x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.000

Empregador Web - Seguro Desemprego online

FANI CARNEIRO

Fani Carneiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 09:30

Bom dia!
Alguém saberia me informar em caso de empresa com Matriz e filial…
Quando gerar o seguro desemprega da filial já cadastrada dentro da matriz o CNPJ utilizado é matriz ou filial!
No meu entendimento seria o da filial, uma vez que o funcionário é registrado no CNPJ da filial….mas esta aparecendo o CNPJ da matriz!

Alguém poderia me ajudar??? Quem tem filial??? como esta fazendo????

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:07

Fani Carneiro, bom dia ... tens de clicar em "Exibir Filiais" (ao lado do CNPJ/Nome da matriz), aí vai aparecer abaixo o CNPJ da filial, clique nele ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:13

Fani,

Clique no CNPJ da matriz, no menu Administração - Manter Empresa - Consultar Filiais, e pesquise com o CNPJ da filial para ver se aparece.
Se não constar, então volte e clique em Cadastrar Filial

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:18

Janaina Cristina Machado, bom dia!
Segue procedimentos a serem feitos para alterar dados no cadastro, MTE ligar de telefone fixo para 158, opção 1 e 3 ou verificar no manual de perguntas e respostas em anexo ao tópico.

Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pg 14 em anexo.
16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados
foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de
empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para
confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço
@Oculto. Neste caso, será necessário informar no
e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da
empresa.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FANI CARNEIRO

Fani Carneiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 12:25

Marcio Padilha,

Peço para consultar a filial montra o cnpj e um traço verde, esta todas as informações da filial. Quando vou para cadastrar requerimento aparece o CNPJ da Matriz.
Não deveria aparecer o CNPJ da filial ?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 12:52

Nathalia Keityanne Souza Silva, boa tarde!

Da estabilidade:

LEI Nº 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991.
Art. 118. O segurado que sofreu acidente do trabalho tem garantida, pelo prazo mínimo de doze meses, a manutenção do seu contrato de trabalho na empresa, após a cessação do auxílio-doença acidentário, independentemente de percepção de auxílio-acidente.
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/leis/L8213cons.htm

Do direito ao Seguro Desemprego:

LEI Nº 13.134, DE 16 DE JUNHO DE 2015.
Art. 1o A Lei no Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, passa a vigorar com as seguintes alterações:
“Art. 3o............................................................................
I ter
recebido salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada,
relativos a:
a) pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente
anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
b) pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente
anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
c) cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando
das demais solicitações;
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13134.htm

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 15:19

Fani Carneiro,

Deveria. O procedimento é acessar o Empregador Web com certificado digital, vai aparecer uma listagem das empresas, clicar nos "edifícios" ao lado do CNPJ da Matriz, mais abaixo aparecerá o CNPJ da filial, clicar nele, e cadastrar o requerimento...

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 17:18

Nesse caso da Fani, se ela estiver acessando o ambiente Empregador Web por procuração, é necessário delegar a procuração para a filial. Caso contrario o acesso é só para a matriz mesmo.

Se for esse o seu caso, é só acessar o Empregador Web com o certificado da empresa matriz. Vá em Administração >> Manter Procuração >> Consultar Procuração.

Consulte a procuração inserindo o CNPJ ou CEI do procurador/outorgado (que deve ser o do contador) .
Aparecerá o nome da empresa Outorgada. Na frente do razão social tem um botão verde e amarelo para DELEGAR FILIAIS. Cuidado para não clicar no botão vermelho, pois ele revogará a procuração.

O resto é intuitivo. Espero ter ajudado.

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 19:24

Boa noite!

É brincadeira que só posso transmitir o arquivo do seguro desemprego depois do último dia do aviso trabalhado?

É o primeiro que estou fazendo e é essa mensagem que aparece.

Já achei matéria sobre isso mas com data passada então pode ter sido resolvido e ter alguma outra maneira.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 19:24

Boa noite!

É brincadeira que só posso transmitir o arquivo do seguro desemprego depois do último dia do aviso trabalhado?

É o primeiro que estou fazendo e é essa mensagem que aparece.

Já achei matéria sobre isso mas com data passada então pode ter sido resolvido e ter alguma outra maneira.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 20:41

Magali, boa noite!

É isso aí, só podes emitir o requerimento no dia da demissão.
Semana passada, enviei uma mensagem para a Ouvidoria do MTE (até agora não responderam) solicitando a mudança desse procedimento, e citando inclusive que a CEF permite a comunicação de movimentação do trabalhador (FGTS) , antes da data da saída. Não tem motivo para a geração do requerimento não poder ser feita antes.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 10:57

Kenia Benta

Sua contabilidade terá que ter um certificado para poder utilizar o sistema. Te aconselho a ler o manual em anexo.

O uso do Certificado Digital é imprescindível para efetivação de quase todas as operações do sistema. Desta forma, recomenda-se configurar o acesso ao certificado digital antes de utilizar o sistema. pg. 15 Manual do usuário

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 11:03

Regina Vitoria
No seu caso deveria ter feito o acesso sem certificado, cadastrar o gestor (cliente) para poder fazer a procuração p/ você...não entendi..você fez a procuração do seu cliente com o seu certificado digital? O cliente que tem que passar a procuração para você....

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 13:42

Boa tarde,

Como pesquisei na internet e também no fórum e não encontrei respostas para um problema que estava tendo aqui... depois de quebrar bastante a cabeça para que possa auxiliar outros, posto a solução aqui:

Erro:

Fiz a validação do layout do arquivo do seguro e deu que o arquivo estava validado e sem nenhum erro, porem, ao enviar o arquivo aparece a mensagem abaixo:

O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido.


Para resolver é simples, simplesmente analisem o cadastro de funcionários, o programa estará gerando informação fora do padrão AINDA, mesmo que tenha sido validado.

Procure por caracteres inválidos (.,/), veja se tem espaços e por ultimo estabeleça o padrão de cadastro do seguro desemprego para todos os seus cadastros:

Exemplo:
NOME: CELESTINO FERNANDES SOARES(Observar se não tem espaços ou caracteres inválidos, por exemplo CELESTINO F. SOARES)
ENDEREÇO: RUA SAO PAULO
COMPL: NR 583 QD 46A LT C2 (O numero deve ser informado junto com o complemento e não deve conter caracteres inválidos - ,' II, ; - / )
BAIRRO: CENTRO
CIDADE: GOIANIA
ESTADO: GO
DDD: 62
TELEFONE: 92679540 (O numero do telefone no layout é somente de 10 dígitos contando com o DDD, no exemplo ficaria Oculto, não deve ser separado por traços)
CTPS: 0042873 (O numero da CTPS deve ser acrescido de zeros a esquerda para formar 7 dígitos e também não deve haver ponto)
SERIE: 00260 (O numero de Serie da CTPS deve acrescido de zeros a esquerda para formar 5 dígitos)
NOME DA MAE: MARIA APARECIDA FERNANDES (Observar se não tem espaços ou caracteres inválidos)

Observando estes pontos no seu cadastro de funcionários não terão mais dor de cabeça com este erro.

Obs.: Eu utilizo o modulo de Gestao de Pessoal Microsiga Protheus - TOTVS

José Márcio Guilherme Rodrigues
"Jesus... nada posso fazer para que me ames mais... nem para que me ame menos!"
http://www.sigmamontagens.com.br/assinaturas/jose.marcio.png
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 10:44

Bom dia Marcio!

Pois é, que absurdo! Eu achei até pedido do Sindicato de Contabilidade de algum lugar pedindo isso também.

Não poder enviar antes é um grande atraso pra nós. Já que algum erro pode ocorrer e demorar mais ainda.

Enfim. Se é isso. É isso.

Bom trabalho pra vc e obrigada pelo retorno!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 10:45

Bom dia Marcio!

Pois é, que absurdo! Eu achei até pedido do Sindicato de Contabilidade de algum lugar pedindo isso também.

Não poder enviar antes é um grande atraso pra nós. Já que algum erro pode ocorrer e demorar mais ainda.

Enfim. Se é isso. É isso.

Bom trabalho pra vc e obrigada pelo retorno!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 11:41

Jose Marcio Guilherme Rodrigues,

Isso é outro "erro" desse sistema (assim como não poder enviar antes da data da saída), como é que ao "validar o leiaute" o arquivo está ok, e depois, na hora do envio, aparece erro de "arquivo inválido"?

Importantes as tuas observações ...

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 11:49

É Marcio esse é mais dos problemas que enfrentamos.
Estamos num tópico de FGTS domésticas com outros problemas parecidos e nem mesmo a Cx Federal sabe explicar.
A impressão que nos passa é que os programas são simplesmente colocados pra uso sem nenhum tipo de teste.
Quem será que pensou: não vamos permitir que enviem o arquivo com data anterior a saída? Se tem outras formas de cruzar as informações e conferir a data de saída do funcionário....rsrsrs
Seria irônico, se não fosse trágico.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 14:00

Magali, pois é, a legislação estabelece que o demitido só pode encaminhar o requerimento do SD "a partir do 7º dia subsequente à data de demissão", então o fato de poder emitir antes não trará nenhuma "complicação" para o MTE, pois o trabalhador só poderá solicitar o benefício uma semana depois da data da saída. Além do fato de que ainda deverá ser encaminhado pessoalmente, existe a conferência por parte do atendente do SINE, etc ... Nos casos de aviso indenizado, menos mal, mas quando é trabalhado, e principalmente se há homologação, aí complica ...
Pelo menos, o MTE autoriza a outorga de procuração via formulário, para quem não tem certificado digital. A CEF já não aceita para uso do Conectividade Social ICP ...

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:31

No meu caso é aviso trabalhado. Já estou com tudo pronto. Só esse bendito seguro desemprego que vou ter que fazer na segunda. Pq vence amanhã o aviso.

Ahhh tudo bem, o importante é que hoje é sexta,...rsrsrs

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Julliana Alves

Julliana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 12:38

Magali,

Boa tarde!!

Estou tendo o mesmo problema que você estava, acho que pode me ajudar pois ainda estou com dúvida.

O meu funcionário, cumpriu aviso prévio e a data do seu afastamento será no dia 02/09/2015.Consigo fazer no dia 02/09 mesmo ou somente no dia 03/09/2015? Pois se não estou equivocada a data a ser colocada na dispensa é a data do afastamento correto?

Grata!

Se você me deseja o mal,eu te desejo o bem!
Afinal,cada um oferece aquilo que tem!

Julliana Alves
Analista de RH/Analista Contábil.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 12:52

Julliana Alves, boa tarde!

Só é possível gerar o requerimento do seguro desemprego na data fim do aviso ou posterior, não sendo permitido gerar o mesmo antes.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 14:08

Boa tarde!

Um absurdo isso. O aviso do funcionário terminou sábado. Eu fiz hoje sem problema algum. Importei da folha o arquivo e deu tudo certo.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 14:16

Magali, boa tarde!

Infelizmente é a realidade que estamos vivendo.

Um abraço.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Julliana Alves

Julliana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 15:32

Obrigada Fredson!

Um baita absurdo mesmo...Infelizmente vamos ter que nos habituar :(

Att,

Se você me deseja o mal,eu te desejo o bem!
Afinal,cada um oferece aquilo que tem!

Julliana Alves
Analista de RH/Analista Contábil.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 08:34

Giselle Chaves, bom dia!

Se você transmitiu o requerimento com informações divergentes, Conforme o manual do empregador web não é possível editar informações transmitidas. O que pode ser feito é você cadastrar um novo requerimento no dia seguinte para o mesmo trabalhador com as informações corretas assim substituirá o requerimento anterior, já fiz esse procedimento e nunca tive problema, o requerimento pode ser impresso no papel A4, lembrando de colocar o carimbo e assinatura do empregador e na segunda pagina na parte do protocolo destacar a com a assinatura do trabalhador.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:58

Renan Langer, bom dia!

Sim, funciona normalmente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 169 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.