x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.114.891

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Raul

Raul

Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:43

Alguém pode me ajudar. Quando vou cadastrar a procuração pessoa jurídica, o tipo de inscrição e número de inscrição são os da empresas ou do escritório? E quando marco permite terceirizar serviço são os dados de quem?
Obrigado.

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:57

Bom dia
Aconselho os que puderem ir a uma agencia do MTE. Os funcionarios pelo menos aqui no Rio estão interessados em ajudar. Tem uma fila mas vale a pena. O suporte ate hoje não me respondeu. Mas consegui resolver meu problema excluindo e mail errado.
A Lucia me respondeu o e mail o e mail dela é @Oculto
Mas meu problema já tinha sido resolvido pelo Alexandre, funcionario que nos atendeu na agencia centro Rio. Muito atencioso me ajudou muito. O e mail dele é @Oculto . Ele me mandou a apostila de perguntas e respostas e me foi util. Vale a pena vcs lerem. A Natasha colou o link.
ANGELO eu consegui fazer um seguro completo importando os dados do meu sistema alterdata
ANDRESSA na opção consulta requerimentos tem vários campos. Preenche só o pis que vem

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:59

Wesley Santana dos Santos

Então, no meu caso são 4 empresas com NFe, acesso Conectividade, Receita, etc, só Empregador Web não aceita, e a resposta que a Lucia Yokota me deu fiquei na mesma, a opção que nos resta é fazer a procuração e protocolar no MTE com firma reconhecida e cópia do outorgante, outorgado e constituição da empresa...

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 12:01

Uma observação, vi que o pessoal afirmou que o Seguro Desempego online é para todos a partir de hoje, mas na pagina 6 da cartilha disponibilizada pelo MTE consta a seguinte informação em negrito:

Após o dia 31 de março de 2015, serão aceitos apenas os formulários gerados por meio do uso do Empregador WEB. Para tanto, serão consideradas as dispensas ocorridas a partir do mês de abril de 2015.

Agora também fiquei na dúvida.

Gilberto de Castro

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 12:36

Olá Ilustríssimos colegas do fórum, grades guerreiros e batalhadores que dia a dia enfrenta esta luta árdua a de lidar com as "ferramentas e programas do governo".
Boa tarde a todos! Na mesma luta estou eu alguém ja conseguiu sanar este erro: "NÃO FOI POSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL"
Esclareço que o certificado da Empresa é E-CNPJ A3.

Quem souber por favor nos informe.

A fé sem as obras é morta!
[email protected]
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:05

Na hora de cadastrar o gestor de uma empresa consegui misturar 2 emails em 1 e agora não sei o que fazer já que não chega a senha, no que tenho a senha ta dando um erro de linha 4 que vou ligar no programador pra ver se pode ser erro do sistema.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:09

Prezados, bom dia!

Hoje entrou em vigor a nova regra do seguro desemprego.

Alguém pode me ajudar por favor? Minha cabeça já está fervendo...rs.

O funcionário que tem direito ao seguro desemprego, nós empregador temos que fazer um cadastro no site do MTE pra preencher um requerimento.
Sendo que é obrigado o uso do Cerificado Digital, alguém sabe me informar como usar no site?
Pois não estou entendendo, por exemplo:
Sou a empresa (X) e tenho certificado digital, fiz o cadastro, no próprio site tem a parte Administração com uma seta de procuração, mas não sei como proceder....

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:15

Pessoal,

Em resumo, para quem está com problemas no Certificado Digital, estão postas as seguintes situações:

1. Certificado "Não Validado" pelo sistema:

- Não funcionam os certificados do tipo e-NFE;
- Não funcionam os certificados emitidos para CEI do e-Social;
- Há relatos de dificuldades em certificados do tipo CEI comum.

Soluções para casos que não se enquadrem nos itens acima:

- Não usar o Internet Explorer (versões desatualizadas) e buscar usar o Google Chrome ou Firefox;
- Verificar se o CPF do Responsável pela Empresa é o mesmo do e-CPF ou se o CNPJ é o mesmo do e-CNPJ.

2. Problemas nos e-mails da senha:

- No final do link enviado no email tem dois caracteres "==".
- Ao clicar no link, esse caracteres são ignorados, e acaba não dando certo.
- Deve-se copiar o link completo (incluindo os "==") e colar no navegador.

Como já tinha dito antes, é importante ler antes os documentos (manual e perguntas e respostas) que foram disponibilizados.

Espero ter ajudado.
Abs.,
JS

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:18

Christine Soares, leia o manual e o perguntas e respostas. Lá estarão os esclarecimentos que você precisa.

Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:37

Obrigada pessoal, mas a duvida continua.

O meu certificado é e-cnpj, fiz o cadastro.
Coloco o login
Coloco a senha
Depois pede pra cadastras procuração, sendo que não tem procuração.
O próprio certificado da empresa X que eu quero fazer o requerimento.

Esqueci de fazer uma pergunta, tem como eu alterar uma vez cadastrado o gestor?

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:46

Christine Soares, se você está usando o e-CNPJ da empresa no login, basta partir para o Menu Requerimentos.

Já a pergunta "Esqueci de fazer uma pergunta, tem como eu alterar uma vez cadastrado o gestor?", a resposta está na página 45 do manual. Agora fala a verdade, você leu o manual? ;-)

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:53

Wesley Santana dos Santos, no manual! Se você faz o cadastro conforme está na página 22 (e 23, 24), e confirmou tudo certinho, e entrar com o e-CNPJ da empresa desse cadastramento, basta partir para o envio/cadastro dos requerimentos.

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:58

Pessoal,
sobre as rescisões feitas até 31/03/2015:

"As dispensas ocorridas até 31 de março, ainda serão recebidas via formulário", esclarece o diretor do Departamento de Emprego do MTE, Márcio Borges, ressaltando que o FAT publicou nesta quarta-feira no DOU a portaria 742 reafirmando a obrigatoriedade do uso da ferramenta para as dispénsas ocorridas após essa data.

Fonte: portal.mte.gov.br

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:12

Camila Braga Pinto Pacheco ,
só entrando em contato com o suporte pelo e-mail @Oculto e algumas pessoas estão conseguindo com a Lúcia pelo e-mail @Oculto

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:14

Pessoal,

Não sei se essa dúvida já foi respondida, em todo o caso, vou lançar a pergunta:

Cadastrando apenas o meu escritório eu consigo acessar no sistema todos os meus clientes ou é necessário incluir eles também?

Abraços.

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:20

Camila, sugiro tirar alguns minutinhos para dar uma lida no manual e na cartilha. Será um bom ponto de partida, antes de começar a usar o sistema propriamente.

Página 46 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade