x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.208

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:41

Boa tarde pessoal, me tirem uma dúvida por favor.

Uso o sistema da Contmatic, ano passado gerei 2 SD através de arquivo normalmente, sem erros.

Hoje está falando que o arquivo é inválido, porém, atentei para a informação que não tem como gerar antes do término do contrato (será em 03/07), será que o arquivo realmente está inválido ou o erro é por ainda não ter terminado o contrato do funcionário??

Se for por isso é estranho poder preencher somente após o término do mesmo. No suporte do sistema analisaram o arquivo e disseram estar ok.

Agradeço desde já.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:40

Boa tarde

Não me lembro se foi feito algum e mail para esta firma e fiz o cadastro para fazer o seguro desemprego do funcionário e aconteceu este erro de dizer que o CNPJ de empresa já foi cadastrado e ate tentei ligar para o seguro desemprego para me auxiliar como fazer mas o telefone esta ocupado desde cedo e pode ser porque aqui esta de greve. SE alguém já teve que mudar o E mail da empresa, por favor me ajude a concertar este erro. Desde já muito obrigada

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:49

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prezado

Seguro desemprego so saira na data ou apos.

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:51

Elizabeth Rocha Nogueira

Prezada

Infelizmente voce tera que ligar para 158 ou se dirigir ao local aonde voce entregou a documentacao para acessar (MTE ou Sine).

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 18:49

Alanna Santos,

Boa noite. Veja se essa informação ajuda:
Esqueci minha senha de acesso para uso do aplicativo EMPREGADORWEB, como posso pedir uma nova?
Na página inicial do aplicativo EMPREGADORWEB existe a opção "Solicitar uma nova senha", no menu "Acesso direto". Após selecionar a opção e digitar o login, será enviado link para o e-mail do gestor cadastrado no sistema. O link permitirá realizar a alteração para nova senha de acesso.
Ressaltamos que esse link deve ser copiado integralmente da mensagem recebida e colado no navegador (inclusive com os sinais "=="). Solicitamos que não cliquem diretamente nele, pois esse ato poderá ocasionar erros no momento de alterar a senha, tornando o processo inválido.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 13:45

Paola

Temos 2 opções: @Oculto com o assunto "ALTERAÇÃO DE E-MAIL"

Mas como o retorno é demorado, o melhor é ligar no 158.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 14:09

Boa tarde!

Estou com uma situação de cadastro de empregador no E - Social.

Tenho que fazer o cadastro no E - Social do empregador doméstico retroativo, pois a domestica está registrada desde 01/2015 e até a presente data não foi feito o cadastro no E - Social.

Minha duvida é:

Na CTPS a empregadora que registrou faleceu, no e - social já faço o cadastro com o empregador que está responsável?


Ediene Galuppo.

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 15:39

Carolina... isso já me aconteceu uma vez...

liguei no posto do MTE da minha região, e a atendente excluiu o cadastro da empresa, me permitindo assim, efetuar um cadastro novo usando outro e-mail...

Não precisei ligar no 158... liguei no posto de atendimento mesmo...

espero que te ajude!

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 15:39

Carolina... isso já me aconteceu uma vez...

liguei no posto do MTE da minha região, e a atendente excluiu o cadastro da empresa, me permitindo assim, efetuar um cadastro novo usando outro e-mail...

Não precisei ligar no 158... liguei no posto de atendimento mesmo...

espero que te ajude!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 16:18

Carolina da Silva Chaves uma boa tarde!

Veja o que diz o manual de perguntas e resposta do Empregador Web em sua pagina 14, tópico 16.

Aconselho a insistir ligando para o MTE 158 que a exclusão ou alteração é imediata.


EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas 14
14
16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço @Oculto. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 09:07

Alanna Santos um bom dia!

Se não conseguir atendimento pelo telefone aconselho a se dirigir a um posto do MTE ou SINE, levando a documentação da empresa, lé você solicitará a exclusão imediatamente.

Boa sorte!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 16:08

Alanna Santos uma boa trade!

Veja postagem acima!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marcela Novais

Marcela Novais

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 08:48

Bom dia !

Cadastrei o gestor da empresa normalmente, depois cadastrei a minha contabilidade como procuradora da empresa, até ai tudo certo, chegou o e-mail confirmando a procuração no meu CNPJ, mas quando entro no mais emprego com o meu CNPJ não aparece essa empresa lá para mim, e não sei o que devo fazer.

Desde já obrigado!

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 09:47

Marcela Novais

Prezada

Preliminarmente é exatamente como nossos colegas lhe instruíram, no site aonde voce cadastrou da para voce tirar a procuração do qual foi mencionada, eu particularmente a edito no word para nao ter lacunas.

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Marcela Novais

Marcela Novais

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:46

Ola pessoal.
Resolvi o problema, ao cadastrar a empresa no mais emprego não ativei o certificado digital, acabei cadastrando sem o certificado, e como a net caiu e não deu para imprimir a procuração fiquei sem, o lado bom é que vai ter jeito de fazer o seguro da funcionaria , o lado ruim é que vou ter que ir no MTE cancelar o cadastro da empresa e fazer novamente.

Mais uma vez obrigado a todos e um ótimo fds !

Marcela Novais

Marcela Novais

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:46

Ola pessoal.
Resolvi o problema, ao cadastrar a empresa no mais emprego não ativei o certificado digital, acabei cadastrando sem o certificado, e como a net caiu e não deu para imprimir a procuração fiquei sem, o lado bom é que vai ter jeito de fazer o seguro da funcionaria , o lado ruim é que vou ter que ir no MTE cancelar o cadastro da empresa e fazer novamente.

Mais uma vez obrigado a todos e um ótimo fds !

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:56

Marcela Novais

Prezada

Voce podera entrar com login e senha da qual voce cadastrou e imprimir a procuracao.

Bom Trabalho

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 11:00

Marcela Novais

Prezada

Ele referiu a homologacao ou melhor entrega de documentacao (procuracao) no MTE, RG e CPF e Contrato Social do empregador e do contador idem juntamente com a procuracao, fazer fotocopia da procuracao para ter como protocolo de entrega.


Bom Trabalho

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Página 217 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.