x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.104

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Mariana Rodrigues

Mariana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 10:17

Bom dia pessoal,

Uma duvida, tenho alguns clientes aqui que tem empregadas domésticas registradas, faço a folha delas pelo e-social normalmente, mas e como vai ficar o seguro desemprego delas qdo forem dispensadas? Meus clientes tem que possuir certificado e cadastro no empregador web? Espero que alguém possa esclarecer minha duvida.

Aguardo o retorno...

Mariana Rodrigues
Auxiliar de Depto Pessoal

"Não se pode ensinar tudo a alguém. Pode-se, apenas, ajudá-lo a encontrar por si mesmo."
- Galileu Galilei
Mariana Rodrigues

Mariana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 10:38

Então....

fui fazer o cadastro do cei de uma cliente que tem empregada doméstica e dá a seguinte mensagem numero de inscrição invalido no chrome e o numero deve ter 12 digitos ou menos no explorer. Ajuda alguém?

Mariana Rodrigues
Auxiliar de Depto Pessoal

"Não se pode ensinar tudo a alguém. Pode-se, apenas, ajudá-lo a encontrar por si mesmo."
- Galileu Galilei
 IAGO ALCANTARA

Iago Alcantara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 10:56

Bom dia Amigos!

eu havia cadastrado a filial, em seguida cadastrei a matriz, percebendo que a filial deveria ser cadastrada na matriz, desativei a filial e fiz o pedido de exclusão da mesma, o MTE me mandou um e-mail confirmando a exclusão, porém quando vou na matriz para cadastrar a filial aparece a mensagem pedindo para informar o numero de inscrição.

Isso aconteceu com algum de vocês?

DANIELI JULIANE DE MORAES BIANCHINI

Danieli Juliane de Moraes Bianchini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:12

Bom dia pessoal....

Estou tentando cadastrar um novo gestor, como trabalho no escritório usamos um e-mail para todos os clientes, cada cliente tem o seu certificado digital. ....consegui cadastrar somente um cliente, agora preciso cadastrar outros, coloco o certificado e quando tento cadastrar o novo gestor informo o e-mail do escritório, e aparece a mensagem de erro que já existe esse e-mail cadastrado, será que vou ter que gerar um e-mail para cada cliente ou tem alguma forma de fazer com o mesmo???

Obrigada

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:41

Danieli Juliane de Moraes Bianchini

Eu cadastrei o gestor do cliente com o seu próprio email e pedi para que me enviasse a senha assim que recebesse.
Deu certo. Pelo menos foram rápidos.

nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 13:52

Boa tarde Nobres colegas..

Sobre procuração do web seguro desemprego.

Estou com uns 7 ou mais certificados comigo para para fazer uns seguros.

1ª Duvida

A pergunta é, como fazer procuração com esses certificados para o contador. .visto que quando vou fazer a procuração sempre pede uma email do contador e sempre da que já existe o mesmo cadastro ..

ora. se usei o nosso email ( contador) no cliente para fazer esse cadastro , como proceder nos demais ??? criar outros email para o contador ????

2ª Duvida

Cadastrei o CEI do contador para cadastro ( cadastro contador) , e quando vou usar o ecpf ( certificado) para acessar a empresa outorgada , diz que a inscrição não condiz com a do certificado..

Que discrepância de informações !!!

alguém já passou por tal sofrência ??? que me passar um luz ??

Muito Obrigado pela atenção e ajuda !!!


nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 13:58

Samantha Talitilene Santos Conceição , acesse o ecac ( receita federal) só para testar o certifidado )

Se der ok...

se vc utiliza mais de uma certificado nesta maquina , limpar arquivos temporário e tentar novamente , fechar o navegador e tentar novamente.




Osvaldo Guilherme Gomes de Vecchi

Osvaldo Guilherme Gomes de Vecchi

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 14:07

Boa tarde.


Enviei hoje e-mail para @Oculto pedindo o cancelamento do cadastro do gestor, para que eu possa fazer um novo retificando o e-mail que foi cadastrado errado. (inclusive eles mandam na hora um e-mail automático explicando como fazer cancelamento de cadastro do gestor errado).

Gostaria de saber se alguém conseguiu efetuar esse cancelamento, e quanto tempo costuma demorar para poder fazer novo cadastro.



Obrigado.
Osvaldo

MARCIO APARECIDO CUNHA

Marcio Aparecido Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 14:12

Pessoal, boa tarde.

Pelo que pude observar muitos dos problemas relatados estão relacionados ao uso de Certificado A1. Vejam o e-mail que o MTE me enviou.

Prezado (a),

Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."


Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.

Por favor, solicito que faça a litura dos arquivos que estão no link abaixo. Nele estará presente o manual do sistema e uma cartilha de perguntas e respostas que elucidarão diversas dúvidas.
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:00

Nelson

Eu cadastrei a contabilidade como PJ (tem inscrição de CEI) . Nesse caso não há necessidade de cadastrar vários emails.
Seria interessante você ler o passo a passo abaixo postado pela Vanessa (se não me falha a memória)

SEGURO DESEMPREGO ON-LINE PASSO A PASSO

Antes de gerar o seguro desemprego do funcionário, verificar se o cadastro está correto, principalmente o CBO e o telefone, pois é onde barra na hora de validar o arquivo. É necessário seguir uma padronização no cadastro do telefone:
Ex.: Oculto – não colocar o nº 9 na frente.


1) CADASTRO GESTOR

No site Empregador Web - http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, para cadastrar o gestor – A Empresa ir em:
- Acesso direto
- Cadastrar Gestor
- Colocar dados da empresa
- Colocar dados do gestor
- Colocar o login e e-mail

** Atenção para o login e para o e-mail – Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa no departamento (adotamos por colocar o e-mail de alguém do escritório para não ficar na espera da Empresa repassar a senha enviada para ele), porem como o sistema só deixa utilizar uma única vez um e-mail, alterar para o e-mail da empresa depois de gerar a senha.

- Cadastrar

Ao cadastrar, o sistema irá gerar uma Senha que automaticamente será enviada para o e-mail cadastrado (responsável do Departamento).


Possível Erro ao Cadastrar o Gestor:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503261JOJ7813:mte-230-sd-01.


Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção dos dados, entretanto não permitirá o cadastro. Sendo assim, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informe mais do que 12 caracteres e no campo “bairro”, não exceda o limite de 30 caracteres.
2) PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

**Entrar novamente no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, só que agora com o certificado do Escritório.

3) REQUERIMENTO – Gerar o Seguro Desemprego on-line

- Colocar login e senha (do escritório)
- Aparecerá todas as empresas outorgadas pelo escritório
- Acessar a empresa utilizada
- Poderá fazer o Seguro Desemprego de duas formas:

1) Cadastrar Requerimento
Digitar manualmente os dados do Seguro Desemprego e imprimir.
2) Importar arquivo
Para importar o arquivo antes de tudo terá que validar no site, ir em:
- Acesso Direto
- Validar leiaute
- Ir onde o arquivo está gravado, na pasta da empresa
- Ticar no arquivo gerado do funcionário (arquivo SD)
- Validar

-Voltar para o acesso na empresa e Importar arquivo e anotar o número do requerimento caso contrário necessitará consultar o seguro pelo CPF ou PIS do funcionário.
- Ir em Consultar Requerimento
- Colocar o número do requerimento gerado antes ou uma das opções
- Será gerado automaticamente o Seguro Desemprego do funcionário
- Imprimir
E-mails para contato no Ministério do Trabalho para dúvidas:

*AMERICANA – CLEIDE
@Oculto

*CAMPINAS – SANDRO
@Oculto

*BRASÍLIA
@Oculto

Vanessa Jaqueline Heckler

Vanessa Jaqueline Heckler

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:11

Pessoal,
alguém já teve um caso assim:
-Cadastramos a empresa como Gestora (CEI)
-Acessamos a empresa, e cadastramos uma procuração PF para a responsável pelo escritório.
-Levamos ao SINE da cidade que encaminhou ao MTE para homologação.
-Após um tempo, recebemos resposta do MTE com um link.
Porém quando acesso o Portal pelo Certificado Digital da Procuradora, a empresa outorgante não aparece.

Alguém já teve um caso assim? Existe algo que deve ser feito?

Marco Antonio Tulio

Marco Antonio Tulio

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:12

Prezados,

Estou com problemas na entrega do SD no MTE.

Elaborei o SD no CEI da obra, mas o ex-funcionário nao consegue dar entrada pois segundo a atendente do MTE, não consta o CNPJ na SD (tambem afirmou que estava divergente do numero apontado em CTPS (o carimbo na CTPS é do CNPJ).

Busquei informação no manual, no .pdf de perguntas e respostas e o que constatei é que o procedimento é esse mesmo... cadastro do SD no CEI, não no CNPJ.

Alguem mais teve esse problema com o MTE?

Att.,
Marco

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:13

Samantha Talitilene Santos Conceição

O gestor cadastrado é o responsável da empresa? O responsável na Receita Federal que consta no certificado?

NIVALDO  RIBEIRO

Nivaldo Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:29

Daniela Nolêto
Daniela, Não consegui entender ainda quem é o gestor nessa situação!
Cadastramos o escritório pensando que assim daria certo, mas não deu.
Cadastramos a empresa que admitiu o funcionário sem PIS, criamos o e-mail
pra ela...e até agora não recebemos a tal senha,
Obrigado

NIVALDO RIBEIRO
Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:41

Boa tarde !!!!

Pessoal, trabalho em um escritório de contabilidade, fiz uma procuração de um cliente, na modalidade com certificação, entendi que fazendo a procuração na modalidade com certificação, não precisa de autorização do MTE e a mesma já é ativa. Mas fui consultar a procuração no certificado do cliente e consta como procuração Inativa. Como faço para conseguir ativar essa procuração ????

Se a empresa tem certificado digital NF-e e já fez a procuração para contabilidade, mas consta como inativa, o que deve ser feito ????

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:47

Nivaldo,

o gestor deve ser a pessoa responsável pela empresa perante a Receita Federal.
você cadastrou a empresa com certificado digital?
o e-mail que você criou é um e-mail válido? você colocou o e-mail corretamente na hora do cadastro? se estiver uma letra errada você não irá receber a senha.


Cristiane,

o certificado não pode ser o NF, tem que ser um E-CNPJ e/ou E-CPF.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 95 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.