x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.997

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Ellen

Ellen

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 14:29

Lilian,

Na minha cidade a exclusão demora 5 minutos.

Levamos a solicitação no PAT e na mesma hora que eles excluem já pode refazer o cadastro com Login, Email diferentes.

Rosecláudia Torres

Rosecláudia Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 10:42

Isso mesmo Daniela Nolêto, o mesmo acontece comigo, a ligação não é completada pois pede para verificar o número discado. Fazem 2 semanas que ligo e não consigo, isso acontece com várias pessoas, mandei um e-mail para a Ouvidoria, estou aguardando, pois até os e-mail que mando para @Oculto solicitando exclusão pede para que eu entre em contato com 158. Já fui ao Posto do SINE (Matriz) aqui em Natal nem eles conseguem fazer a exclusão e mediante isso eles estão autorizando o formulário antigo.

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 11:08

Bom dia colegas,

estou tentando fazer o cadastro do gestor de um empregador doméstico no empregador web mas quando finalizo aparece a mensagem: Número de inscrição inválido. Como proceder ?
OBS.: o CEI foi cadastrado no E-social.

Em tudo daí graças! 
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 11:19

Delaine,
empregado doméstico não precisa do requerimento SD, O empregado, ao ser dispensado sem justa causa, deverá dirigir-se aos Postos de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (Delegacia Regional - DRT, Sistema Nacional de Emprego - SINE ou postos conveniados) para que seja preenchido por este postos o requerimento do benefício.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REQUERER
Carteira de Identidade ou CNH (modelo novo) ou CTPS (modelo novo) ou Certidão de Nascimento com protocolo da identidade
Comprovante de Inscrição de Contribuinte Individual ou cartão do PIS-PASEP.
Termo de rescisão de contrato de trabalho atestando a dispensa sem justa causa.
Comprovantes de recolhimentos das contribuições previdenciárias e do FGTS.

Fonte: Ministério do Trabalho e emprego.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 11:29

Delaine,
o CEI criado dentro do e-social esta dando problemas no site, como o empregado doméstico não é obrigado a ter o requerimento, não há necessidade de fazer o cadastro.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Pedro André Dias

Pedro André Dias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 11:55

Pessoal,

Estou tentando importar um arquivo para gerar o seguro desemprego está aparecendo o seguinte erro:

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1506111IX1F618:mte-234-sd-01.

Alguem sabe como resolver ou o que poderia ser ?

Cordialmente,
Pedro André Dias
Contador
http://www.planosassessoria.com 
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:45

boa tarde ! Enviei portador a regional do MTE com os doctos necessários para validar procuração sem certificado digital. Devolveram uma via da procuração com uma etiqueta colada e carimbo de recebimento. Agora é só acessar o site do seguro desemprego com nosso certficado e acessar a empresa ? é automático ?

Obrigada Regiane

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:51

Regiane Grecco Dias Festa,

Boa tarde. Sim, quando logares com o certificado de vocês, aparecerá uma relação das empresas outorgantes, depois é só clicar no nº do CNPJ/CEI dela.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:54

Pedro André S. Dias,

Boa tarde. Tive um caso parecido e o problema era no "complemento" do endereço do funcionário, que no meu sistema de folha tinha caracteres a mais, então tive de reduzir. Tem gente que relatou problema com o DDD/telefone também.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 14:17

Pedro André S. Dias

já li relatos de que seria necessário o telefone, então não custa tentar e tente também trocar de navegador. Comigo resolveu.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 15:42

Boa tarde,

cadastrei uma empresa matriz e dentro na matriz cadastrei a filial, passei a procuração da matriz para o escritório de contabilidade que trabalho.

Estou com duvidas quanto a procuração da filial.

Tenho que passar a procuração da filial também? ou quando passo a procuração da matriz já consigo emitir o requerimento do seguro desemprego da filial?

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 15:45

Olá Pessoal,


Quando o empregado é demitido e cumpre o aviso, só consigo emitir o Requerimento de Seguro Desemprego a partir da data de saída do mesmo?
Tem agilizar uma rescisão aqui e ao tentar emitir o requerimento, o sistema barrou, disse que só poderia ser feito a partir da data da baixa.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 15:49

Luiz Gustavo Sousa Silva

exatamente.

Você só conseguirá emitir o Requerimento do Seguro Desemprego na data do desligamento do funcionário.

Atenciosamente
Eliane Rezende
jacqueline castro loiola

Jacqueline Castro Loiola

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 15:50

Luiz Gustavo



O sistema WEB EMPREGADOR só lhe da permissão para gerar o Requerimento do Seguro-Desemprego no dia ou após a data de desligamento do funcionário.

Não existe outra maneira para agilizar esse processo.

Atenciosamente,
Jacqueline Loiola

Página 144 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.