x
2007-08-29T11:54:00-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 410

acessos 181.001

há 7 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:37

Ronaldo Rodrigues

gostaria que vc me ajudasse:
como eu prencho os campos da sefip, quando o funcionário sai?
tenho q colocar o valor do salario e o 13º? se puder me passe passo a passo o que devo preencher,que estou começando e tenho(1346789) duvidas.kk

Obrigada vou ficar no aguardo!!

há 7 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:45

Joelma

No computador em que estiver instalado o SEFIP, também terá o Manual Operacional. Na página 45 do referido manual você encontrará os passos para inclusão de movimentação do trabalhador.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:16

Joelma,
Boa tarde!

Algumas informações, referentes ao tipo de rescisão são necessárias, para que minha orientação seja a correta, pois influenciam nos cálculos do SEFIP para recolhimento do FGTS ou apenas do INSS, tipo:

1)Qual o tipo de desligamento do funcionário. Demissão a pedido ou demitido sem justa causa?

2)Qual tipo de contrato do trabalhado? Indeterminado, experiência ou prazo determinado?

3)Caso de experiência. A rescisão ocorreu no fim do prazo do contrato ou foi antecipada? Se antecipada quem antecipou?

Vou considerar, que trata-se de um contrato por prazo indeterminado e que ocorreu a dispensa sem justa causa. Assim sendo, vc irá informar nos campos especificos do SEFIP:

Salário (Saldo de salário pago na rescisão).

O valor de 13º (pago em rescisão) no campo: Base de Cál 13º Sal Prev Social.

Para informar a movimentação (Cod./Data de desligamento/ FGTS já recolhido ou não), seguir os passos que te informei anteriormente.

Atentar, que a orientação acima; é para funcionário demitido sem justa causa.

PS.: Como bem falado na mensagem anterior, pela colega: Ana Claudia. É interessante que leia o manual do SEFIP para se familiarizar com as rotinas pertinentes ao programa. Ok!

Abraços.