Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.118

Transferência de Funcionários

Renata Aparecida de Oliveira Soares

Renata Aparecida de Oliveira Soares

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 09:40

Bom dia!

Estou com uma dúvida referente à transferência de funcionários ainda. Trabalho numa empresa X e esta mesma apenas me informou que eu seria transferida para outro local no final do meu expediente. Querem me mandar para uma empresa com CNPJ diferente mas com o mesmo dono e ficarei no mesmo cargo que possuo. Informei que não poderia passar para este novo local, pois afetaria meu horário na faculdade e mesmo se trocar o turno o novo horário afeta tanto o turno da faculdade na manhã quanto da noite. Fui embora e no outro dia quando cheguei no trabalho, falaram que eu já havia sido transferida para o novo local e que era pra me direcionar pra lá imediatamente. Reafirmei que não poderia e se eles pudiam reavaliar, caso contrário me demitissem, mas eles disseramm que não iriam me demitir e se o horário não batesse era pra eu pedir a demissão. A funcionária do RH informou que eu que deveria me encaixar nos horários do trabalho e não eles se encaixarem nos meus. Percebi que eles querem de qualquer forma me prejudicar, sabem que não posso trabalhar naquele horário e querem fazer de tudo pra eu pedir a demissão. Minhas dúvidas são as seguintes:

A empresa pode me transferir para um CNPJ diferente? Ressalto que é o mesmo dono e o mesmo cargo

Preciso de assinar algum papel para ficar de acordo com esta transferência?

Estou aflita.
Desde já agradeço

Amauricio Vargas

Amauricio Vargas

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:24

Bom dia
Te aconselho a ler o contrato de trabalho, ou se vc não tiver o seu procura uma copia, pq geralmente é padrão.

A CLT – Os artigos 10 e 448 nos revelam que quaisquer mudanças na estrutura das empresas não podem afetar os contratos de trabalho dos empregados. E ele não pode ser prejudicado em seus direitos com qualquer mudança de empregador.

Quanto a transferrencia ela pode ser feita de Matriz para filial, e de empresas de CNPJ diferentes desde q tenha o mesmo quadro societário.

Amauricio F Vargas
Gerente Recursos Humanos
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:35

Prezada Renata, pelo que entedi se a empresa fosse de CNPJ diferente com outro tipo de proprietário, teria que ser demitida e admitida para que nao houvesse nenhum problema, mais neste caso como os donos sao o mesmo da empresa e a empresa é matriz e filial e tem o CNPJ diferente poderar transferir sem problema nenhum colocando a observação na CTPS de transferencia e fazendo também a alteração na base da conta do FGTS.
Sobre a questão dos seus horarios e o horario da empresa realmente como ja sitado com nosso colega acima ai terá que ver o contrato pois na minha opnião acho que teria que haver um acordoo entre a duas partes.

Thalisson Rocha
ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 08:33

Bom Dia
Trabalho em uma empresa que tem quatro socios e um deles saiu desta sociedade e entrou em outra, agora alguns funcionarios desta empresa serão transferidos para esta nova empresa com outro cnpj. Pode ser feito a transferencia já que somente um dos socios da empresa atual será socio da empresa nova? Neste caso nao teria que fazer a rescisao dos funcionarios na empresa atual e a admissao na empresa nova?

Obrigada a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: