x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.563

Quais tipos de empresas terao que aderir ao Icp-br

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 09:30

Quais os tipos de empresas que terão de aderir ao Icp Brasil?

Empresas com funcionarios?
Empresas sem funcionarios?
Cei ?
MEi ?
Empresas que tem somente pro labore?

Se puderem me ajudar com essa pergunta agradeço!!

MURILLO LEME BARROS

Murillo Leme Barros

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 09:48

Bom dia Igor,

Infelizmente todas as empresas estão obrigadas a ter Certificado Digital no padrão ICP Brasil.

Pelo cronograma da CEF à partir de 2012 as empresas com funcionários, somente Pró-Labore e CEI que possuam funcionários estarão obrigadas a entregar a SEFIP através do Portal do Conectividade Social ICP, o que exigirá o Certificado Digital.
Empresas sem funcionários terão que entregar as SEFIP's de 13º Salário sem movimento anualmente e ´para isso também precisarão do Certificado Digital.
Quanto ao MEI, não prestamos serviços a ninguem nesta modalidade, por isso não me dei ao trabalho de pesquisar nada quanto a isso, mas se eu encontrar algo sobre o assunto eu te respondo.

MURILLO LEME

ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL / CONTABILISTA
Tathiana Oliveira

Tathiana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 16:54

Aqui na minha cidade, Lorena SP ainda está sendo feita a senha PRI.
Ontem mesmo fui buscar na Caixa.
Mas eles não souberam me dizer como ficará as empresas com menos de 10 funcionários e optante pelo simples.
Pediram para aguardar uma posição mais próxima do dia 30....:(

Tathiana Oliveira
Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 17:12

Ta meio confuso, liguei hoje na caixa e me informaram que ainda as empresas com 10 funcionarios vai ter acesso ao PRI, vamos ver ate quando.

Uma duvida que ocorreu e que o certificado aqui do escritorio foi renovado hoje, e algumas empresas nao aparecem mais como outorgante, como proceder?
a empresa vai ter que fazer outra prociração?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 18:59

Polianna Coelho Boa Noite;

Entre em contato com o gerente de atendimento da agência da caixa que tenha o serviço de "FGTS Empresa"; Leve com você a circular 566, e os ultimos infomativos da caixa, onde consta claramente que "as empresas com mais de 10 funcionários estarão obrigadas a utilizar o certificado digital para acesso ao portal icp e do empregador";

Caso o gerente não resolva, anote o nome dele, e faça uma reclamação na ouvidoria da caixa atravez do proprio site; (sera necessário informar o codigo da agencia, e o nome do gerente de atendimento e responsavel pelo atendimento do setor FGTS empresa). Detalhe o ocorrido, fundamente com a circular, comunicados..

Um responsavel ou representante da gfup ira entrar em contato com você; (assim se sucedeu comigo).

Igor Boa Noite;

As primeiras procurações cadastradas tinham vigencia de apenas 01 ano; Então provavelmente já devem ter vencido; Seu cliente tera que novamente ourtogar uma nova procuração para o e-CNPJ do escritorio, estas novas procurações terão a validade de 03 anos; (mudança ocorrida em Janeiro/2012)

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.