Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)claro
existem todos os serviços necessarios, ate mesmo folha de pagamento vc pode esta fazendo por la.
basta cadastrar agora a empregada.
respostas 165
acessos 50.475
Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)claro
existem todos os serviços necessarios, ate mesmo folha de pagamento vc pode esta fazendo por la.
basta cadastrar agora a empregada.
Luis Antonio Oliveira Batista
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidadesim. voce deve também cadastrar os empregados.
Josélia Borges
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalLuis Antonio Oliveira Batista
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeSe você quiser fazer a folha de pagamento por outro sistema, aí não é necessário cadastrar o empregado.
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeAgora, para todos...tenho uma dúvida!
No e-social eu consigo gerar PIS para empregado? Estou com um caso assim.
A menina não tem PIS, tenho que gerar um para ela. Alguém sabe se no e-social tem essa possibilidade?
Josélia Borges
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAdilson Soares F. de Meira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Josélia,
Você deverá cadastrar a empregada doméstica sim. Posteriormente você conseguirá emitir o folha de ponto, aviso e demais documentos disponíveis do site.
att,
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeAdilson
Ela vai processar a folha do doméstico em sistema próprio.
Adilson Soares F. de Meira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite,
O esocial disponibiliza a opção para processar a folha também o que poder gerar menos custo e agilidade para o empregador.
Maise Wolniewicz
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoCarla Raquel Nass Scherner
Olá Carla,
estou com o mesmo problema que você? como você resolveu? Pois quando fui fazer o certificado digital não encontram o CEI, acusa como invalido.
ATT
Maíse
Alessandra Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalLuis Antonio Oliveira Batista
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeAlessandra,
É um "bug" no sistema. O e-social tem que corrigir essa questão.
Certamente teremos empregadores isentos de IR.
Deve ter alguma forma de entrar em contato com eles e comunicar essa situação.
Atc;
Alessandra Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalObrigado, Luiz pela resposta.
Mas fiz um teste com um CPF que tenho certeza que a pessoa não tinha que entregar o IR, então para minha surpresa é que o sistema reconhece quem tem que entregar IR. Então quando aparecer o recibo de IR essa pessoa entregou ou teria que entregar a IR. E quando não tem que entregar vai aparecer direto o titulo de eleitor para vc colocar.
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidadeah, ótimo então. Melhor ainda.
Atc;
Aline Alves de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde
Também estou com a mesma duvida que a Maise Wolniewicz e Carla Raquel Nass Scherner, alguém pode me ajudar, pois meu cliente já fez o pagamento do certificado digital e só está esperando esta confirmação para encerrar. Já fui até a caixa econômica, já liguei no suporte da caixa e receita federal e ninguém sabe me dizer se vinculo o CEI do INSS ou do e-social?
Obrigada.
Sol Bonfim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalDrika
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, boa tarde !!
Estou com um problema e estou o dia todo tentando resolver e não consigo.
Criei uma CEI em 10/2013, no e-social (para registrar um caseiro), agora preciso de um comprovante para emitir certificado digital, não consigo imprimir pelo e-social e no site da Receita Federal diz que o digito verificador é invalido.
Alguém já teve esse problema poderia me ajudar ??
O cliente já comprou o certificado e precisa desse comprovante para validar...
Por favor me ajudem ????
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Drika, não entendi muito bem.
Você está enviando pelo certificado digital e não consegue imprimir o envio é isto?
At.
Sol Bonfim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Drika, vc está referindo ao comprovante de inscrição do CEI, que precisa ser emitido com data do dia da validação (assinatura) do certificado digital?
Se for eu consigo pelo site da receita federal ou pelo site: www2.dataprev.gov.br/ceiweb/index.view‎, ou então vá a Receita Federal e peça para emitir,
espero ter ajudado.
Paulo
Bronze DIVISÃO 4Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Claro..... agora voce precisa cadastrar a empregada e gerar a folha de pagamento pelo site - esocial
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeCaro Johann,
Empregador/a domestica nunca precisou usar o CEI, só se o empregador optar(expontaneamente) recolher o FGTS do empregado.
Na pergunta do Paulo, eu responderia NAO, não é obrigado a cadastrar a domestica no ex social(no caso de domestica é facultativo, se não recolher o FGTS);
RESUMO:
O CEI só é nescessário p/domestica que recolhe o FGTS;
O recolhimento do INSS poderá ser feito pelo carnet, usando o PIS(se houver) ou usar o NIT
O domestico que não recolhe o FGTS e automaticamente não tem CEI, não precisa ser cadastrada no EX social
Claro, esta resposta é com base na legislação de hoje.
Se houver discordância, torne questionar.
Um abraço,
Cristina Silva Marques
Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde Pessoal.
Preciso fazer o cadastro CEI para uma empregadora no E-Social, mas eu não tenho o número do IR dela, tentei entrar com o titulo de eleitor mas não deu certo????
Alguém pode me ajudar????
Obrigada!
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeCristina,
Não tem jeito, pelo eSocial, tem que ter os números de recibo da declaração de IR.
Terá que entrar em contato com ela e pedir o número.
Atc;
Luis Batista
Cristina Silva Marques
Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosOk Luis,
Obrigada!
Eduardo Camarano
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, queria saber se alguém está passando pelo mesmo problema que eu e se tem alguma dica.
Gerei o CEI de empregador doméstico no E-social, afinal haverá recolhimento de FGTS. Deu tudo certo, mas ao cadastrar o CEI no meu programa e exportar pra o SEFIP dá a mensagem de erro "CEI DA EMPRESA INVÁLIDO".
Enfim, alguém tem a solução para conseguir gerar a Guia de FGTS? Já conferi o número que cadastrei no sistema e está correto, alguém passou por isso e tem como me ajudar?
Att.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Eduardo,
O número está mesmo correto?
Verifique se tem algum número a menos.
Att,
Eduardo Camarano
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Vânia, obrigado pela resposta.
Quanto ao número do CEI, está correto sim, já verifiquei isso.
Eu só consegui gerar a guia fazendo o cadastramento do empregador doméstico e da funcionária diretamente no programa SEFIP. Portanto, se mais alguém tiver dificuldade de exportar o CEI empregador doméstico do seu programa para o SEFIP, isso se soluciona apenas através de cadastramento manual no SEFIP.
Att.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAh ok Eduardo!
Esse e-Social tem dado muitos problemas.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade