Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.095

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Raul

Raul

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:43

Alguém pode me ajudar. Quando vou cadastrar a procuração pessoa jurídica, o tipo de inscrição e número de inscrição são os da empresas ou do escritório? E quando marco permite terceirizar serviço são os dados de quem?
Obrigado.

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:57

Bom dia
Aconselho os que puderem ir a uma agencia do MTE. Os funcionarios pelo menos aqui no Rio estão interessados em ajudar. Tem uma fila mas vale a pena. O suporte ate hoje não me respondeu. Mas consegui resolver meu problema excluindo e mail errado.
A Lucia me respondeu o e mail o e mail dela é @Oculto
Mas meu problema já tinha sido resolvido pelo Alexandre, funcionario que nos atendeu na agencia centro Rio. Muito atencioso me ajudou muito. O e mail dele é @Oculto . Ele me mandou a apostila de perguntas e respostas e me foi util. Vale a pena vcs lerem. A Natasha colou o link.
ANGELO eu consegui fazer um seguro completo importando os dados do meu sistema alterdata
ANDRESSA na opção consulta requerimentos tem vários campos. Preenche só o pis que vem

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:59

Wesley Santana dos Santos

Então, no meu caso são 4 empresas com NFe, acesso Conectividade, Receita, etc, só Empregador Web não aceita, e a resposta que a Lucia Yokota me deu fiquei na mesma, a opção que nos resta é fazer a procuração e protocolar no MTE com firma reconhecida e cópia do outorgante, outorgado e constituição da empresa...

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 12:01


Uma observação, vi que o pessoal afirmou que o Seguro Desempego online é para todos a partir de hoje, mas na pagina 6 da cartilha disponibilizada pelo MTE consta a seguinte informação em negrito:

Após o dia 31 de março de 2015, serão aceitos apenas os formulários gerados por meio do uso do Empregador WEB. Para tanto, serão consideradas as dispensas ocorridas a partir do mês de abril de 2015.

Agora também fiquei na dúvida.

Gilberto de Castro

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 12:36

Olá Ilustríssimos colegas do fórum, grades guerreiros e batalhadores que dia a dia enfrenta esta luta árdua a de lidar com as "ferramentas e programas do governo".
Boa tarde a todos! Na mesma luta estou eu alguém ja conseguiu sanar este erro: "NÃO FOI POSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL"
Esclareço que o certificado da Empresa é E-CNPJ A3.

Quem souber por favor nos informe.

A fé sem as obras é morta!
[email protected]
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:05

Na hora de cadastrar o gestor de uma empresa consegui misturar 2 emails em 1 e agora não sei o que fazer já que não chega a senha, no que tenho a senha ta dando um erro de linha 4 que vou ligar no programador pra ver se pode ser erro do sistema.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:09

Prezados, bom dia!

Hoje entrou em vigor a nova regra do seguro desemprego.

Alguém pode me ajudar por favor? Minha cabeça já está fervendo...rs.

O funcionário que tem direito ao seguro desemprego, nós empregador temos que fazer um cadastro no site do MTE pra preencher um requerimento.
Sendo que é obrigado o uso do Cerificado Digital, alguém sabe me informar como usar no site?
Pois não estou entendendo, por exemplo:
Sou a empresa (X) e tenho certificado digital, fiz o cadastro, no próprio site tem a parte Administração com uma seta de procuração, mas não sei como proceder....

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:15

Pessoal,

Em resumo, para quem está com problemas no Certificado Digital, estão postas as seguintes situações:

1. Certificado "Não Validado" pelo sistema:

- Não funcionam os certificados do tipo e-NFE;
- Não funcionam os certificados emitidos para CEI do e-Social;
- Há relatos de dificuldades em certificados do tipo CEI comum.

Soluções para casos que não se enquadrem nos itens acima:

- Não usar o Internet Explorer (versões desatualizadas) e buscar usar o Google Chrome ou Firefox;
- Verificar se o CPF do Responsável pela Empresa é o mesmo do e-CPF ou se o CNPJ é o mesmo do e-CNPJ.

2. Problemas nos e-mails da senha:

- No final do link enviado no email tem dois caracteres "==".
- Ao clicar no link, esse caracteres são ignorados, e acaba não dando certo.
- Deve-se copiar o link completo (incluindo os "==") e colar no navegador.

Como já tinha dito antes, é importante ler antes os documentos (manual e perguntas e respostas) que foram disponibilizados.

Espero ter ajudado.
Abs.,
JS


João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:18

Christine Soares, leia o manual e o perguntas e respostas. Lá estarão os esclarecimentos que você precisa.

Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:37

Obrigada pessoal, mas a duvida continua.

O meu certificado é e-cnpj, fiz o cadastro.
Coloco o login
Coloco a senha
Depois pede pra cadastras procuração, sendo que não tem procuração.
O próprio certificado da empresa X que eu quero fazer o requerimento.


Esqueci de fazer uma pergunta, tem como eu alterar uma vez cadastrado o gestor?

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:46

Christine Soares, se você está usando o e-CNPJ da empresa no login, basta partir para o Menu Requerimentos.

Já a pergunta "Esqueci de fazer uma pergunta, tem como eu alterar uma vez cadastrado o gestor?", a resposta está na página 45 do manual. Agora fala a verdade, você leu o manual? ;-)

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:53

Wesley Santana dos Santos, no manual! Se você faz o cadastro conforme está na página 22 (e 23, 24), e confirmou tudo certinho, e entrar com o e-CNPJ da empresa desse cadastramento, basta partir para o envio/cadastro dos requerimentos.

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:58

Pessoal,
sobre as rescisões feitas até 31/03/2015:

"As dispensas ocorridas até 31 de março, ainda serão recebidas via formulário", esclarece o diretor do Departamento de Emprego do MTE, Márcio Borges, ressaltando que o FAT publicou nesta quarta-feira no DOU a portaria 742 reafirmando a obrigatoriedade do uso da ferramenta para as dispénsas ocorridas após essa data.

Fonte: portal.mte.gov.br

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:12

Camila Braga Pinto Pacheco ,
só entrando em contato com o suporte pelo e-mail @Oculto e algumas pessoas estão conseguindo com a Lúcia pelo e-mail @Oculto

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:14

Pessoal,

Não sei se essa dúvida já foi respondida, em todo o caso, vou lançar a pergunta:

Cadastrando apenas o meu escritório eu consigo acessar no sistema todos os meus clientes ou é necessário incluir eles também?

Abraços.

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:20

Camila, sugiro tirar alguns minutinhos para dar uma lida no manual e na cartilha. Será um bom ponto de partida, antes de começar a usar o sistema propriamente.

Página 46 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.