Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde
Roseli Vitorino da Silva.
Para inserir o CEI no seu Certificado não é possível, só comprando outro Certificado Digital.
Sobre as empresas que não possuem funcionários, por enquanto, não há possibilidade de outorgar procuração para o seu Certificado Digital, e nem é preciso fazer isso, pois empresas que não possue funcionário, não precisa ter certificado, basta você transmitir o arquivo da SEFIP/GFIP com o seu próprio Certificado.
Uma dica para todos os contadores do Estado de São Paulo.
Neste ano, comprem o Certificado Digital A1 que é mais barato e dura por 1 ano, pois em 2012 o governo do Estado de São Paulo vai dar o Kit de Certificado Digital para todas as ME e EPP, o Kit contém o Certificado Digital em Cartão + o Leitor de Cartão, não sei o dia que o governo vai distribuir gratuitamente o Kit, era para ser neste ano, mas foi prorrogado.
Depois é só adquirir o Cartão conforme for vencendo os Certificados.
ATENÇÃO: A Caixa Econômica Federal também vende Certificado Digital, eu particularmente não recomendo a comprar pela Caixa, pois se você tiver algum problema e precisar de suporte você não terá, várias pessoas aqui no fórum já postaram os seus transtornos com a Caixa, aqui no escritório só compramos na CertiSign, pois o suporte deles é excelente.
Abraços.
===========================================
J E S U S T E A M A
A comunicação começa com um sorriso.
Deus é Jóia, o resto é bijuteria.