x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.473

Preenchimento sefip construção civil

Susana Vila Nova Camilo

Susana Vila Nova Camilo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 09:12

Olá pessoal bom dia,

tenho aqui uma situação que preciso de ajuda. Um empregador pessoa fisica tem matricula CEI, e efetuou registro de um empregado, a pergunta é a seguinte, quanto ao preenchimento da sefip:

GFIP 155
GPS 2208
FPAS 507
RAT 3,00
FAP 1,00
Outras Entidades 0079

só que quando eu preencho com esses dados, o empregado some do cadastro do sefip e aí eu não tenho como informar nada sobre o que vai recolher sobre o empregado... Estou fazendo alguma coisa errada? Se tiver como devo proceder?

Susana VN Camilo
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 09:21

Vamos lá, você já exportou para a sefip correto?
Verifique se o codigo de recolhimento esta 155 e o FPAS esta 507.

Na aba de cadastro, vai ter um computador (empresa responsavel pelo envio) e abaixo tera um predio, que sera a empresa (caso não tenha clique em nova empresa no quadro ao lado, é nela que tem o codigo FPAS 507).
Depois de criado tera a opção que fica logo abaixo do codigo FPAS "novo trabalhador/nova obra e tomador/alterar/excluir"
é só clicar em "NOVO TOMADOR/OBRA" e criar os tomadores e obra.

Pronto, depois disso aloca cada funcionario no seu devido lugar

Angélica Rita Bernardes

Angélica Rita Bernardes

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 12:38

Estou com dúvida no preenchimento da SEPIF referente a uma construção, onde o tomador de serviço é pessoa física com CEI e o prestador de serviço também é pessoa física. Em relação ao código de recolhimento do FGTS o correto é usar o código:
- 115 que é recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social ou - o 155: Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social de obra de construção civil - empreitada total ou obra própria.

Também gostaria de saber se estou preenchendo corretamente os campos abaixo:
- FPAS = 507
- códigos outras entidades = 0079
- código GPS: 2208
- Percentuais do INSS:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade