Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 42

acessos 47.502

Problemas assinatura SEDIF (DESTDA)

Rogerio Paulo Miguel

Rogerio Paulo Miguel

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:04

Bom dia, eu também estava com o mesmo problema.
Mudei o dia exemplo hoje é dia 23/08/2018 mudei a data e a hora do computador para 22/08/2018 e a hora para 8:55,
E consegui assinar e transmitir a declaração, mas não sei o porque do erro quando tenta enviar com a data atual.

OLIVIA FERNANDES PEREIRA

Olivia Fernandes Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2018 | 11:25


Certificado da aplicação inexistente.

para transmitir a decladção de agosto estou tendo esse erro.

segui as instruções citadas anteriormente , não deram certo somente a mudança da data do computador que funcionou e só deu certo quando coloquei a data 22/08/2018, outras datas não estavam dando.

Enviei um print das telas para o suporte do sefaz MG, estou aguardando

segue a consulta do fale conosco

com relação a esse erro

ainda não fiz o procedimento

Para o erro "Certificado da Aplicação Inexistente" o contribuinte/usuário deverá acessar o endereço: http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/download.html e realizar o download do pacote de certificados para a correção ( clicar em Cadeia de Certificação da SEFAZ/MG - Download (chave pública e cadeia de certificado))
- Para baixar a aplicação, esclarecer dúvidas e acesso ao SAC, seleciona a Unidade da Federação MG."

Conforme esclarecimento da equipe de desenvolvimento, a aplicação SEDIF possui um certificado digital embutido na mesma que é utilizado para assinar o documento e identificar a aplicação nas chamadas dos WebServices.
Assim, o contribuinte deve acessar o Portal do SEDIF que foi atualizado com o pacote de correção do erro "Certificado da aplicação inexistente" em: https://www.sedif.pe.gov.br
Favor orientar a utilizar o Internet Explorer, pois o Crome pode não apresentar o link com a correção.
Assinatura: Informamos que o SEDIF é off-line por isso precisa da instalação da cadeia certificadora do certificado. O SEDIF, precisa da cadeia de certificados da ICP-Brasil ou da cadeia de certificadora de onde foi emitido o certificado instalada na máquina para que o SEDIF aceitar ou não um certificado que foi apresentado na assinatura.
O contribuinte deverá entrar em contato com a unidade certificadora para obter o instalador da cadeia certificadora do seu certificado.
1-Desinstalar o certificado
2-instalar a cadeia certificadora
3-Instalar o certificado
Observação: Toda instalação deverá ser feita com usuário administrador da máquina.

Antonio Paes de Camargo Neto

Antonio Paes de Camargo Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 15:17

Boa tarde galera, tudo bem?

Acabei de ter o mesmo problema que alguns de vocês citaram: ''certificado da aplicação inexistente".
Vim pra cá pra ver se tinha alguma solução kkkk, bom acabou ajudando bastante!
Eu desinstalei e instalei novamente o programa e fui fazer o procedimento normalmente, quando chegava na hora que dava o erro o meu AVAST deu uma mensagem de erro e solicitou a permissão para executar um arquivo, eu confirmei e então o erro no SEDIF sumiu.
Espero ter dado um norte kkkk

Abraço.

eloisa

Eloisa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 10:04

Bom dia. 

Estou tentando passar o deSTDA 2021, já instalei o certificado na minha máquina, mas o erro persiste, segue:

Erro na assinatura digital: um certificado raiz válido  não foi encontrado na cadeia  do certificado: XXXXXXXX.

Lembrando que, o certificado está válido.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.