x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.754

Nova Conectividade social

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 15:23

Não é desejar que as coisas dem errado, más é claro e simples que a CEF não tem competência para administrar esse sistema, se os antigos (pri) já ficavam boa parte inoperante IMAGINE, como serão com certificado digital, se logo na estréia nada funciona,

no me continua dando erro, aliás a palavra erro é tão comum quando vc precisa da CEF

o site dela deveria ser assim

https://www.caixa.erro.inoperante.gov.br/nadaaquifunciona

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 15:56

Calma Angelo Henrique, esse novo Conectividade Social ICP está em teste desde o ano passado, e desde lá eu venho testando essa porcaria, e eu já reclamei com a Ouvidoria da Caixa e nada adiantou, na verdade um "técnico" entrou em contato comigo, e sabe de uma coisa? Esse técnico não sabia o que era Certificado Digital ! Impressionante. Eu não sei como a Caixa consegue contratar técnicos e engenheiros de softwares e nem sequer sabem o que estão fazendo... Hoje é o primeiro dia OFICIAL que o sistema ICP está funcionando e nem sequer está funcionando direito. Caixa é uma pouca vergonha o que vocês estão fazendo conosco, e com os mortais cidadãos... Nem sei mais pra quem reclamar, pois a ouvidoria nem resolve nada....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 16:55

O jeito mesmo é reclamar lá no Sescon, só eles é que podem nos ajudar....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 18:59

Letícia, vc pode ver as instruções para o seu certificado no link: http://loja.certificadodigital.com.br/Serasa/Portal-do-Suporte-Tecnico

Pessoal, o negócio agora é ter CAAAALMA... o sistema só será obrigatório em janeiro de 2012, de forma que se não deu pra entrar agora, daqui a pouco vai dar...

Eu dei um curso de GFIP para mais de 1 mil pessoas aqui em SC entre fevereiro e abril e queria mostrar TUDO, mas estou desde 25/01 tentando registrar a minha empresa e sempre dá erro, não consegui concluir, e estou tentando praticamente todos os dias...

Minha sugestão: vão levantando as empresas que precisam ter certificado e façam uma programação pra fazer os certificados, deixando as empresas com menos empregados/pequenas mais para o último triimestre do ano, ja que os certificados são onerosos...

Lembrem-se que vcs serão os grandes orientadores dos clientes, para não fazer certificado errado (por exemplo, empregador PF tem que ter o CEI no certificado, PF empregada que vai ser procuradora tme que ter o PIS/PASEP no certificado)... e obviamente vcs tb terão que fazer o registro das empresas, no perfil EMPRESA, para depois passar a procuração para outros...

boa sorte para todos!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 08:42

Obrigado pela resposta José Jorge vou ter que passar isso aos sócios aqui. DEUS te abençoe também, amém.

Eu acho interessante a vontade da caixa de eliminar o disquete de .PRI, apesar de algum tempo eu usar todos os certificados em um PEN DRIVE, usando disquete somente para emissão mesmo, o que já é um problema pois fica complicado você modernizar seu equipamento, uma vez que não se encontram mais drives de disquete por ai. Mas acho que a exigência de um certificado digital para todas as empresas que possuem empregados fica complicado, afinal como eu já disse, trabalho com produtores rurais, em sua maioria pequenos e com 1 só funcionário e que ganham pouca renda com seu trabalho, dizer para eles que precisrão gastar R$ 165,00 até R$ 200,00 para uma coisa que eles usarão muito pouco não será fácil.

Acho que com o passar do tempo a CAIXA poderia rever isso e exigir certificado somente de empresas maiores, para essas ME, MEI, Pequenos Produtores Rurais poderia ser liberado incorporação no certificado do escritório ou algo assim. Posso estar errado mas acredito que isso a longo prazo possa estimular informalidade no mercado de trabalho, principalmente destes casos, digo isso por que para passar um aumento de R$ 15,00 ou R$ 20,00 aos empregados eles já acham ruim, imaginem isso. Sem falar que a propaganda de que é barato se legalizar pelo MEI caiu por terra né.

Mas vamos lá, acho que nessa atualização nós contadores seremos os pilares e somos nós que teremos que moldar essa Conectividade Social ICP à realidade do mercado e não da maneira como a CEF acha que tem que ser.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 08:53

Bom dia.

Gostaria de comentar novamente que no meu entendimento mesmo as empresas que possuem funcionário que nem o exemplo que o nosso amigo Leonardo relatou não precisarão do certificado digital pra transmitir, já que o envio da Gfip poderá ser feito pelo o certificado do escritório.

Claro que em algum momento essas empresas vão precisar, para tirar extrato, chave, etc.

Mas a minha idéia é que para essas empresas, eu somente irei fazer o certificado quando for necessário, já que muitas delas as vezes não tem rescisão durante um bom tempo, assim evitaria o gasto.

Lembrando que estou esperando uma palestra que terá aqui na minha cidade para tirar essa dúvida e ver se isso será mesmo possível.

Att,

Pablo Temujin Figueira
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 09:25

Concordo plenamente com você Leonardo Anjos, esse valor de R$ 165,00 a R$ 200,00 (anual) é um absurdo para ME e MEIs com funcionários, o Brasil está andando pra trás com tanta BUROCRACIA e burocracia com custo absurdo.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 09:25

Pois é Pablo eu estive pensando isso por aqui também, se para envio eu for usar somente o certificado aqui do Sindicato, da mesma maneira que eu faço agora com os .PRI vai ser tranquilo, aí quando o pessoal disser que mandou um funcionário embora eu vou e tiro o certificado digital, pois as vezes tem produtor que mantém o funcionário por 5, 6 anos.

Mas tem uns também que trocam de funcionário que nem trocam de roupa, pra esses casos não teria solução.

Att.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 09:27

Então Pablo, como dito acima pela nossa amiga Zenaide e bem lembrado por você, não adianta irmos nos atropelando e providenciando vários certificados.

Visto que o processo será oneroso a melhor coisa a se fazer é esperar ao máximo, providenciar inicialmente o certificado do escritório e a procuração para o responsável para a transmissão e não esquecer: "empregador PF tem que ter o CEI no certificado, PF empregada que vai ser procuradora tme que ter o PIS/PASEP no certificado" (como disse a Zenaide acima) e depois com base na tabela de exigencias da caixa ir providenciando o certificado para as maiores empresas e como necessidade.

Vamos com calma e aguardar por novidades!

att

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 09:27

Com certeza Luciano Candido. A idéia em si é ótima é a evolução, mas da maneira como está sendo conduzida pela CEF não nem um pouco favorável e neste ponto que acredito que temos que fazer nossa parte, por que pelo que vi (achei que fosse o único que pensava isso) a CEF não tem estrutura para comanda o FGTS da meneira como deveria e já reclamei com eles várias vezes sobre isso.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 09:30

Bem lembrado Vanderlei, não podemos nos desesperar por que a CEF ainda está começando tudo isso, se sairmos emitindo certificados vamos gerar gastos desnecessários aos sócios e clientes.

*EDIT: Eu acredito que com minhas postagens eu tenha criado um FLOOD desnecessário. Se fiz isso peço desculpas e vou ficar atento. Pois isso pelas regras não podem.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Letícia

Letícia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 12:18

Pessoal a caixa soltou as datas limites para irmos providenciando os certificados :
EMPRESAS (detentores de CNPJ ou CEI) PRAZO
com mais de 500 empregados de 02/05/2011 até 13/05/2011
com 21 a 500 empregados de 16/05/2011 até 03/06/2011
com 6 a 20 empregados de 06/06/2011 até 01/07/2011

com até 5 empregados

1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 9 de 04/07/2011 até 12/07/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 8 de 13/07/2011 até 22/07/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 7 de 25/07/2011 até 03/08/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 6 de 04/08/2011 até 12/08/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 5 de 15/08/2011 até 31/08/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 4 de 01/09/2011 até 09/09/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 3 de 12/09/2011 até 21/09/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 2 de 22/09/2011 até 05/10/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 1 de 06/10/2011 até 28/10/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 0 de 31/10/2011 até 23/12/2011 .

Vamos com calma na hora de pedir os certificados aos nossos clientes.
Esse mes eu fiz o seguinte passei a SEFIP pelo antigo mode e vou testar a nova maneira já que ainda não somos obrigados a nós adequar a mudança de imediato.
Os erros vão ocorrer pois o sistema foi lançado ontem e nem eles sabem se vai funcionar.
O importante e controlarmos a emissão dos certificados , pois se tratando da área trabalhista tudo pode mudar na questão de segundos.

Vamos testando , vendo as dificuldades trocando ideias, um conselho ( acho que todos ja sabem) não percam tempo no 0800 pois nunca resolve nada.
Assim como o homologonet que anda apresneta falhas vai um bom tempo para a Caixa de adequar a novidade ( rsrs).

VANESSA BILAR

Vanessa Bilar

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 15:39

Olá pessoal...

Estou totalmente perdida com tantas informações da conectividade ICP, quem puder me ajudar....

A empresa que trabalho possui uma filial, as informações prestadas à CEF são descentralizadas, a matriz possui certificação e a filial não, terei que comprar um certificado para a filial??

Obrigada,
Vanessa.

Thiago José Ferrão Diniz

Thiago José Ferrão Diniz

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 16:46

Eu como Contador tendo meu Certificado Digital de Contador E-CPF, conseguirei enviar a Sefip de acordo com a Circular da CAIXA nº 547/2011, publicada no DOU de 20 de abril de 2011, isto é, envio do arquivo com Certificado Digital.

Lembrando que eu possuo Procuração eletrônica de todos meus clientes e com este Certificado Digital (E-CPF) eu envio todas as Declarações Federais (DCTF, DACON, DIRF, DIPJ e etc).

Desde já agradeço e aguardo.

CARLOS EDUARDO

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 16:47

Com relação a empresas que possuem funcionários registrados em FILIAL, alguem tem alguma informação se poderá usar o E-CNPJ da MATRIZ?

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 16:52

Olá companheiros do forum, confesso estar entusiasmado e ao mesmo tempo preocupado, entusiasmado por que a nova tecnologia realmente facilitará o nosso trabalho e preocupado pela essa faze de adaptação. Tentei varias vezes entrar no sistema do Conectividade Social ICP, mas o mesmo sódava erro na página

"01-Sistema indisponível no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (https://www.caixa.gov.br). (CNS-0001)"

to preocupado, isso aconteceu com mais alguem, espero q isso não dure muito.

samuel lopes junior

Samuel Lopes Junior

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 16:57

Boa tarde Carlos.
Tive o mesmo problema que o seu, e fui orientado a fazer procurações para as filiais. funciona assim: Matriz pelo E-CNPJ passa as procurações para os responsáveis das filiais pelo E-CPF deles e então é possivel enviar a ter acesso ao conectividade.

só que esse método é muito caro. todos as filiais tem que ter o certificado digital pelo E-CPF do fúcionário, se caso o funcionário sair da empresa o investimento se foi. estamos estudando outra forma de resolver esse problema.

espero ter ajudado.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 17:10

Enviei todas as folhas de pagamento pelo sistema antigo, deu tudo certo, nem vou utilizar ainda este sistema novo, pois está cheio de bugs e nem adianta ligar no 0800 e nem entrar em contato com a ouvidoria, o certo mesmo é continuar enviando pelo SEFIP e Conectividade Social Empregador como já estamos acostumados a enviar esperar a boa vontade da Caixa em arrumar os Bugs....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Página 3 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.