x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.416

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Jair Cesar

Jair Cesar

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 11:48

Olá Amigos !!

Sobre o seguro desemprego on line, estou fazendo o 1º, e no caso estou com dúvidas e peço por gentileza a preciosa de vcs !!

No caso estou fazendo o cadastro do GESTOR com um certificado do cliente (empresa que esta demitido o funcionário), e no caso sou contador pessoa física com CEI, desta forma teria alguém um passo a passo de como cadastrar gestor e procuração conforme o meu caso??

Grato pela atenção de todos!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 13:26

Jair Cesar,

Tanto você (CEI) quanto a empresa devem ser cadastrados como gestores, com logins e e-mails diferentes.
Quando tiveres a senha da empresa (enviada para o e-mail indicado), sigo o passo-a-passo abaixo para conceder procuração através de certificado digital:
- Opções de Acesso
Clique em COM certificado digital
Digite a senha do certificado
- Usuário
Digite o Login (letras maiúsculas)
Digite a Senha (letras maiúsculas e minúsculas)
- Selecione Empresa Matriz
Clique na inscrição (CNPJ da empresa)
- Administração
- Manter Procuração
- Cadastrar Procuração
- Pessoa Jurídica
Tipo de Inscrição: CEI
Número de Inscrição: ...
Não Terceirizar
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 18:09

Andriele, olá, terás de pegar a procuração de outro cliente e alterar os dados, ou utilizar o modelo que consta no final da Cartilha anexa a este tópico.

MAURICIO GOMES

Mauricio Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 14:56

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Estou com mesmo problema. generaliza a funçao. E o funcionario foi dar entrada no MTE e nao consegui, refiz o cadastro, printei as 2 telas, durante o cadastro e o requerimento com o resultado errado e mandei ele de novo no MTE já que nao aceitaram a anterior, nao sei o que aconteceu ainda. Fiz isso hoje.

Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:08

Boa tarde!

Fiz o cadastro de um gestor e até o momento não chegou a senha no e-mail informado, posso tentar fazer o cadastro novamente mudando somente o e-mail o tem outro procedimento a ser feito?

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:23

Boa Tarde pessoal, as procurações já foram feitas e ja chegou um e-mail de confirmação do MTE, mais quando entro com o certificado para qeu foi feita a procuração não aparece nenhuma empresa, o que pode ter acontecido, e isso ja faz mais de uma mês?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:38

Evangelina

Não vai conseguir fazer outro cadastro, pois os dados que informou ficam gravados, vai aparecer mensagem dizendo que ja existe esse cadastro!
Liga no 158, e pede para excluir esse cadastro, crieum novo email e login, e faça novamente o cadastro. Detalhe, o endereço não pode conter mais de 12 caracteres, informação que obtive através do 158.
att

TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 16:53

Jaciel .


Você precisa entregar a procuração no MTE DA sua cidade ,assinada e reconhecido firma, com o contrato social da empresa Outorgante , rg e cpf do responsavel da empresa , rg e cpf do outorgado e com isso um requerimento em duas vias , conforme exemplo abaixo .

QUANDO EU FIZ ESSA PROCURAÇÃO E ENTREGUEI NO MTE , DEMOROU MAIS DE DOIS MESES PARA LIBERAR O CARTÃO A PROCURAÇÃO

Espero ter ajudado .


MODELO DE REQUERIMENTO DO SEGURO DESEMPREGO WEB. (Quando for contabilidade)




Ao

Ministério do Trabalho.




Empresa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ., estabelecida nesta cidade de . . . . . . . . . . . . . . . . SP , à rua / av . . . . . . . .
. . . . . . . . . . , bairro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ., inscrita no CNPJ: . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ., vem por meio desta
requerer o cadastro do Seguro Desemprego Empregador Web , conforme documentos em anexo da empresa . . . . .
. . . . . . . . . . ., inscrito no CNPJ: . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



Cidade /Data
Ass: Contabilidade ou Empresa
__________________________________________________________________________________________________________

MODELO DE REQUERIMENTO DO SEGURO DESEMPREGO WEB. (Quando for Empresa)




Ao

Ministério do Trabalho.




Empresa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ., estabelecida nesta cidade de . . . . . . . . . . . . . . . . SP , à rua / av . . . . . . . .
. . . . . . . . . . , bairro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ., inscrita no CNPJ: . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ., vem por meio desta
requerer o cadastro do Seguro Desemprego Empregador Web , conforme documentos em anexo.


Cidade /Data
Ass: Presposto da Empresa.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 08:45

Jaciel de Sousa Lima,

Quem sabe o telefone 158 possa dar alguma orientação. Acho dois meses um tempo absurdo. No MTE local é liberado na hora.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 09:31

Jaciel de Sousa Lima


se você fez as procurações COM CERTIFICADO não era necessário levá-las ao MTE, a ATIVAÇÃO É AUTOMÁTICA...
Para visualizá-las você tem que estar logado com o certificado o escritório. Você cadastrou também a contabilidade? ?? Como gestor da contabilidade você cadastrou o responsável pelo certificado??? Você cadastrou as procurações como PJ??

José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 11:56

Fui fazer uma SD-web e ao carregar o arquivo apareceu a seguinte mensagem "PIS: 204XXXX2709 - Data de Demissão é posterior a data atual ". Ou seja hoje é 30 de julho e a funcionária está com dispensa (afastamento) em 31 de julho.

Ou seja, e pergunto não dá para fazer com data "adiantada"? Imagino que tenha que esperar amanhã para fazer a "puxada" do arquivo do SD?
Oh complicação........ e o governo diz que está facilitando......!!!!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 11:00

Jesus Uguinei Paulo,

Abaixo, informações do site do MTE sobre o seguro desemprego de domésticos:

COMO RECEBER
O empregado, ao ser dispensado sem justa causa, deverá dirigir-se aos Postos de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (Delegacia Regional - DRT, Sistema Nacional de Emprego - SINE ou postos conveniados) para que seja preenchido por este postos o requerimento do benefício.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REQUERER
Carteira de Identidade ou CNH (modelo novo) ou CTPS (modelo novo) ou Certidão de Nascimento com protocolo da identidade
Comprovante de Inscrição de Contribuinte Individual ou cartão do PIS-PASEP.
Termo de rescisão de contrato de trabalho atestando a dispensa sem justa causa.
Comprovantes de recolhimentos das contribuições previdenciárias e do FGTS.

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 17:25

Marcio Padilha, boa tarde.

É a primeira vez que vou fazer o procedimento do Auxilio Desemprego e não estou entendo o que fazer.
Já estraguei meu primeiro acesso e tive que ligar para 158 e cancelar.
Agora vi sua postagem e fiquei com mais dúvidas:

Tanto você (CEI) quanto a empresa devem ser cadastrados como gestores, com logins e e-mails diferentes.
Quando tiveres a senha da empresa (enviada para o e-mail indicado), sigo o passo-a-passo abaixo para conceder procuração através de certificado digital:

No caso eu tenho que usar o meu Certificado com o CEI e cadastrar eu como empresa e como gestor?
E depois tenho que cadastrar a empresa (meu cliente) com o certificado e eu como gestor?
Imprimi os manuais e não estou captando o procedimento.
Não tenho muita prática na área de Pessoal e meu cliente só tinha essa empregada que foi dispensada neste mês de julho.

Confesso que não li as 159 páginas do tópico e que estou sendo completamente ignorante nessa nomenclatura "gestor".
Em verdade não sei mesmo o que fazer.

Tenho o meu certificado (CEI) e tenho o certificado do cliente.
Mas, não consegui entender o passo a passo e já não posso utilizar o login e o email que criei o primeiro acesso que foi cancelado.
Se eu tentar de novo, vou ter que criar contas de email só para atender ao MTE.
Por favor, me dê ajuda!

Cordialmente

Regina Rastrelli

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 18:24

Regina Vitoria, boa tarde!

Já que teu cliente tem certificado digital, se quiseres acessar o sistema para depois emitir o SD com o dele, então siga o item 1.

Se quiseres utilizar o teu certificado, então, além do 1, terás de seguir o item 2, e depois acessar com o certificado dele para te delegar a procuração, conforme o passo-a-passo que enviei anteriormente.
Depois da procuração ter sido outorgada, acesse o sistema com teu certificado, e selecione o CNPJ do teu cliente.

1) Clique em 'Cadastrar Gestor", e preencha só com os dados do teu cliente (CNPJ, nome da empresa, inventa um login pra ela, o e-mail dela, nome do responsável dela, CPF dele, etc ...).
A senha da empresa será mandada para esse e-mail cadastrado (eu sempre aviso o cliente que ele irá receber uma mensagem do "Sistema SD - Empregador Web" e que deve me encaminhar).

2) Clique em "Cadastrar Gestor", e preencha só com os teus dados (CEI, nome, endereço, inventa um login pra ti, teu e-mail, CPF, etc ...)
Vais receber uma senha no e-mail cadastrado.

Página 162 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.