x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 144

acessos 156.243

Como transmitir uma Gfip sem movimento ref. a CEI

Rita Reis

Rita Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 6 maio 2009 | 16:03

Boa tarde!

A empresa fez a matrícula de Cei da Obra,e transmitiu a Gfip com código 155 compt 12/08. Mas ainda não deu baixa no Cei, e o inss está cobrando a gfip 01/09, 02/09 e 03/09. Neste caso teria que fazer uma gfip sem movimento para este cei. Mas como faço? Qual código seria?Pois essas gfip foram entregues com o cnpj da empresa, e por isso teria que retificar.

Desde já agradeço

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 6 maio 2009 | 22:46

Boa noite Rita,

bom, esse procedimento é feito da mesma forma q vc fez p transmitir com movimento, só q a alteração para "sem movimento" ou "906" é dentro do programa do sefip.

faça a transferencia normalmente para o sefip (n esqueça d calcular a GPS, mesmo q n exista), lá dentro vc altera do código normal para "sem movimento", faça a tranferencia via internet, imprima o recibo e a guia zerada, ou seja, "sem movimento".

espero ter ajudado...

qqr dúvidas posteriores é só postar...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Rita Reis

Rita Reis

há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 08:19

Obrigada Isabela!

Mas na verdade não disse a história inteira...

Qaundo transmitir a Gfip, dos meses 01/09, 02/09, 03/09, com cnpj da empresa, transmitir com o código 150.
Neste caso como faço para retificar essas compt? Tenho que retificar com o código 155, pois a Gfip de 12/08, foi transmitida neste código, e neste caso constando o cnpj e o cei, mas esse último sem movimentação?

Desde já agradeço!

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 10:05

Ola

Refaça a gfip das competências acima com o código errado (150) e dentro do sefip escolha a opção Pedido de exclusão de informações anteriores.

envie e imprima.

Feito isto, siga a orientação da colega Isabela.

Att

Franlley Gomes

Rita Reis

Rita Reis

há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 14:38

Obrigada Franlley..

Só mais uma dúvida.... neste caso de exclusão, tem algum problema excluir a Gfip, sendo que já foi recolhido o FGTS e INSS destas competencias?

Desde já agradeço.

Rita Reis

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 14:47

Ola

Os valores serão os mesmos, correto?

Vc simplismente terá que eliminar uma para depois reenviar a correta, se vc simplismente enviar a gfip correta sem excluir a anterior, irá constar na base de dados da CEF uma pendência de pagamento, pois os códigos são diferentes.

Obs: não jogue fora a guia recolhida erradamente, pois para uma futura avaliação vc terá a explicação do porque foi reenviada outra sefip com código distinto.

Att

Franlley

Rita Reis

Rita Reis

há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 16:36

Então Franlley ... depois que excluir a Gfip com o código 150 terei que reenviar a outra com o código 155, mas os funcionários terão que ter qual modalidade? Vc saberia me responder?

Desde já agradeço!

Rita Reis

valéria  Campos

Valéria Campos

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 16:25

Caros colegas,

Fiz uma sefip sem movimento com data retroativa de 04/2010, após preencher todos os campos, quando mando executar, aparece uma mensagem que nenhum empregado está participando do movimento financeiro. Já tentei de td, mas sou recem formada e nunca havia feito antes, estou tomando uma verdadeira surra.

Não sei qual o próximo passo, tenho que marcar fgts e inss em atraso?

Aqueles que puderem me ajudar, desde já muito obrigada.

Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 16:36

Valeria, Boa tarde

Voce precisa marcar a participacao desta empresa no movimento:
1) A gfip tem tres abas no lado esquerdo em cima, cadastro - alocacao - movimento.
2) Click em movimento.
3) Click 01 vez no nome da empresa (vai ficar azul).
4) Click na patinha/maozinha acima de alocacao (azul).

OBS:- a Gfip sem mocvimento deve ser informada no codigo 115.

Abraço

Edir

Edir Capelin
Email: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
valéria  Campos

Valéria Campos

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 19:54

Caro Edir,

Obrigada pela ajuda, porém no relatório de inconsistência aparece: Simples inválido, Alíquota FAP inválida, alíquota RAT inválida e código da centralização inválido. No entanto não tenho como pôr valor nesses campos, pois as janelas não abrem

Como se não bastasse quando entro no conectividade o caminho do meu certificado não é aceito, no entanto consigo emitir notas sem qualquer problema e gerar a DAS também. Não sei mais o q fazer. Será q terei q desinstalar o certificado e instalar de novo? Vc poderia me ajudar nisso também?

Perdoe minha ignorância.

Abç

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 13:32

Na aba movimento clica em cima do nome da empresa e clica no botão dados do movimento, aí vai abrir os campos para você preencher.

Eliete A Fillus

Eliete a Fillus

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 21:37

Infelizmente não detenho o conhecimento daqueles que solicitaram a sua ajuda... infelizmente contratei um contador para organizar e providenciar o distrato de uma empresa fictícia criada por um advogado. Ocorre que, o contador ficou com o dinheiro e eu, com a dificuldade de acertar ... fui me informando e aos poucos estão providenciando a papelada: junto a Receita Federal e Estadual, agora está OK. Preciso junto a Previdência, pois li, que neste caso, já nunca houve recolhimento do FGTS (SS LTDA), tem que declarar o código 115, pois não existe fato gerador, nunca houve qualquer atividade econômica; ENFIM como acesso este documento GRF para informar que nunca houve movimento? Como entro no SEFIP? Sei que tem que ser pela Caixa ou Previdncia, mas não achei o aplicativo! ...
não tenho acesso a conectividade social! O QUE EU FAÇO? E COMO FAÇO?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 14:45

Boa tarde Igor,

Faça uma SEFIP indicando "Ausência de Movimento", quando ao código, sendo CEI, verifique qual sera a situação.

150 - Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social de empresa prestadora de serviços com cessão de mão-de-obra e empresa de trabalho temporário (Lei nº 6.019/74), em relação aos empregados cedidos, ou de obra de construção civil – empreitada parcial;

155 - Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social de obra de construção civil – empreitada total ou obra própria;

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:16

Boa tarde!

Igor sefip sem movimento o cód é 115 vai permitir vc marcar ausencia do fator gerador, marca participação.. simula para verificar se saiu sem movimento depois executa normalmente. Coloca o cei da empresa no cadastro.

Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:37

Igor,

A Kaynara esta correta, com os códigos acima citados, não é possível assinalar a opção "Ausência de Movimento".

Kaynara, obrigado pela correção.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

Visitante não registrado

há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 18:14

Boa Noite;

Estou tentando transmitir uma GEFIP sem movimento com o cód 115, de uma contrutora.

O problema é o seguinte, na "aba" CADASTRO, o CEI da empresa já esta cadastrado, porém após simular o movimento e nao aparecer nenhum erro verifiquei que nao consta o numero do cei; quando salvo o comprovante também nao aparece o número do CEI em nenhum lugar. Estou afzendo corretamente? Ja que o número do CEI nao consta em nenhum lugar, apesar de ter sido cadastrado.

Desde já agradeço qualque atenção dispensada a mim.

Visitante não registrado

há 12 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 11:54

Olá, bom dia a todos.

Maria Eliana de Carvalho,

O endereço ja foi alterado no contrato social/requerimento de empresario e no CNPJ?

Caso já tenha alterado faço uma gefip com o novo endereço e leve para a caixa a cópia do cartão do cnpj atualizado e o contrato social e solicite a atualização cadastral.

Até mais.

Visitante não registrado

há 12 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 11:55

Kaynara,

Cadastrei apenas o CEI com o endereço da obra com o cód 115.

Já transmiti, agora vou aguardar pra ver se a pendência sai.

Abraço!

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade