x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.998

Empregador Web - Seguro Desemprego online

marcio roberto loureiro

Marcio Roberto Loureiro

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Informática
há 8 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 19:23

Estou tentando cadastrar um requerimento e da o seguinte erro.
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1502041EUJLX18:mte-234-sd-01.
É um erro diferente do mte-233-sd-01 referente a quantidade de numero nos campo logradouro e bairro, não achei a solução.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 08:44

Marcio Roberto

Verifique também o nº do telefone cel. deve conter apenas 8 números... Endereço se estiver muito extenso abrevie...gere o arquivo novamente no seu sistema e importe p/ gerar o SD

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 08:54

Gislaine Leocadio,

Bom dia. Acabei de cadastrar uma empresa (EIRELI) no sistema, cujo gestor (CPF do empresário individual) já tinha sido cadastrado em outra empresa (Sociedade), onde é o sócio administrador.

Ou seja, duas empresas com CNPJs diferentes e com o mesmo CPF do gestor ...


CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 09:11

Bom Dia pessoal, fui tentar acessar o site com a procuração que foi feita para PJ e deu o seguinte erro:
O CNPJ presente no certificado digital não corresponde o CNPJ declarado no cadastro., alguém já teve esse problema e pode me ajudar a resolver? Ainda não consegui entrar em nenhuma empresa través dessa procuração!

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 09:14

Jaciel,
se você tem uma empresa que lhe passou procuração, você deve acessar o site empregador web como o seu certificado e com o seu login, dai dentro do seu cadastro vai aparecer todas as empresas que você tem procuração ativa, para acessá-la basta clicar em cima do CNPJ desejado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
LUDMILLA COSTA

Ludmilla Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 10:59

Bom dia Pessoal!
Não estou conseguindo acessar o empregador web com um certificado digital, infelizmente já fui até uma agencia do MTE e solicitei a exclusão do cadastro e mesmo com um novo gestor ativo não consigo acessar, aparece a seguinte informação "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
Por favor, poderiam me ajudar?
Obrigado.

Att, Ludmilla Costa

Maranata! Ora, Vem Senhor Jesus.
CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 11:14

Pessoal entrei com o certificado digital mais não apareceu nenhuma empresa com procuração ativa, o problema é o seguinte, de todas as empresas cadastradas eu tenho um e-mail informando que a procuração está ativa, alguém ja teve o mesmo problema?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 11:23

Jaciel,
você já ligou no telefone 158 e verificou se as procurações estão todas ativas? O certificado da sua empresa que você está usando é o mesmo que você colocou na procuração?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 11:27

Jaciel de Sousa Lima, olá.

É um e-mail que diz: "Confirmamos o cadastramento de sua empresa como procuradora da empresa"? Essa mensagem só confirma que houve o "cadastramento", no sistema, mas a validação só acontecerá depois que o atendente do MTE conferir os documentos e "ativar" a procuração.

Ana Maria Andia

Ana Maria Andia

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 08:19

Bom dia!


Alguém já precisou cancelar o requerimento do seguro desemprego enviado pelo sistema Web?


Enviamos o requerimento e não haverá mais rescisão e agora precisamos excluir? alguem já passou pela mesma situação? como resolveu?


Agradeço a atenção...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 08:31

Ana Maria Andia,

Bom dia. Depois de enviado, não dá para alterar ou cancelar. Como o empregado não recebeu o formulário do requerimento, fica assim mesmo ...

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 11:46

Será que podem me auxiliar como proceder mediante a este erro " Não foi possível validar o certificado digital do usuário".
Sendo que já entreguei em contato com o Suporte do MTE e informaram que iriam reavaliar a informação e entrar em contato mais até agora sem resposta.

Anderson
Analista Departamento Pessoal - RJ.
----------------------------------------------
" Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. "
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 11:48

Bom dia Anderson,

Suponho que esse problema que você esta tendo possa ser que o responsável cadastrado no empregador web não seja o mesmo que esta responsável pelo certificado digital perante a Receita Federal.

www.contabeis.com.br

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 13:32

Anderson,

O sistema funciona com certificado e-CNPJ e e-CPF, mas não com o e-NF.

O 1º anexo deste tópico é o Manual, onde tem um passo-a-passo de como configurar o certificado.

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:18

Bom dia,
preciso de uma ajuda.

Estou com uma empresa em que o certificado digital vence hoje, e possui cadastro no empregador web. A empresa irá renovar o certificado até o final de semana, porém, com um novo responsável, pois a empresa foi vendida. Como faço com os dados do gestor no empregador Web ? só entro com certificado digital e o CPF do gestor será diferente do Responsável pelo certificado.

Como devo proceder ?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:23

Bom dia Elis,

Segue procedimentos a serem feitos para alterar dados no cadastro, assim como link da cartilha de ajuda e manual do Empregador WEB. MTE ligar de telefone fixo para 158, opção 1 e 3

Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas 14
14
16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados
foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de
empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para
confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço
@Oculto. Neste caso, será necessário informar no
e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da
empresa.
portal.mte.gov.br

Oculto712c8/manual_usuario_empregador_web_versao_2014.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">portal.mte.gov.br

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:33

Observei que tem a opção de solicitar substituição do gestor. Minha dúvida é : Eu substituo o gestor usando o certificado com o representante antigo ( válido até hoje), ou espero substituir utilizando o certificado no qual o responsável será correto ?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:34

Elis Camatta Cecato,

Bom dia. No 1º arquivo anexo a este tópico, tem o Manual, a partir da página 45 fala de "substituição de gestor", dê uma lida ...

Página 159 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.