x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.005

tecnica de enfermagem doméstica

KELLY CARVALHO

Kelly Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 14:19

Olá a todos,
tenho um cliente que quer registrar uma técnica de enfermagem que cuida de sua mãe, uma senhorinha idosa, como tecnica de enfermagem doméstica.
O problema é o seguinte, nunca trabalhei com essa área e estou com dúvida se é necessário abrir uma Cei ou basta registra-la no Cpf do cliente.
Caso ele abra usa Cei para registra-la, isso vai atrapalhar ele declarar as despesas com a doméstica no iprf?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 14:27

Boa tarde Kelly

Sendo ela técnica de enfermagem não pode ser registrada como doméstica em CTPS

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
KELLY CARVALHO

Kelly Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 17:22

Boa tarde Anya, ela não será será registrada como doméstica, mas sim como técnica de enfermagem doméstica.
Já me informei quanto ao recolhimento na Cei, só é necessário quando houver recolhimento de Fgts. O que se enquadra neste caso.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 17:49

Boa tarde Kelly

Verifique junto ao contador sobre o assunto, não aconselho que faça nada sem orientação de um profissional contábil.

Abçs!

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade