x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 559.092

Nova Conectividade social

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 11:00

Bom Dia
Pablo Temujin Figueira.

Aqui é a mesma coisa, na maioria do dia nem funciona o site e isso é todos os dias, está péssimo os serviços da Caixa tanto no site quanto no 0800.
Já até pensei que fosse o meu micro ou o próprio navegador, mas já testei com outros micros e outros navegadores (Chrome, Firefox, IE, Safari), está ruim mesmo...
Quando chegar em janeiro, sei lá, só Deus é que sabe.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
FERNANDA VOLPE

Fernanda Volpe

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 12:00

Bom Dia
Em relação a certificação digital da conectividade social estou com a seguinte duvida em relaçao a procuração:
Tenho o E-CNPJ do escritorio, os meus clientes irão fazer procuração me outorgando poderes, no caso sei que poderia conceder poderes ao meus funcionarios do depto pessoal desde que eles tenham E-CPF e eu comprove o vinculo empregaticio deles com o meu escritório. Só que no meu caso quem executa a folha de pagamento são dois sócios e não funcionários, nesse caso eu posso pedir o E-CPF de um dos sócios e conceder poderes a ele por meio do E-CNPJ do meu escritório que ja vai estar autorizado pelo cliente, comprovando em vez do vinculo empregaticio o quadro societario do escritório. Porque assim um sócio que faz a folha usaria o E-CNPJ e o outro o E-CPF dele.
Agradeço desde já a colaboração

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:10

Boa tarde,
Não faço DP mas gostaria de tirar uma dúvida sobre o certificado, quem já tem certificado para emissão de nota eletrônica A1/A3 o NFe, consegue usar para a conectividade ou tem que adquirir o e-CNPJ?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:35

Amigos
Após meu cliente ter o Certificado e me passar a procuração vou precisar ter o certificado dele instalado em meu Computador? Ou somente com a procuração vou poder fazer as movimentações no FGTS?

Como vc´s estão fazendo?

obrigado
marcio

Marcio Teles
Contador

JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:36

Isso é normal ao acessar o novo conectividade icp brasil

ao digitar o pin da a mensagem abaixo

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 28/10/2011 17:30:01 (UTC) - horário atual: 28/10/2011 17:33:39 (UTC) / 28/10/2011 15:33:39 (Brasil).. (CNS-0217

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:36

Marcio Teles
Boa tarde.

Após feita a procuração você utiliza somente o seu Certificado, não é necessário ter a do cliente instalado.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marcio Teles

Marcio Teles

há 13 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 15:50

Obrigado Luciano..

Blza

Fernanda Volpe
tudo bem
Acredito que se olharmos pelo custo do Certificado, o melhor seria usar o Próprio Certificado do Escritório, e-CNPJ. Assim se o Escritório tem procuração ele poderá fazer todas as movimentações nas contas dos funcionários das empresas/clientes. Não sendo necessário o seu funcionário/sócio ter um certificado e-CPF.

Blza

Marcio Teles
Contador

Edson Massanori Iamaguti

Edson Massanori Iamaguti

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 11:21

bom dia... alguem conseguiu incluir novos dados no E-CPF já existente, que foi feito sem esses dados (por exemplo NIT, titulo de eleitor) ou teve que fazer um novo E-CPF incluindo esses dados , para se adequar a Nova Conctividade Social?

erika de sa

Erika de Sa

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Domingo | 30 outubro 2011 | 21:33

Boa noite,

ja no caso de empresa q nao possui funcionarios so o pro-labore posso comprar um certificado e-cpf e enviar a movimentação?Pois liguei para o 0800 e o q me informaram foi q teria q comprar um certificado e cada empresa teria q comprar certificados tb e passar uma procuração eletronica para mim,porem eu acho um custo elevado sendo q os mesmos nao possuem funcionarios apenas o pro-labore se alguem possui um caso parecido cm o meu e ja estao trabalhando cm o novo certificado.Desde ja agradeço

Erika

RONALDO BARBOSA DE OLIVEIRA

Ronaldo Barbosa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 08:31

Erika. Segundo entendimento oferecido pelo próprio pessoal da Caixa a idéia é o seguinte:
No caso de só pró-labore você pode enviar com um ICP de outra pessoa ou do próprio escritório (lembrando que tem ser com e-cnpj, e-cpf (com cei) porém se for tirar extrato precisa do ICP;
Com funcionário é obrigatório o uso do e-cnpj / ou e-cpf com CEI no caso dos escritórios de contabilidade.

Ronaldo

joao damasceno

Joao Damasceno

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 10:21

Encontramos o seguinte problema: temos diversos clientes que outorgaram os poderes para nossa empresa, mas não conseguimos transmitir a SEFIP com o certificado de PF (e-CPF), pois não aparece o menu “Nova Mensagem”. Este menu só aparece se utilizarmos o certificado do cliente (e-CNPJ).

Alguém passou por esta situação?

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 16:55

Prezados amigos, boa tarde
Li no post do Luciano Candido acima que:

"As empresas que estão inativas ou somente vão informar o Pró-Labore NÃO precisam de Certificado Digital, pois podem ser enviadas com o Certificado do seu contador e nem precisa fazer procuração para isso..."

No entanto, ao acessar o site da Conectividade social surge a seguinte mensagem de erro:

"Impossível prosseguir. Não foi possível localizar vínculo empregatício na base do FGTS para um ou mais outorgados/substabelecidos. Por favor, verifique o Manual de Referência. (CNS-0057)"

Será possviel que estou acessando o local errado?
https://conectividade.caixa.gov.br/registro/RegistryServlet

Meu certificado é E-Cpf (modelo A1)
Estou tentando acessar para envio de sefip sem funcionarios.
Se alguem puder ajudar, agradeço.
at.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 17:21

Adilson De Brito;
Grato pela atenção.
Neste caso, vc ou alguem sabe informar qual seria o procedimento?
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

há 13 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 17:41

Recebi a seguinte informação:
"O que pode ser feito para que seu acesso seja permitido é ir em uma agência da CAIXA e requisitar que eles vinculem, dentro do próprio sistema de dados deles, o nº do seu Certificado Digital com o seu CEI."
Vou tentar esse procedimento, se der certo eu aviso.
Se alguem tiver alguma outra saida, por gentileza, nos avise.
Grato
At.

[email protected]
aparecida conceiçao de oliveira

Aparecida Conceiçao de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 09:51

Queridos colegas estou mais perdida do que cachorro sem dono rs
Meu problema:
Antes eu transmitia com o disquete ok
Portanto usava uma senha dada pela caixa economica ok
E agora?
Como vou gerar um pagamento se tenho que utilizar o mesmo diaquete para poder acesar a conitividade?
Para onde mando este arquivo?
To perdida

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 14:23

Boa tarde!

Em 2009 o contador fez o e-CPF mas não inclui o nº do NIS. Eu sinceramente não imaginaria que tal informação seria requerida pela Caixa Econômica, haja vista que o certificado foi feito para a Receita Federal. Hoje todos os certificados que faço obviamente incluo o NIS, mas o do contador está sem esta informação e o sistema não aceitou quando eu tentei fazer a procuração da empresa para o contador, pois está expresso que é necesário haver o NIS ou CEI.

Creio que será necessário fazer outro e-CPF lançando o "NIS", ou tem como incluir o nº se dirigindo à Caixa? Creio que seja isso mais complicado. Alguém pode me confirmar, por favor.

Desde já muito obrigado!

Att

Rafael

Marcio Teles

Marcio Teles

há 13 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 15:46

Aparecida, td bem
Vc já tem o Certificado ICP e-cnpj no nome do escritório?
Se vc tiver pode usar esse, se não ainda pode utilizar o disquete para fazer essa informação.

Blza

Para a duvidas de muitos, liguei no 0800 726 01 04, da Caixa, e a atendente de nome "Marlei", me informou que pode ser utilizado o mesmo certificado para emissão de NF-e e a Conectividade ICP. Mas ainda tenho duvidas sobre isso, mas temos que correr esse risco.

Blza

Marcio Teles
Contador

Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 17:50

Boa Tarde,

Ajuda ae por favor, Solicitei o arquivo de extrato FGTS pelo conectividade ICP, recebo este arquivo e salvo, mais não estou conseguindo abrir o extrato, ja tentei pelo adobe, pelo bloco de notas e não vai, alguem pode me ajudar ???
desde ja agradeço pela atenção;
Obrigado.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 22:45

me Perdoem todos do forum eu li todas as postagens deste, mas ainda nao entendi sobre se é necessário a empresa sem movimento ou somente com informação de pro labore , a obrigatoriedade de se ter o CERTIFICADO digital? POr favor me ajudem

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 00:51

Márcio, bom dia.

me informou que pode ser utilizado o mesmo certificado para emissão de NF-e e a Conectividade ICP

A informação recebida está correta. O certificado utilizado para emissão da NF-e servirá também para a Conectividade ICP.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
RENATO VIEIRA DOS REIS

Renato Vieira dos Reis

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 17:31

Boa tarde Bruno de Oliveira, eu estou tentando enviar a sefip e estou com o mesmo problema q vc esteve, está aparecendo o erro q nao foi encontrado o arquivo e quando eu vou em procurar ele marca um caminho diferente, como vc conseguiu enviar? vc pode me ajudar?
Obrigado

Página 53 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade