x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 559.329

Nova Conectividade social

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 09:41

Então
Leonardo, se utilizar o certificado do escritório para enviar as gfips, eu não preciso comprar um e-cpf?
No site do serasa o certificado custa 465,00 com cartão+leitora, o da cef está + barato?
Estou com duvidas, quem não está......

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 09:56

Isso mesmo Renata, se você for usar diretamente o certificado do escritório não há necessidade de adquirir um em seu nome. No meu caso por exemplo eu uso diretamente o certificado do Sindicato onde trabalho.

Olha eu não sei onde consultar os valores da Caixa Economica Federal, já até tentei mas não consegui. No caso da leitora, já recomendaram comprar a parte pois existe uma economia comprando a leitora a parte. Ai você compraria o certificado em cartão sem a leitora, que no site do Serasa Experian está por R$ 300,00, na Certisign está R$ 295,00.

Com certeza todos estamos mas aqui é um lugar ótimo para nos ajudarmos.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Elias Jr.

Elias Jr.

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 10:18

Renata bom dia, o que o Leonardo disse está corretíssimo só que vendo pelo lado do dono de um escritório (como eu), tenho certeza que o dono não liberaria o e-CNPJ da empresa (escritório contábil) com senha e tudo na mão de um funcionário, tendo em vista que o funcionário poderá ter alguns acessos sigilosos do escritório perante os órgãos. Mas também não acho interessante comprar um e-cpf para o funcionário, imagine a seguinte situação: o escritório compra o e-cpf para o funcionário de RH operar o conectividade e esse funcionário 2 meses depois é demitido e outro vem assumir seu lugar, o escritório terá que comprar novamente outro e-cpf para o novo funcionário .... LOUCURA isso. Esse quesito gerou grande discussão no CRC-SP.
O que fazer????
Aqui no meu escritório vou conversar com meus clientes para comprar o e-cnpj e deixar comigo para entregar diretamente do e-cnpj do próprio cliente e então não gera esse transtorno de comprar e-cpf. E os sigilos dos meus clientes um escritório de contabilidade sabe porque o escritório que cuida da situação fiscal e cadastral da empresa.

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 10:59

Bom dia, sou do RH de uma empresa, trabalho dentro da empresa, para o conectividade social icp, vou precisar do e-cnpj que sera cadstrado com nome do representante da empresa e com o nº do PIS dele, é isso? Ou terei que por meu nome em alguma parte do certificado digital?
Outra coisa tenho uns 25 funcionários, já sou obrigada apartir do dia 06/06 a usar o ICP ou vou continuar podendo usar até dezembro pelo antigo conectividade a entrega sefip?

Obrigada

Renata Neumann

Renata Neumann

há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:07

Graciela,
Terá que adquirir um e-cnpj a3, em nome do representante da empresa, e usar o certificado, ou se ele não quiser passar para vc senha e tudo mais, terá que adquirir um e-cpf para vc e ele passar uma procuração para vc ter acesso.
Agora temos até 12/2011 para regularizar toda esta situação, pq a partir de janeiro não vamos ter acesso mais no outro conectividade, é apenas uma tabela indicativa.
até mais.

Elias Jr.

Elias Jr.

há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:10

Graciela bom dia, o e-cnpj é vinculado ao representante legal da empresa e não a você, depois se a empresa quiser passar uma procuração eletrônica para você aí então você deverá ter um e-cpf cadastrado com o seu PIS entendeu?
Primeiramente aquele cronograma para comprar o certificado digital é somente uma sugestão para que as empresas não deixem tudo para o final do ano, se por acaso o prazo estabelecido para sua empresa passou, não haverá multa mas providencie para quando virar o ano esteja tudo funcionando normalmente. Parece que o pessoal que já adquiriu está tendo problemas para acessar o sistema via certificado, portanto, é interessante comprar antes e testar para sanar os problemas até 12/2011.

Renata Neumann

Renata Neumann

há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:11

Leonardo

Sim vou transmitir os arquivos diretamente do certificado do escreitório, agora entendi então não precisa comprar um e-cpf para mim.

Agora achei o preço do certificado da cef atravês da tabela que o Alessandro colocou e-cnpj a3 c/cartão 300,00, não vem com leitora é isso?

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 12:05

Renata.

Na tabela não fica devidamente explicado mas acredito que seja sem a leitora mesmo este valor.

Ana Cecília.

Obrigado pela dica, eu sempre tive dificuldade em acessar a caixa em um navegador que não fosse o Internet Explorer, mas se já passaram para o Firefox é um avanço.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 13:56

Jaime, sim vc ainda pode pedir a conectividade pelo disquete, aqui eu fiz uma emissão na semana passada, para evitar custos para a empresa por enquanto.

blza

Marcio Teles
Contador

Elias Jr.

Elias Jr.

há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 14:06

Somente relembrando, o acesso ao sistema do conectividade via arquivo PRI (disquete) somente será possível até 31/12/2011.

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 15:23

Caros Colegas,

Só para constar os CONTADORES que já possuem o e-CPF (normalmente pela Carteira de Identidade do CRC) e vierem a gerar a matricula do CEI (que pode ser feita atraves do cetificado na RECEITA) deverão fazer novamente a certificação, pois não há como incluir ou alterar a mídia já existente.

Sinceramente espero que os órgãos que representam a nossa classe estejam trabalhando para alterar essa obrigatoriedade ...

Kelly

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 15:35

As empresas que já possuem os certificados A1 e A3, esses podem ser utilizados para a Conectividade Social ICP,como já foi dito aqui.
A Duvida é como vamos fazer para ter o certificado no Computador do Escritório? ou seria somente o caso de ter a procuração outorgadapela Conectidade para ser utilizada?

Alguém saberia sobre isso.
Blza

Marcio Teles
Contador

Marli Barbosa

Marli Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 21 maio 2011 | 21:12

Marcio...
Pelo que entendi até agora, a procuração funciona como a receita federal.
com o certificado da empresa entra na conectivadade la tem a procuração, é só preencher com os dados do contador. Primeiro precisa registrar o certificado da empresa, isso tbem é feito dentro da conectividade.
https://conectividade.caixa.gov.br
Qdo vc entra, ja sai a mensagem que o certificado não esta registrado e dar os passos para vc registrar (certificado da empresa ), até aí eu ja fiz,
Boa Sorte!

Renata Neumann

Renata Neumann

há 14 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 08:45

Pessoal
bom dia
Para transmitir a sefip mensalmente não precisamos ter o certificado de nossos clientes, pois vamos transmitir pelo cert digital do escritório, mas para emitir extrato e movimentação precisamos ter o certificado dos clientes, como vamos fazer ref a isso, pq tenho clientes que tem o certificado devido a NFE, na empresa, apenas a procuração que os clientes tem que passar, será o suficiente??

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 09:10

Bom dia,

Quer dizer que se o meu cliente não tiver Certificação Digital dele, eu conseguirei transmitir a Sefip mas, não poderei obter os extratos dos funcionários?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Página 13 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade