontem tivemos nosso primeiro acesso, onde já passamos algumas procurações para nossa empresa.

Ainda tenho muitas dúvidas a respeito.

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:06

Minhas dúvidas são parecidas com as de outros do fórum. Ainda não está claro e a CEF também está confusa em suas informações.

Tenho vários clientes (PJ) na seguinte situação:

A empresa NÃO possui certificado digital de pessoa jurídica (e-CNPJ). Porém, o sócio responsável possui um certificado digital de pessoa física (e-CPF), com o qual, pelo menos perante a Receita Federal, tem acesso à todos os serviços à empresa disponibilizados pelo órgão (entrega de declarações, consultas, etc). Pergunta: Perante a Caixa Econômica Federal, o e-CPF do responsável por uma empresa servirá como certificado digital para acesso à Conectividade Social desta empresa?

Se positivo, e nas condições acima, ele poderá passar uma procuração digital para o contador ter acesso à Conectividade Social desta empresa?

Obs: Na compra do e-CPF, os sócios responsáveis das empresas não incluíram o NIT, por não ser obrigatório.

Alguém que possui certificado emitido pela Serasa sabe se, quem não incluiu o NIT na compra poderá incluir agora de alguma forma?

Desde já agradeço

Boa sorte para todos nós

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:17

Renato,

A empresa NÃO possui certificado digital de pessoa jurídica (e-CNPJ). Porém, o sócio responsável possui um certificado digital de pessoa física (e-CPF), com o qual, pelo menos perante a Receita Federal, tem acesso à todos os serviços à empresa disponibilizados pelo órgão (entrega de declarações, consultas, etc). Pergunta: Perante a Caixa Econômica Federal, o e-CPF do responsável por uma empresa servirá como certificado digital para acesso à Conectividade Social desta empresa?

Estou na mesma situação que você, porém, apenas 2 clientes meus tem o e-CNPJ. Testei o e-CNPJ desses dois e acessei normlmente, enquanto que, todos os meus outros clientes que possuem e-CPF eu não consegui acessar. Portanto, terei que fazer e-CNPJ para todos.

Se positivo, e nas condições acima, ele poderá passar uma procuração digital para o contador ter acesso à Conectividade Social desta empresa?

Quanto às procurações, só funcionarão dessa forma:

Pode de e-CNPJ para e-CNPJ
Pode de e-CNPJ para e-CPF com número de CEI cadastrado
Pode de e-CNPJ para e-CPF de pessoa que seja funcionário registrado da empresa.
NÃO Pode de e-CNPJ para e-CPF que não tenho CEI cadastrado e nem que o dono não seja funcionário registrado da empresa.

Vale lembrar que, só citei as possibilidades do e-CNPJ passando procuração por que com o e-CPF você nem conseguirá acessar.

Abraço

Osmar Aparecido Rubim

Osmar Aparecido Rubim

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:20

Já tenho o e-CPF há um ano, quando nem se falava em ICP Caixa. Quem já incluiu o PIS e o CEI no certificado. Por favor, preciso incluir, é a Caixa a empresa que me vendeu? Que Deus nos ajude porque o 0800 da Caixa piorou

Obrigado Osmar

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:37

Isso é pra quem mora, trabalha ou tem acesso fácil em São Paulo (capital)...

Palestra “Conectividade Social Padrão ICP – Brasil”

Para apresentar o cronograma definido na Circular CAIXA 547 de 20/04/2011 e os procedimentos necessários para a substituição da certificação atual pela Certificação Digital ICP, o SESCON-SP e a AESCON-SP convidam para palestra sobre o tema.

A apresentação, por meio da UNISESCON e em parceria com a Caixa Econômica Federal, será realizada no próximo dia 26 de maio, quinta-feira, das 19h às 21h, na sede das entidades, localizada à Av. Tiradentes, 960 – Luz.

O tema será ministrado pela coordenadora de Sustentação ao Negócio - na área de Arrecadação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - Regional do FGTS de São Paulo, Rosalina Camilot Alves de Lima.

Inscreva-se Aqui

Inscrições: 1 Kg de arroz, ou 1 Kg de feijão, ou 1 pacote de macarrão, ou 1 litro de óleo, ou 1 lata ou pacote de leite em pó
Que será doado ao Amparo Maternal Maternidade Social

Fonte: http://www.sescon.org.br/?pagina=eventos/MVC/index.php&do=EventoSiteShow&idEvento=1845

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 16:29

Caramba, já deve ter completado a Sala, pois acabei de receber este e-mail e postar aqui no Fórum....

Vou deixar o telefone do Sescon-SP pra quem quiser ligar e tentar uma vaguinha.....

CURSOS
@Oculto
Oculto
Oculto

Fonte: http://www.sescon.org.br/template.php?pagina=contato

Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 17:12

Pessoal tenho o e-CPF e faço todos os serviços utilizando-o mas na segunda-feira participei de uma palestra feita por uma pessoa da CEF e foi-nos dito que quem tem o e-CPF e o mesmo não está vinculado ao CEI (que é o meu caso) não poderá utilizá-lo (e-CPF) para acessar o ambiente da conectividade social, então, é necessário vincular o CEI ao e-CPF e a pergunta foi feita: É possível vincular o CEI a um e-CPF que já está sendo utilizado? RESPOSTA: A palestrante deu uma pausa de uns 15 segundos com cara de paisagem e disse a brilhante frase "não sei, precisa verificar junto a empresa que foi adquirido o certificado, agora se não for possível vincular .... COMPRE novamente outro e-CPF com a vinculação." Legal né colegas de trabalho? Eles inventam e a gente paga o pato ou melhor paga o certificado. E pior de tudo TODOS ficam quietos inclusive eu.
Mas será que isso é assim mesmo? Alguém já tentou vincular o CEI a um e-CPF que já está sendo utilizado?

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 17:17

Oi Pessoal
Isso não é nada...o que desespera a gente é ligar no 0800 da caixa e não te respostas plausiveis, ou então ligar na agencia da Caixa e o funcionario informar que tbm não sabe quase nada sobre o assunto... daí a pergunta, vamos pedir socorro p quem??..

Abraçoss

Neuza

Página 10 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade