Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoalobrigada pela resposta Daniela Nolêto !
respostas 7.811
acessos 2.114.954
Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoalobrigada pela resposta Daniela Nolêto !
Gisele Costa de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Administrativo Flor Cerqueira Vianna
Oi Flor Cerqueira,
Estou com o mesmo problema que vc teve com o Empregador WEB, solicito a senha mas ao acessar o link diz que meu login não corresponde com a solicitação.
vc conseguiu resolver??
Poderia me ajudar??
Gisele Costa
@Oculto
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Fiz o cadastro de Gestor, só que coloquei meu nome/CPF ao invés do nome do gestor correto(o mesmo do ICP) .... Como faço para alterar este dado?
Por este motivo quando faço login da a mensagem " O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado" e não me abre opções de alterar gestor ou senha, só fazer procuração...
Como proceder para alterar os dados do Gestor???
Desde já Obrigada !!!
Gisele Costa de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Administrativo Flor Cerqueira Vianna
Oi Flor Cerqueira,
Estou com o mesmo problema que vc teve com o Empregador WEB, solicito a senha mas ao acessar o link diz que meu login não corresponde com a solicitação.
vc conseguiu resolver??
Poderia me ajudar??
Gisele Costa
@Oculto
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosGisele,
quando vier o link para solicitar a senha você está copiando os ícones: ==?
Deborah Laurentino
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente PessoalBom dia,
Estou cadastrando um gestor no empregador web que possui matricula CEI.
No navegador chrome, não aceita o cadastro.
No navegador explorer e no mozila, informa que devo informar 14 dígitos.
Alguem teve o mesmo problema? Conseguiu solucionar?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosDeborah,
o seu CEI está vinculado a Receita Federal conforme instruções do manual em anexo?
Gisele,
quando vier o link para solicitar a senha você está copiando os ícones: ==?
Laísla Aparecida da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLuciana Dias Barros , você tem que pedir a exclusão do gestor errado e cadastrar um novo, procure um posto de atendimento, faça uma declaração pedindo a exclusão do gestor por motivos de erro no cadastro, ou mande um e-mail para '@Oculto' para eles excluírem para você, o meu demorou 24 hs para ser respondido. Nos postos do SINE é mais rápido. Depois você cadastra um certo, mas não coloque o mesmo login e nem o mesmo e-mail.
Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLiss_pp
utilize o Firefox e a mensagem de "Você deve inserir um texto com 14 ou menos caracteres" não vai aparecer, este problema aconteceu comigo quando tentava cadastrei CEI pelo Internet Explorer.
Estava acompanhando a discusão ai em cima...
O rapaz esta certo, seria o correto pegar a ctps de cada funcionário e fazer uma analise minunciosa para ver se ele tem ou não direito a seguro desemprego com a contagem de tempo de serviço de empregos anteriores isso na teoria, na pratica é bem diferente eu aqui tenho uma rotatividade de admissões e demissões muito grande e não tenho como ficar estudando o historico de cada funcionário, isso sem contar que muitas pessoas extraviam suas ctps ou fazem ctps novas para camuflar alguma trabalista que tiveram ou algo do tipo, e sem contar tambem que faço a folha de pagamento de empresas que estão localizada em outros estados e nem se quer vejo a cara do empregado, nem pego suas ctps na mão então adoto este procedimento "foi demitido sem justa causa, seguro desemprego nele" o SINE ou MT tem mais condição de controlar se o empregado tem ou não direito ao seguro desemprego, e eu entregando o formulario nunca irrei ser responsabililizado por não ter entregue o formlario que daria o direito ao funcionário e eu não o fiz.
Gisele Costa de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista AdministrativoDAnela Noleto,
que icone é para copiar?
o erro ocorro justamente na hora de confirmar o reenvio da senha diz que meu LOGIN não confere com a requisição.
Gisele Costa de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista AdministrativoValeu demais a ajuda.
agora sim deu certo o reenvio de nova senha,
já consegui acessar o link.
o que a falta um simples ícone ( = = ) não faz!!! só foi colocar lá no fim do link que deu certo o reenvio de senha!
Obrigada pessoal!!!
Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePessoal, percebi o seguinte
nas primeiras empresas que homologuei a procuração ao acesar com o certificado do escritorio tava lá o cnpj do meu cliente eu clicava no cnpj e ia em alterar senha e alterava a senha do meu cliente para uma senha mais facil de memorizar pq a que o MT nos manda é muito complexa, certo.
ocorre que agora estou observando que vc ao acessar o com o certificado do escritorio e clicar no no cnpj do meu cliente e alterar a senha, não esta alterando a senha do meu cliente e sim a senha do escritorio.
atenção para isso minha gente pq as vezes vc vai achar que esta alterando a senha do cliente e alterou a sua e na proxima vez que tentar entrar não vai conseguir.
só compartilhando uma experiencia.
Deborah Laurentino
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente PessoalTentei acesso pelo firefox, explorer e chrome Alex. Em nenhum deles consegui cadastrar o gestor cm matricula CEI.
Daniela Noleto, não sei se o CEI está cadastrado na receita.
Quase não utilizo matricula CEI. Dei uma procurada na internet e não encontrei nada sobre o assunto.
Pode me ajudar?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosDeborah,
Caso o cadastro da empresa seja com base no CEI, o certificado digital utilizado deve referenciar o CPF do responsável legal pelo CEI. Pois, neste caso o CEI representa uma Pessoa Física equiparada à Pessoa Jurídica.
Observação:
O CPF do responsável legal será validado, pelo sistema, com a base de dados da Receita Federal do Brasil (RFB), e será considerado inválido caso seja verificado que o status do CPF consta como "suspenso", "cancelado", "nulo" ou "não encontrado", não sendo possível realizar o cadastro no sistema. Para solucionar o problema será necessário regularizar a situação do CPF junto a Receita Federal.
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Deborah Laurentino
Eu consegui normalmente cadastrar com CEI. Que tipo de erro está aparecendo?
Ás vezes pode ser que vc ultrapassou a qtidade de caracteres. Procure abreviar ao nome da empresa, o endereço
Neide Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , AnalistaPessoal olha essa noticia, ainda não testei.
Manoel Dias inaugura Central de Atendimento do MTE
Ferramenta é mais uma ação de modernização do órgão e funcionará como um canal de comunicação direto entre o cidadão e a instituição
Brasília, 28/04/2015 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, inaugura nessa quinta-feira (30), a Central de Atendimento do MTE, Alô Trabalho. Trata-se de mais uma ação de modernização que tem como objetivo expandir a capacidade de atendimento do órgão e funcionará como um canal de comunicação eletrônico e humano, direto, entre o a instituição e o cidadão, em âmbito nacional.
A Central Alô Trabalho será acessada pelo número 158 e a chamada poderá ser feita, de forma gratuita, de qualquer telefone fixo público ou privado. Há também a possibilidade de acesso via telefonia móvel. Nesse caso, no entanto, os custos são por conta do usuário.
O atendimento eletrônico será feito por meio de informações pré-gravadas onde o usuário, utilizando-se de menus (árvore de voz), escolherá a opção desejada. Esse atendimento funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. Caso o usuário não encontre sua informação no atendimento eletrônico, terá a opção de falar com um atendente. O atendimento humano funcionará de segunda a sexta-feira no horário entre 7h e 19h.
Deborah Laurentino
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente PessoalBoa tarde Aparecida,
O erro ocorre ainda no cadastro do gestor.
Os navegadores informam que devo utilizar 14 caracteres para o campo CEI, quando o numero CEI que tenho possui apenas 12 caracteres.
Possuo E-CPF em nome do empregador cadastrado na matricula CEI, assim como o CPF utilizado é o do gestor em questão.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Alex,
Boa tarde. Não compete à empresa verificar se o trabalhador teria direito ou não ao seguro desemprego. Se ele foi demitido sem justa causa, mesmo que tenha trabalhado só um dia, tem de fornecer o requerimento e pronto.
RESOLUÇÃO Nº 467, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2005- CODEFAT
Art. 13. O Requerimento do Seguro-Desemprego – RSD, e a Comunicação de Dispensa – CD devidamente preenchidas com as informações constantes da Carteira de Trabalho e Previdência Social, serão fornecidas pelo empregador no ato da dispensa, ao trabalhador dispensado sem justa causa.
Veja que a legislação acima não diz "dispensado sem justa causa e com direito ao seguro desemprego", ou seja, fornece o requerimento para qualquer trabalhador demitido nessa situação e ele é que depois vai ver a sua situação junto ao SINE.
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Deborah Laurentino
O certificado que você está usando está válido?
Deborah Laurentino
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente PessoalAparecida Marcondes, está sim.
Mas não acredito que seja esse o erro pois ainda estou cadastrando o gestor, para poder receber a senha de acesso e ai sim acessar o sistema com o certificado digital e gerar a procuração.
Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeDeborah Laurentino
entre no link
http://www2.dataprev.gov.br/ceiweb/index.view
faz de conta que vc vai cadastrar um novo CEI pro CPF dono deste CEI que vc tem em mãos
se não tiver senha crie uma na hora - Clique aqui para cadastrar uma senha,
vai acessar todos os CEI que estão vinculados ao CPF desta pessoa física
veja se o CEI que vc esta tentando cadastrar o GESTOR aparece na lista
se não aparecer e isso acontece com CEI muito antigos principalmente RURAL (aconteceu com dois comigo) ai vou te dizer o que eu fiz
liguei na Receita Federal e expliquei pra eles que se trata de um CEI muito antigo e que o mesmo não esta vinculado ao CPF do proprietário no sistema da Receita
o atendente então fez o procedimento pelo telefone mesmo, mais pode ser que vc tenha que ir na agência.
agora se o CEI estiver na lista ai o problema é do navegador mesmo faça uma limpeza dos rastros de internet do Mozilla Firefox e tente novamente.
Abraço
Márcio Padilha Mello, obrigado pela instrução.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMárcio Padilha Mello, obrigada! Será que você consegue convencer, porque eu não consegui?! rsrs
Mariana Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Gente socorro desde ontem tento entrar no gestor de um cliente com o certificado A1 e aparece a mensagem não foi possível validar esse certificado digital,
já exclui o gestor e criei outro e nada. Alguém que já tenha passado por isso pode por favor me auxiliar? O certificado não é apena Nfe, com ele acesso o conectividade e envio speds tbm.
Débora
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
Cadastrei um Gestor porém o email cadastrado a empresa não usa mais e a senha de acesso foi para esse email. Alguém sabe como faço para alterar o email no cadastro? Já enviei vários emails para E@Oculto e até agora não tive retorno. Será que se eu for em uma agência do MTE eu consigo resolver essa situação? Já aconteceu com alguém?
Obrigada!
Keiciany Nascimento
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Pessoal!
estava com dificuldade no Empregador Web pois aparecia a mensagem " Não foi possível validar o certificado digital do usuário", pesquisei muito, li muita coisa, e achei esse informativo no site da certificação.
Caso alguém tenha também tenha passado por isso, segue informação.
" Mas qual tipo de Certificado Digital?
De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o acesso ao Portal Empregador Web deve ser feito por meio do e-CPF ou e-CNPJ, sendo que ambos não podem conter CEI/PIS/PASEP ou ainda serem utilizados para a emissão de notas fiscais.
Caso o Certificado Digital não atenda aos requisitos descritos acima, ao acessar o sistema, será transmitida a mensagem: “Não foi possível validar o Certificado Digital do usuário”.
Para mais informações, consulte a seção de Perguntas & Respostas do MTE sobre o tema. "
Espero que tenha ajudado!
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMariana Rodrigues, infelizmente se ele for NF-E não vai acessar o seguro, acessa todos os outros portais menos o SDWEB. Pelo menos até agora, no suporte o pessoal me disse que talvez poderá ter um processo de atualização, pra resolver mas que realmente todos os usuários do NF-E não conseguem acessar até o momento.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Laísla Aparecida da Silva,
Disponha! Nós já temos tantas obrigações (exemplo: verificar se o filho do empregado frequenta a escola ou foi vacinado), e alguns ainda "inventam" outras! Rrs. Só emitir o requerimento do SD está mais do que bom ...
Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeDébora
pede solicitação de exclusão de cadastro, eles vão excluir o cadastro e vc vai ter que cadastrar com um movo LOGIN e e-mail.
PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?
Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para @Oculto com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".
No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.
Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.
EXEMPLO:
___________________________________________________________________________________________________________________________________
PARA: @Oculto
Cc:
Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO
___________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom dia,
Solicito a exclusão do cadastro.
CNPJ Oculto/01
Débora
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoMariana Rodrigues
Como você fez para excluir um gestor e cadastrar outro?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade