x
2009-05-06T16:04:00-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 130

acessos 109.277

Como transmitir uma Gfip sem movimento ref. a CEI

há 4 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 11:36

Boa Tarde

Pessoal estou com um grande problema.
Um Cei de uma obra teve movimento até 08/2015 (enviando GFIP 155 todos os meses)
Porém, a pessoa responsável foi me dizer que esse CEI teve movimento somente até 12/2014.

Pedi a exclusão de 01 a 08/2015 da GFIP 155 (remanejei todos os funcionários para uma GFIP 150, já que não existia mais o CEI) e mandei sem movimento na competência 01/2015.

Até hoje isso não caiu na RFB e cobra de 12/2014 até jan/16. Creio ter feito algo errado. Alguém pode me ajudar?

Moderador
há 4 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 13:34

Boa tarde! Você fez o correto, excluiu as GFIPs 155, e enviou a GFIP 115 sem movimento, de janeiro/2015, com os dados do CEI. Talvez tenhas de levar as cópias das GFIPs, na RFB, e verificar.

há 3 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:38

Bom Dia

Uma empresa com movimento mensal vai fazer uma obra e abriu o CEI em 08/2016, preciso fazer a gfip sem movimento nesse 1º mês, e conforme orientações do fórum deve ser no cod. 115.

Minha dúvida, devo enviar essa informação de sem movimento do cei junto com a gfip mensal da empresa? ou faço uma gfip informando somente o CEI e sem movimento, e posteriormente faço a normal do mês como o CNPJ?

Moderador
há 3 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:47

Rodrigo Pagliari, bom dia. Não dá para fazer, no mesmo movimento, uma GFIP com e outra sem movimento. Terás de enviar duas GFIPs distintas, sendo a "sem movimento" com os dados do CEI (não constará o CNPJ da empresa).

há 3 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 15:47

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber como faço pra enviar uma SEFIP que possui obras com empregados (155) e obras sem movimento (115 ?) para uma mesma competência. Se ambas tem o mesmo FPAS uma não iria substituir a outra? Ou o fato de a 115 estar sem movimento permite a convivência dos dois códigos de recolhimento.

Moderador
há 3 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 16:30

Joyce, boa tarde. Segundo o Manual do SEFIP, pode ser enviada GFIP 115/com ausência de fato gerador, e 155, na mesma competência. Se fosse uma 115/com movimento, aí seria incompatível.

há 3 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 11:28

Bom dia Pessoal,

Minha situação é a seguinte,

No mês 10/2016 fizemos a rescisão de 2 funcionários que estava cadastrados no CEI de construção civil, onde utilizo o cod 155.

No mês 11/2016 tenho que transmitir ela (sem movimento) para não gerar restrição no cadastro da receita federal.

Mas o COD 155 não aceita a opção de (sem movimento), para marcar.

Como que vocês estão procedendo com este caso ?.

Obrigado a todos.

Moderador
há 3 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 13:56

Fabricio, envio de GFIP fora do prazo está sujeito à multa (a RFB está notificando com atraso). Tens de gerar uma GFIP com o código 115 (ausência de fato gerador), só com os dados do CEI.

há 3 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 16:47

Gostaria de uma ajuda , uma empresa de construção fez 2 CEI's , porém não teve nenhum funcionário cadastrado nesses CEI's , como devo proceder com as Informações para Sefip , e baixa desses CEI's , pois estou tentando tirar a CND e aparece ausência de GFIP dos CEI's.

há 2 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 09:15

Bom Dia!

Solicito gentileza informações com fazer GFIP para o seguinte caso:

Empresa de obra civil que entrego normalmente uma unica GFIP no codigo 155;
Esta empresa tem um tomador de obra matricula CEI;
E outro tomador que é a própria empresa para cadastrar e alocar o administrador para recolhimento do pro-labore;
Entretanto para a competência 13/2016 como devo fazer esta GFIP? visto que o administrador não tem 13º salário e somente ele esta alocado como administrativo?

Obrigado

há 2 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 09:20

Olá, Anderson Aredes

Você informa a competência como sendo 13 e marca a opção "Sem Fato Gerador"

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
criativa@criativacontabilidade.com.br
---
Serviços de Contabilidade:
Associações, Condomínios e Igrejas.
Registro, Regularização e Baixa de Empresas
Moderador
há 2 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 09:31

Anderson Aredes ... bom dia.

Se em dezembro havia trabalhadores alocados na obra/CEI, então vais fazer a GFIP 13 apenas com esse tomador, sem incluir o sócio.

Lembrando que o código 155 é para os casos de empreitada total, quando a empresa é a responsável pela matrícula CEI da obra.

há 2 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 19:07

Olá Pessoal, boa noite.
Estou precisando retificar uma SEFIP de 10/2015 para o SESC, sendo que neste mês não houve movimentação na matricula CEI (SESC - tomador de serviços) e movimento no CNPJ de meu cliente (folha de pagamento normal), olhei aqui diversos post e não encontrei a solução, entrei em contato com o suporte CAIXA nada feito, não há como efetuar uma SEFIP codigo 150 sem movimento, pedi então ao SESC que me encaminha-se uma cópia de alguma SEFIP cujo então com os dados para eles corretamente enviado, me encaminharam uma SEFIP de um prestador que efetuou agora em 02/2017, para minha surpresa esta assim:

cód de REC 150, modalidade 01 - declaração ao FGTS E A PREVIDENCIA

no relatório desta SEFIP vem no rodapé descrito (SEM MOVIMENTO),

Tentei por diversas vezes efetuar uma SEFIP mesmo jeito, mas nada feito, alguém sabe como efetuar ?

Moderador
há 2 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 08:44

Erison ... bom dia.

Para enviar uma GFIP com ausência de fato gerador (sem movimento) de uma matrícula CEI, usa-se o código de recolhimento "115", informando apenas os dados do CEI.

Se o responsável pela matrícula é o SESC, eles é que deveriam enviar essa GFIP ...

há 2 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 09:10

Olá Márcio Padilha
bom dia
Primeiramente obrigado pelo retorno, caro amigo.

Foi exatamente o que disse a eles, pois não sou responsável pela matricula, porém a SEFIP encaminhada por eles de um outro prestador de serviços foi transmitida pelo prestador que deve ter movimento pois tem 17 páginas com o COD 150 e constando SEM MOVIMENTO para a CEI.

Vou tentar localizar o escritório contábil que efetuou a SEFIP para tentar ajustar do mesmo modo, pois me cliente depende desta SEFIP igual se não eles não pagam.
Se conseguir ajustar posto aqui como fazer ok.

Abraços

Moderador
há 2 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 09:27

Erison

GFIP "sem movimento" só no código 115, enviada pelo responsável pela obra, conforme instruções do Manual da GFIP/SEFIP (abaixo).

Como deve-se assinalar essa opção na tela de abertura do movimento, no SEFIP, não tem como fazer uma GFIP com trabalhadores num tomador e "sem movimento" num outro. Tem alguma coisa "errada" nessa GFIP do outro prestador.

1. Caso a obra esteja paralisada, encerrada ou sem fatos geradores, deve ser entregue uma GFIP/SEFIP com ausência de fato gerador (sem movimento) no mês de competência (código 115). Para tanto, o responsável pela obra deve informar os dados da obra (matrícula CEI, CNAE, CNAE Preponderante, FAP, FPAS e endereço) nos campos destinados ao cadastro da empresa (empregador/contribuinte). No campo Razão Social, deve informar a razão social da empresa seguido do nome da obra.
...
2. A GFIP/SEFIP com ausência de fato gerador (sem movimento), preenchida conforme a nota anterior, também deve ser entregue pelo responsável pela obra executada exclusivamente por mão-de-obra de empreiteiras e subempreiteiras, sem utilização de mão-de-obra própria.

há 2 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 10:27

Olá, Otavio Azevedo

Não é necessário, você pode fazer com a chave PRI, que você pode obter na Caixa Econômica Federal.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
criativa@criativacontabilidade.com.br
---
Serviços de Contabilidade:
Associações, Condomínios e Igrejas.
Registro, Regularização e Baixa de Empresas
há 2 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 17:51

Amigos

Estou começando na área contábil e para usar meu certificado digital em envio da GFIP de clientes sem Certificado, cadastrei um CEI para mim no ano passado ( 08/2016). A minha dúvida é : Nunca enviei GFIP sem movimento para meu CEI , posso fazê-lo agora ? devo fazer todos os meses desde de sua criação ou só um mês deste ano ? vou pagar alguma multa ?

Agradeço antecipadamente pelo apoio.

Atte
Enio Jacobson

Moderador
há 2 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 09:11

Enio Jacobson

Bom dia. Sempre que for registrada uma matrícula CEI (ou um CNPJ) , deve ser enviada a GFIP do mês de abertura. Se não houver fato gerador de contribuição previdenciária desde o registro, não precisa enviar mais nenhuma.
Está sujeito à cobrança futura de multa (depende da "vontade" da RFB).

há 2 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 12:26

Bom dia.
Estive lendo o tópico e não vi nada a respeito do que necessito, então vou perguntar:
Tenho que enviar uma SEFIP sem movimento de 3 matrículas CEI, para o mês de Outubro. Eu fiz o envio, no cód. 115, porém, não consta o envio na receita. Ao consultar pelo portal eCAC constam essas pendências.
Ao enviar eu cadastrei cada uma como TOMADOR/OBRA, assim como faço no envio mensal, cód. 155.
No caso, eu teria que cadastrar cada uma como EMPRESA?

Moderador
há 2 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 13:33

Eloir,

Boa tarde. Que eu saiba, não dá para enviar GFIP 115 com informação de tomador. O correto é uma GFIP "115/ausência de fato gerador" para cada CEI (só com os dados da matrícula).

Página 4 de 5
1 2 3 4 5
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.