
Vanessa Angelo Quintanilha
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeHoje entrei normalmente pelo caminho que sempre faço e sem problemas.
respostas 2.119
acessos 559.091
Vanessa Angelo Quintanilha
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeHoje entrei normalmente pelo caminho que sempre faço e sem problemas.
Rejane Rosa Daltro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
Boa tarde
Preciso de ajuda para fazer provisão de salario eu já olhei no sate e nao e realmente o que eu quero
Eu quero fazer a provisao como faço para obter o salario ordenado e salario apagar eu estou conseguindo vcs pode mim ajudar
Rodrigo Espineli Lourenco
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos HumanosBoa Tarde !
Bom Cara amiga pelo que eu pude conpriender você quer fazer um provisionamento de seu folha de pagamento correto ??
1 º Você precisa da uma olhada em sua folha ver quantos funcionario você tem, qual é o salario deles e nao esquesa de olha se eles vem fazendo hora extra para poder saber a meia de horas, lembrando que o provisionamento nao é 100 % eficas mais ajuda muito.
ele so vai mudar se tiver um funcionario demitido ou um aumento nas horas extra isso sao coisa variaveis
O salario é um custo Fixo !
EX se voce tem um gasto com folha de 5.000,00 provavelmente este valor nao irar mudar a nao ser q ocorra uma recisao de contrato ou mais horas extras
Marli Barbosa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeboa tarde
é só vc lançar:
D - salarios e ordenados ( despesas )
C - Salarios a pagar (passivo circulante)
Espero ter ajudado.
Alexandro Luiz de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoTodos os estabelecimentos sejam comerciais, industriais e prestadores de sreviço térão que obter o certificado digital, pois sem ele não haverá a possibilidade de transmissão da gfip negativa, e posteriormente a emissão das cnd, crf.
Alberto Kuniyoshi
Bronze DIVISÃO 1 , Analista SistemasUma vez cadastrado no Conectividade Social ICP, poderei continuar usando o sistema antigo da Conectividade Social?
José Augustino Zago,
Obrigado pela disponibilização do passo a passo.
Alexandro Luiz de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOla Caro Alberto
Depois que vc passar a usar a conectividade via ICP não será mais possivel a utilização pelo certificado antigo.
Lilian
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia!
Depois que o Alexandro confirmou que depois que utilizarmos o ICP não poderemos mais usar o certificado .pri, fiquei com uma dúvida.
Uso o certificado .pri da empresa para enviar a SEFIP da empresa, e também para enviar a SEFIP de uma empregada doméstica, o qual o diretor da empresa tem o CEI, mas não o certificado .pri.
Até agora nunca tive nenhum problema, e como o E-CPF dele não tem o nº do CEI (até então, acho que a maioria não tinha se preocupa do em colocar CEI ou NIS) para não gerar outro custo refazendo, havíamos combinado de fazer seguindo o prazo da circular.
Minha dúvida é, se eu começar a enviar a SEFIP da empresa pelo ICP, não vou mais poder usar o seu certificado .pri para enviar a empregada doméstica do diretor da empresa?
Alguém teve alguma situação similar?
Vanessa Angelo Quintanilha
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadenão entendi lilian, o certificado pri foi feito com o cei da empresa ou dele onde registrou a doméstica? a empresa dele não tem cnpj?
porque a empresa e empregada doméstica são coisas totalmente diferentes. você até pode enviar pelo certificado, mas a consulta e etc só com cada um com seu certificado.
Jose Augustinho Zago
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalAna Alice Correia Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Alguem sabe me dizer se a certificação digital que as empresas possuem para emissão de nota fiscal, poderá ser usada para a Conectividade ICP, ja vi essa pergunta no forum mais não encontrei a resposta.
Obrigada pela ajuda
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Ana
Eu consegui utilizar, na verdade a maioria dos meus casos estão assim.
Thiago Menezes Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosAna Alice,
É o seguinte, se você usar na emissão de suas Notas Fiscais, um E-CNPJ você pode usar o mesmo certificado. Eu aqui, por exemplo, na emissão de NFs uso um e-CPF em nome da pessoa que é a responsável legal pela empresa na Receita Federal, mas para a Conectividade Social ICP vou ter que fazer outro no nome da empresa, ou seja, um e-CNPJ.
Enfim, se for um e-CNPJ você vai conseguir.
Ana Alice Correia Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalThiago Menezes Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosAna Alice Correia Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalThiago;
E-CNPJ
Lilian
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOlá Vanessa,
Eu só envio pelo mesmo certificado, que é o da empresa:
- a empresa tem CNPJ e o certificado .pri;
- o diretor tem CEI para envio da SEFIP (pessoa física que tem empregado) da empregada doméstica, mas não tem certificado .pri.
Pelo que nosso amigo José Augustinho esclareceu a respeito do continuar usando normalmente o certificado .pri mesmo depois do uso da conectividade ICP, parece que não vou ter problema:
- vou enviar as SEFIP's da empresa já pelo conectividade ICP, pois possui E-CNPJ;
- vou enviar as SEFIP's da empregada doméstica usando o antigo certificado .pri (mesmo esse sendo da empresa, pois o diretor com CEI não o possui e vou esperar a resolução).
Será que fui clara? É isso mesmo que você faria?
Muito obrigada!
Thiago Menezes Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosAna Alice,
com este certificado você pode fazer tudo, não vai precisar fazer outro certificado!
Vanessa Angelo Quintanilha
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeViviane Gonçalves de Almeida
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPessoal alguem ai sabe de alguma palestra da nova Conectividade na regiao de Mogi das Cruzes??
Angelo Henrique Daniel Junior
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal
alguém esta conseguindo usar do Conectividade ICP, ou ainda esta dando mensagem de ERRO
Ana Alice Correia Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada pela ajuda Thiago.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalOlá Viviane Gonçalves, também sou de Mogi das Cruzes mas não ouvi nada sobre alguma palestra aqui no Sescon nem na Caixa.
Viviane Gonçalves de Almeida
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalLuciano Boa tarde
Obrigada pela reposta vou ficar atenta se souber de alguma tb vou postar aqui no forum ,na verdade trabablho em Sao Paulo e moro em Mogi entao fica mais facil eu assistir palestra por ai .
Fica com Deus vc tb.
Lilian
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosObrigada pela orientação Vanessa!
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde pessoal, estou muito perdida com tudo isso, e gostaria de saber se preciso providenciar os certificados, de acordo com o cronograma da caixa?
EMPRESAS(detentores de CNPJ ou CEI) PRAZO
com mais de 500 empregados de 02/05/2011 até 13/05/2011
com 20 a 500 empregados de 16/05/2011 até 03/06/2011
com 5 a 20 empregados de 06/06/2011 até 01/07/2011
com até 5 empregados:
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 9 de 04/07/2011 até 12/07/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 8 de 13/07/2011 até 22/07/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 7 de 25/07/2011 até 03/08/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 6 de 04/08/2011 até 12/08/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 5 de 15/08/2011 até 31/08/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 4 de 01/09/2011 até 09/09/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 3 de 12/09/2011 até 21/09/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 2 de 22/09/2011 até 05/10/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 1 de 06/10/2011 até 28/10/2011
1° algarismo do CNPJ ou CEI igual a 0 de 31/10/2011 até 23/12/2011
E alguem sabe me dizer o que acontecerá se não for feito até a data estipulada? Obrigada.
Douglas R. dos Santos Alvim
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalGente Boa Tarde a Todos!
Estou meio perdido nessa novo certificado da Caixa, é pra não ficar tão perdido assim o negicio vai ser mesmo só praticando, mais na verdade eu não sei como obter esse certificado alguem poderia me ajudar, me explicando onde consigo? é qual seria o melhor? Quanto Custa?
Muito Obrigado pela Ajuda deus de já.
Kelly Lioi Suruagy
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde, estive ontem na sede do CRC participando da palestra sobre Conectividade Social ICP - Certificação. Acredito que restaram muitas dúvidas entre os colegas, porem alem de duvida fica a minha inteira insatisfação perante essa nova exigencia. Nós, contabilistas autonomos, sem o CEI não teremos acesso a Conectividade ICP, mesmo com a carterinha do CRC devidamente validada na certificadora. Entrei na Receita com o meu certificado e consegui gerar a minha matricula no CEI (como contribuinte indivudual) mas mesmo assim não tenho acesso no CNS - ICP, entrei em contato com o uma empresa certificadora e eles nao sabem como vincular o meu CEI ao meu e-CPF. Teremos que emitir um novo certificado digital?? O fato de sermos Contadores, com o nosso CRC ativo e certificado nao nos daria o direito de responder pela empresa?? Pela Receita Federal podemos sim assinar pela empresa mas pela Caixa economica nao???
Não sei se é o caso dos cologas mas alguem esta conseguindo vincular o e-cpf (sem vinculo, apenas com o CEI) para a entrega dos arquivos???
Obrigada
Reinaldo M. Santos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde a todos, desculpem se por um acaso tenha alguma informação neste tópico a respeito de uma dúvida, o cronograma para obtenção do certificado conforme quantidade de funcionários divulgado pela caixa economica é obrigado a segui-lo? terei algum problema caso não consiga faze-lo ?
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde Kelly Lioi, sobre a sua pergunta do seu Certificado não haver o CEI, eu tinha comentado sobre isso no tópico.
[code]]
Quem possui e-CPF e neste e-CPF não consta o número do PIS/PASEP não se preocupe, existe uma solução:
ATENÇÃO
Se você usuário outorgado ou substabelecido e já possui um Certificado Digital e-CPF e nele não está contido o número do NIS (PIS/PASEP) dirija-se a uma agência da Caixa e solicite a vinculação do número do seu CPF ao seu número de NIS.
Fonte: http://www.certisign.com.br/hotsite/conectividadesocial/usuario-outorgado.html
[/code
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade