Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosObrigada Luiz Edson!
respostas 804
acessos 107.981
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosObrigada Luiz Edson!
Fernando Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalErro na RAIS NEGATIVA , aparece o erro
0040 - Tipo de Rais - Preenchimento com informação invalida.
Alguém me da uma luz nao sei como proceder para corrigir esse erro..
Andressa
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite, pessoal!
Alguém poderia me explicar o que é Salário-família que exceder o valor legal obrigatório? Vi num artigo que este valor deve integrar as remunerações mensais da RAIS.
Obrigada !
Walquiria Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal Patricia Ines, bom dia!
Bem lembrado, Patricia, mas ja conferi isso, o funcionário foi desligado em Julho/2015 e tinha apenas um ano, então mesmo com o aviso projetado, está fora do período do ano-base.
Não sei mais o que fazer :(
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Andressa ; veja se ajuda. Quanto ao valor legal seria igual a remuneração máxima da tabela do salário família. que em 2016 ficou assim, quem ganhou até 806,80 recebeu 41,07 de salario familia e até 1.212,64 recebeu 29,16 por dependentes . Se a sua empresa pagou somente o que a lei determina não precisa declarar nada..
-----
Segundo a Portaria MTE nº 269/2015, publicada no DOU de 30.12.2015, que aprovou instruções para a declaração da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS ano-base 2015, temos duas situações para a informação do salário-família, quais sejam:
H.1) Valores que devem integrar as remunerações mensais
24. Salário-família que exceder o valor legal obrigatório.
H.2) Valores que não devem ser informados como remunerações mensais
5. Salário-família, nos termos da Lei nº 4.266/1963;
Diante do acima exposto nos itens H.1 e H.2 do Manual da RAIS, o salário-família somente integrará a remuneração mensal que exceder o valor legal obrigatório, caso não ultrapasse as cotas definidas na Portaria Interministerial nº 01/2016, não deverá compor a remuneração mensal do empregado para fins de informação na RAIS.
FONTE: Consultoria CENOFISCO
Fernando Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalCiel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosFernando Cunha coloque dois zeros na frente e tente transmitir.
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia, Pessoal!
Surgiu uma situação atípica no escritório. Na RAIS, existe um campo para informar o valor da Multa de FGTS (40%) das rescisões do ano, até aí tudo normal. Minha dificuldade é a seguinte, temos várias empresas que entraram no meio do ano aqui, e as rescisões que vieram antes de a empresa estar em nosso escritório não vieram com os valores de demonstrativos dos trabalhadores nem as guias de multas, apenas o TRCT. Como faço para colocar esse valor de multa na RAIS se não tenho essas informações? É um campo obrigatório?
Aguardo uma ajuda!!!
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBruno Moreira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalGalera, so uma duvida boba. A Rais negativa, tenho que fazer das empresas que nao exerceu atividade alguma durante o ano? Ou tbm as empresas que não teve nenhum funcionário? Ano passado as que não tinham nenhum funcionario, e tinham exercido atividade no ano base (2015), eu fiz a rais pelo próprio programa mesmo, nao fiz Rias negativa dessas empresas. Somente sera feito negativa dessas empresas onde citei acima?
Karina Martins Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioSandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBruno Moreira, as empresas s/ movimento e as s/ funcionarios precisam enviar a Rais negativa ref 2016.
Bruno Moreira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSandra Carvalho Pereira eu enviei pelo próprio programa. Não fiz ela negativa. Exportei, analisei e depois transmiti.
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBruno,
Provavelmente, como você importou, o programa vai entender que não teve funcionário, é será RAIS NEGATIVA...
Pois no programa da RAIS existe a opção tipo de declaração: com empregado, e sem empregado...no caso de preenchimento manual.
Sandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePerfeito Bruno, eu fiz desta forma também, assim consegue transmitir as empresas todas de uma vez.
Bruno Moreira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Sandra Carvalho Pereira ah que bom entao Sandra. Tipo, tem muitas empresas que não tem funcionários. Ai exportei pro programa e transmiti normal. Só com as informaçoes mesmo da empresa, sem nenhum funcionário. Agora no caso dela não exercer atividade alguma no ano, consigo transmiti-la assim tbm, ou tenho que ir no site e transmitir a declaração de Rais negativa?
Uma duvida. Exercer atividade no ano base, tem empresas que nao possui funcionários mas exerce atividade. Para a Rais, o Exerceu atividade no ano base, é no caso da empresa ter funcionários, e se não tiver, não exerceu?
Joana da Silva eu vi isso mesmo, como nao tem funcionários, marco a opção sem empregados. Mas como a empresa funcionou o ano inteiro, coloco que exerceu atividade ano base. É sobre isso que estou confuso.
Sandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBruno não ter funcionarios não significa que ela não teve movimento, mas em ambas situações você pode fazer pelo programa, não precisa fazer online no site.
Sergio
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosBruno, na RAIS todas as empresas sem funcionários, independente se exerceu atividade no ano ou não, é considerada RAIS negativa.
Bruno Moreira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSandra Carvalho Pereira muito obrigado pela resposta.Minha patroa estava batendo nessa tecla comigo. Muito Obrigado pela ajuda.
Daniela Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoObrigado Luis Edson.
Daniela Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
pessoal um funcionário meu recebeu Ajuda de Custo e Gratificação ano inteiro de 2016, elas vão entrar para no campo Remuneração da Rais?
Sandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeElizabeth Rocha Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadegostaria de saber que estou com um empregado que esta aposentado em 2015 e como não foi liberado pela previdencia e não foi dado baixa na empresa e ai preciso fazer a rais desse funcionário?
Danusa
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia a todos,
Vou fazer a Rais pela 1º vez esse ano e estou com algumas duvidas, a Rais deve ser enviada até para empregadores que só tem domesticas?
Outra duvida, devo enviar a Rais negatica diretamente pelo site? Nao tenho ideia.
Obrigada
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom Dia!
Danusa, empregadores domésticos não precisam declarar a RAIS.
Quanto a RAIS negativa, você pode enviar pelo site, ou pelo programa GDRAIS 2016.
Willians Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBoa tarde Gente!!!
Por favor como faço para transmitir a RAIS sem certificado digital, a empresa possui um quadro acima de 11 colaboradores!
Tenho alguma alternativa? Fazer a entrega em um único CNPJ, tenho 13 empresas para declarar e uma está com o certificado vencido!!
Desde já agradeço pela atenção prestada!!!
"Somos o que repetidamente fazemos
A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito"
Aristóteles.
Isaac Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos Willians Santos, segundo orientações do MTE:
"Todos os estabelecimentos ou arquivos que possuem 11 ou mais vínculos empregatícios deverão transmitir a declaração RAIS ano-base 2016, utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública."
Então você precisará de um certificado digital válido para a transmissão.
Você pode centralizar a transmissão em um único certificado digital (o do responsável pela declaração).
Willians Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosMuito obrigado Isaac Ferreira!
Daniela Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia,
Fiz uma Rais e identifiquei o erro depois que eu transmiti, tem alguma multa seu eu retificar ela dentro do prazo da Rais 2017.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade