x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 779

E-CPF - Contador autônomo

Leide Lane

Leide Lane

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 18:50

Olá,Amigos , estou com duvidas sobre certificado digital. Estou iniciando como contadora autônoma, CRC BA.Não vou fazer matricula CEI e soube que posso fazer uma procuração eletrônica do
E-CNPJ da empresa vinculando ao meu E-CPF...
Vou fazer um E-CPF é necessário colocar o numero do NIS ?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 28 março 2020 | 09:37

Bom dia

Apenas acrescentando a informação do Fabio, você pode informar o nr do seu NIS na hora de fazer o e-CPF para poder informar as informações da SEFIP, pois se não tiver o nr. do NIS, o sistema não permite o envio das informações do FGTS/INSS.

Leide Lane, caso um cliente não tenha o e-CNPJ , pode fazer uma procuração (procuração padrão da receita) que você encontra no site da receita federal , onde tem a opção dos serviços a serem prestados, normalmente informo todos os serviços que estão listados nesta procuração, onde seu cliente assina com firma reconhecida e leva na receita federal e, com isso você acessa todas as informações do seu cliente através do seu e-CPF.

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.