x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 559.092

Nova Conectividade social

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:41

Boa tarde
Roseli Vitorino da Silva.

Para inserir o CEI no seu Certificado não é possível, só comprando outro Certificado Digital.
Sobre as empresas que não possuem funcionários, por enquanto, não há possibilidade de outorgar procuração para o seu Certificado Digital, e nem é preciso fazer isso, pois empresas que não possue funcionário, não precisa ter certificado, basta você transmitir o arquivo da SEFIP/GFIP com o seu próprio Certificado.

Uma dica para todos os contadores do Estado de São Paulo.
Neste ano, comprem o Certificado Digital A1 que é mais barato e dura por 1 ano, pois em 2012 o governo do Estado de São Paulo vai dar o Kit de Certificado Digital para todas as ME e EPP, o Kit contém o Certificado Digital em Cartão + o Leitor de Cartão, não sei o dia que o governo vai distribuir gratuitamente o Kit, era para ser neste ano, mas foi prorrogado.
Depois é só adquirir o Cartão conforme for vencendo os Certificados.

ATENÇÃO: A Caixa Econômica Federal também vende Certificado Digital, eu particularmente não recomendo a comprar pela Caixa, pois se você tiver algum problema e precisar de suporte você não terá, várias pessoas aqui no fórum já postaram os seus transtornos com a Caixa, aqui no escritório só compramos na CertiSign, pois o suporte deles é excelente.

Abraços.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Valéria Cristina Pedro

Valéria Cristina Pedro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:58

Li no tópica da Zenaide Carvalho, que com o certificado poderiamos consultar as irregularidade caso a empresa não consiga o CRF, estou tentando isso desde ontem , até liguei no 0800 da caixa , mas a atendente disse q não seria possivél, que consiguiria essa pendencias apenas na agencia, que por sinal está de greve...alguém sabe me dizer se posso e como faço para consultar essas pendencias pelo certificado.

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 14:14

Boa tarde
Jose Walter Alves.

Sim, é o mesmo Certificado.

Boa tarde

Para as firmas que tem o Certificado para emissao de NOta Fiscal ela pode usar o mesmo para movimentações de FGTS ?

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 15:40

Alguém já Emitiu o certificado A3 da Caixa pelo Token. Pelo que me consta é necessário primeiramente cadastrar a senha PUK e PIN no Gerenciador de TOKEN Safesign. POrém ao tentar cadastrá-lo aparece o seguinte erro: "Erro do Certificado (0xE1)."

Estou quase ficando louco, alguém pode me ajudar?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 11:18

Pessoal

Devido ao grande número de assuntos aqui tratados, pois o tema é bem abrangente e complexo, gostaria de saber se tem alguma ferramenta que eu consiga pesquisar o que foi falado nessas 49 páginas deste post.
Por exemplo, coloquei em 05/outubro, minha dúvida sobre o problema que tenho com relação a Java.
Lá na criação de tópicos tem aquela ferramenta, mas ela procura a palavra em todo o Fórum, o que leva em assuntos que não tem nenhuma relação.
Pergunto: Teria alguma ferramenta aqui para pesquisar nessas 49 páginas específica de "Conectividade", tudo o que foi falado com a palavra "Java"?

(Desculpem-me se estou postando dúvida em lugar errado)

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 12:54

Boa tarde
Marco Antonio Faé Venancio.

Acabei de criar o site que faz a busca somente neste tópico: Nova Conectividade Social.

O site é: http://conectividade.webs.com

Espero que ajude a muitas pessoas, pois aqui no tópico tem muitas perguntas que já foram respondidas.

Aproveitem e Adicione nos seus Favoritos.

Abraços.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 14:11

Boa tarde Luciano Candido,
Somente para colaborar com o tema:

Uma dica para todos os contadores do Estado de São Paulo.
vai dar o Kit de Certificado Digital para todas as ME e EPP, o Kit contém o CertificadoNeste ano, comprem o Certificado Digital A1 que é mais barato e dura por 1 ano, pois em 2012 o governo do Estado de São Paulo Digital em Cartão + o Leitor de Cartão, não sei o dia que o governo vai distribuir gratuitamente o Kit, era para ser neste ano, mas foi prorrogado.

O Governo de SP alterou a Resolução 141/2011 que dispõe sobre o programa cartão empresa cidadã, veja:

Art. 3º - para facilitar o credenciamento no Domicílio Eletrônico do Contribuinte, fica instituído pela Secretaria da Fazenda de São Paulo o PROGRAMA CARTÃO EMPRESA SP.
§ 1º - É beneficiário do Programa Cartão Empresa SP o sujeito passivo de tributos estaduais localizado neste Estado e inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS que, cumulativamente: (Redação dada ao parágrafo pela Resolução SF-48/11, de 20-07-2011, DOE 21-07-2011)

1 esteja na condição de optante pelo regime do Simples Nacional na ocasião do agendamento de que trata o artigo 5º, inclusive aquele em início de atividade;

2 não possua certificado digital emitido conforme os critérios estabelecidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil);

3 esteja desobrigado do cumprimento das regras do Programa Conectividade Social dispostas na Circular nº 547, de 20 de abril de 2011, da Caixa Econômica Federal.(NR);

Um dia dá, no outro tira.

Porém foi aprovado pelo Senado o PL 77 que entre outras alterações cita:
Cabe ao CGSN dispor sobre a exigência da certificação digital para o cumprimento de obrigações principais e acessórias por parte da microempresa, inclusive o MEI, ou empresa de pequeno porte optante pelo Simples Nacional, inclusive para o recolhimento do FGTS.(NR)

Também vou aguardar as alterações em andamento para solicitar, ou não, o Certificado para PME.
PS: Não tome como outra minha intenção a não ser de alertar sobre a disposição do Governo de SP em não mais conceder o certificado para as MEs.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 14:28

Boa tarde.
Elisabete Vitoriano Machado muito obrigado pela ajuda.
Marco Antonio Faé Venancio muito obrigado pelo elogio, fico feliz por isso.

Fiquem com Deus.

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 09:23

Bom dia colegas....

Tem um cliente que vai adquirir o certificado A3 em token da CAIXA, porém ja liguei la no 0800 e não souberam me informar,,, assim qual a capacidade minima de armazenamento tem que ter o token (é pen driva)???

Conforme nosso amigo João Pedro Bonifacio é necessário

Alguém já Emitiu o certificado A3 da Caixa pelo Token. Pelo que me consta é necessário primeiramente cadastrar a senha PUK e PIN no Gerenciador de TOKEN Safesign..
?????

Os passos para adquirir o certificado da CAIXA é:
1°- adiquirir o token;
2° solicitar o certificado pelo site da Caixa;
3° comparecer a uma agencia caixa, com a documentação devida, token, e o valor R$ (dinheiro) do certificado;
4° baixar a cadeia de certificação da Caixa;
5° fazer a emissão do certificado
Esta correto estes passos???

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 14:03

Boa tarde

Bom dia Elian

No site da Caixa não tem essa restrição ao sistema Windows 7, como segue:

Para acessar o canal, é necessário possuir um computador com: - Acesso à internet (preferencialmente com banda larga)
- Unidade de leitura do certificado digital
- Microsoft Windows XP, Vista ou 7
- Microsoft Internet Explorer
- Processador e Memória RAM compatíveis com visualização de páginas da Internet
- Software gestor da certificação digital instalado (fornecido juntamente com o certificado digital emitido no padrão ICP-Brasil)
- Instalação da cadeia de certificados da Autoridade Certificadora emissora do seu certificado (orientações disponíveis junto à Autoridade Certificadora emissora do seu certificado digital)

Site caixa http://www.caixa.gov.br/fgts/pj_conec_faq.asp#[/code]

[code]

Eu falo em relação a operação feita para emitir o certificado, qd pego o certificado e vou gravar senhas, pin, puk. Qd ja estou com o certificado ai tenho de ir no site da caixa pra emitir certificado, ja com as senhas, pun e puk. Eu ja tentei e nao da certo, me falaram no 0800 da caixa q essa operação nao pode ser feita em windows 7. somente no xp ou 2000

Elian de Oliveira Sousa
Mari Marinoci

Mari Marinoci

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 15:08

Boa Tarde
Colegas !!!
Referente o uso da certificação digital no conectividade social tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar, agradeço.

1- Uma empresa com várias filiais terá que ter 01 certificado para cada CNPJ ?

2- Os sócios dessa empresa já tem o e-cpf, preciso fazer o e-cnpj para acessar o conectividade ICP ?

3- Sou responsável pela geração de todas as guias, eu tenho que fazer um e-cpf ?

Aguardo

RUI F SATIRO

Rui F Satiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 23:00

Olá Pessoal ...estou entrando no portal pela primeira vez, e tenho acompanhado todas as questões, e achei muito interessante o desempenho nos esclarecimentos dos participantes. Então,também tenho uma dúvida: Construção de casas e prédios, pode ser do simples nacional? alguém nessa área?

att.

ROBERTO PIRES DA COSTA

Roberto Pires da Costa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 18:53

Oi.. eu consegui fazer tudo no icp... em relação a consultar tudo do trabalhador... e enviar a sefip... tirar os dados do inss... mas nao consegui tirar o recibo de envio... e nem gravar o selo. por isso nao sonegui tirar o FGTS .. pois tenho que reportar no sefip.. como procurar se nao tenho como gravar o selo ... alguem conseguiu...

ROSANGELA GOMES PULATI

Rosangela Gomes Pulati

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 09:26

Bom dia a todos.

Please.......

estou com um problema no certificado digital:
Fiz o meu e-cpf, e não inclui o numero do pis,estou tentando me cadastrar no conectividade icp,para que possa passar procuração do escritorio onde trabalho para mim.E dá o seguinte erro:
Impossivel prosseguir.Não foi possivel localizar vinculo empregatício na base de dados do FGTS para um ou mais outorgados/substabelecimentos.Por favor,verifique o Manual de Operação.
Estranho pois pelo conectivade antigo eu solicitei relatorio de inconsistencia e não consta nada,tirei meu extrato normal enfim eu tenho vinculo com a empresa , porque este erro persiste?.

A principio eu achava que era porque não tenho o numero do meu pis no e-cpf, mas já conversei com varios colegas que fizeram o certificado e não incluiram o pis e conseguiram normalmente. O que eu faço?

Grata

ANDERSON   MAIA

Anderson Maia

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 10:21

Bom dia caros, estou com uma grande dúvida, consegui uma cliente com CEI e já estou providenciando seu certificado digital, porém surgiu a dúvida de qual certificado adquirir, com o e-CNPJ posso enviar a remessa do FGTS tranquilamente, estou querendo sugerir ele (e-CNPJ A3), ela também tem uma empregada doméstica optante pelo FGTS como fica nesse caso para fazer a GFIP, conto com a colaboração de todos para sanar essa dúvida, desde já grato a todos!

Ana Alice Correia Alves

Ana Alice Correia Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 10:26

Bom dia!

Uma duvida sobre empregada domestica: o certificado será o E-CPF, uma vez que irei cadastrar o CEI do empregado.

No aguardo;

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você". (Carl Sagan)
DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 10:31

Bom dia Pessoal

Por favor, preciso de uma orientação. Como envio GFIP sem movimento através do ICP? tentei enviar mas pede para procurar o arquivo, no antigo eu fazia as GFIP sem movimento direto no programa do SEFIP, pois como é sem movimento, não tem como importar a folha

Empresas que só tem sócios não é necessario comprar o certificado digital?

Grata pela ajuda
Dalva

Página 49 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade