Jaime Pstorelli Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidaderespostas 13
acessos 23.105
Jaime Pstorelli Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeAllan Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos HumanosMeu amigo, é possivel sim a transferencia...
Primeiro passo é fazer o caged de saida do CEI e de entrada no CNPJ,
Referente aos valores pagos ja, o inss nao se meche, ja o FGTS vc faz uma PTC e protocola na caixa, que os valores sao transferidos, isso possibilitando que a empresa nova nao arca com as despesas, so de continuidade no procedimento trabalhistas....
Marcelo Moura
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadea transferencia de um funcionário de uma cei para um cnpj só será possivel se a cei pertencer ou ser filiada ao cnpj, formarem um grupo econômico, estar relacionada `alguma filial da empresa..... não sendo o caso não há possibilidade.
na construção civil isto é comum....finda uma obra com cei e transfere-se o funcionario para a empresa com cnpj.
você terá que encerrar a cei, pagar débitos (trabalhistas - inss - fgts) e solicitar em a baixa da mesma.
Allan Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos HumanosMeu amigo Marcelo esta enganado, mes passado eu fiz uma transferencia de uma CEI para CNPJ, sem q a CEI estive vinculo algum com o CNPJ, e deu certo, a caixa me auxiliou certinho, voce faz um deposito minimo na conta do FGTS do funcionario ja no CNPJ so para ativar a conta dele, dai vc vem com o processo da PTC, que os valores de FGTS sao tranferidos.... Fiz semana Passada isso e esta td em perfeita ORDEM !
Mateus Benedito Morales
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPessoal... Boa tarde...
Alguém pode me responde o seguinte...
Eu tinha uma cliente que faleceu... e no CEI dela havia 2 funcionérias, agora o viuvo vai se responsabilizar e ele me perguntou... Tem como trasferir o CEI dela pro meu nome ou vou ter que fazer a rescisão das domesticas e registra no meu nome??????????
Algem pode me ajudar... Agraço muito....
Abs...
Marcelo Moura
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAFFFFFFFFFF..... acho que você deve procurar a Receita Federal para obter esclarecimento mas....... nunca me ocorreu uma situação desta; é possível que levando a certidão de óbito seja possivel fazer a alteração do responsável.
Mateus Benedito Morales
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalObrigado... vou verificar...
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMatheus,
Você deve procurar a Receita Federal para alterar o CEI para o espólio de fulano de tal, quando terminar o espólio se houver interesse em continuar com a funcionária, pode alterar o CEI de novo para o herdeiro ou sucessor interessado.
Um abraço,
Vinicius M. Gimenes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosAllan Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos HumanosTem um campo la Parece que é recolhimento indevido algo assim semelhante a isto !!!
Vinicius M. Gimenes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosAllan,
No formulário existem as seguintes opções, talvez você possa se lembrar de qual assinalou:
a) Mudança de local de trabalho para Filial cadastrada em base do FGTS distinta
b) Centralização de recolhimento
c) Determinação legal para geração de nova inscrição para o empregador (CNPJ/CEI)
d) Mudança de local de trabalho para empresa do mesmo grupo econômico
e) Cisão de empresas
f) Fusão de empresas
g) Incorporação de empresas
h) Sucessão de empregadores
Desde já obrigado pela ajuda!
Allan Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos HumanosDesculpe meu amigo, nao me lembro qual foi, se nao me engano foi a opção "C", mas liga na caixa economica ai de sua cidade e pergunte la no setor de FGTS, para ter uma exatidao !!!
Vinicius M. Gimenes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosObrigado.
Jaime Pstorelli Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeagradeço as respostas, mas ficou uma duvida com relação aos recolhimentos pendentes, tem um cei aqui q tem dividas tanto de fgts quanto de inss, transferiando para o cnpj estas dvidas serão pagas com o cnpj ou ainda no cei ??? pois no cnpj a empresa é simples nacional, o valor seria outro não é isso ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade