x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 29

acessos 5.037

Abertura de escritorio contabil individual

leny

Leny

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 13:04

Boa Tarde !

CAROS AMIGOS;
PRECISO DE AJUDA DE VCS..

Quero abrir um escritório de contabilidade, mas não sei qual o melhor regime e o que fica mais barato. Eu pensei em duas opções, escritorio contabil individual e organização contabil de responsabilidade individual, gostaria de saber sobre a tributação dos dois o que é mais víável. Sou Analista Contabil há alguns anos e agora tirei meu CRC e quero iniciar meu negócio, Tenho formação técnica Contabil, Ciências Econômicas e Pós em Finanças e Controladoria.

Se possivel gostaria de abrir como Organização Contabil individual, pois penso em prestar serviços contabeis e também de consultoria,cobrança, meu irmão é advogado possivelmente iremos trabalhar juntos. Gostaria de iniciar a atividade que abrangesse, tanto a contabilidade quanto serviços de cobrança e consultoria.

Obrigada !

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 14:18

Para checar atividades compativeis com o que irá trabalhar poderá usar este site :

https://www.cnae.ibge.gov.br/

Para checar o regime que o cnae entra e seus anexos para apuração de impostos pode checar este :

https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/

---

O restante das informações você sendo uma análista contábil você mesmo poderá fazer no excel uma previsão de apuração de impostos nos 3 regimes disponiveis (simples, presumido e real) e saberá o quanto irá gastar optando por ou outro.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Dirceu Floriano da Costa