x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 1.918

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 20 julho 2007 | 13:50

Estou admitindo uma funcionária como auxiliar administrativo, salário R$ 700,00 à partir de 01/08/2007, enquadrei a mesma no sindicato dos empregados nas empresas de represent. comercial de SP (Sindicatão), pois é o ramo em que a empresa trabalha, gostaria de saber quais são os custos e obrigações trabalhistas que terei com essa funcionária sendo q minha empresa está como lucro presumido?

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 20 julho 2007 | 17:55

Boa tarde colegas,

Relação de Atividades Preponderantes e Correspondentes Graus de Risco (conforme a classificação nacional de atividades econômicas)
(Alterado pelo D-006.042-2007)

http://www.dji.com.br/decretos/1999-003048/anexo_v.htm

Desejo a todos os loucos de DP, um excelente fim de semana, pois semana q vem, a luta continua, fim de mês novamente, fechamento de folha, GPS, FGTS, etc...

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3 , Agente Financeiro
há 16 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2008 | 17:41

CAGED - O Caged é informado ate o dia 07 do mes subsequente, vc tem q baixar os aplicativos e seguir as instruções.

FGTS - vc baixa o SEFIP baixa tbm suas atualizações, e gera o arquivo, envia pra CEF e imprime a guia de FGTS, vence dia 07 do mes subsequente ao fato gerador.

INSS - no programa SEFIP, vc pode imprimir a guia de recolhimento de INSS, vence dia 10 do mes subsequente ao fato gerador.

DARF - se vc tiver IR retido na fonte, vc deve utilizar o Sicalc e gerar o DARF, lembrando que o IRRF sobre folha de pagamento é pago no dia 10 subsequente ao mes de pagamento dos salarios, Exemplo: salarios comp 08/08 pago no dia 05/09/08, com rentenção, o DARF somente será recolhido no dia 10/10/08

Espero ter ajudado

NILCE MIRIAM PEREIRA TAMPIERI

Nilce Miriam Pereira Tampieri

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 09:43

Oi Turma, Bom Dia!
Abrir um CEI para uma pessoa Fisica , que vai realizar uma reforma. Minhas Duvidas são:
Os empregados ( Pedreiros e ajudantes), precisam de exame admissional? Sera recolhido PIS E FGTS ? eles sao caracterizados como autonomos? empregados CLT Prazo indeterminado? oque eles são? informo Caged , como ?
Muito Obrigada, Até.

há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 17:00

Querida Zilda Candida,

Voce é uma gracinha!
está tão longe e ajudando a todos como se fosse uma colega sentada do lado da mesa de trabalho.
Muito obrigada por todas informaçoes, tem me ajudado e muito, principalmente pq não sei nada.
Que Deus te ilumine hoje e sempre.
Nilce.

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 10:37

Muitíssima obrigada Nilce! Muito gratificante saber que, entre uma e outra postagem, estou podendo ajudar alguém!

Que Deus ilumine todos nós sempre!!

Abçs!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

há 16 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 16:56

Oi Gente, Boa Tarde.

Foi contratado um Servente e não foi realizado o exame admissional, ocorreu que ele sofreu um acidente e ficara 45 dias afastado, sua admissão retroativa foi dia 01/08/08 o acidente foi no dia 09/08/08 , Será que ele será obrigado a levar o exame admissional para requerer o auxilio doença no INSS ?
Obrigada, deste já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade