x
2018-03-21T10:23:59-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 996

acessos 173.917

há 16 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 22:36

Gente, criei o CNO pessoa juídica para uma nova obra de um cliente dia 28/01/2020, tenho que fazer a GEFIP de janeiro sem movimento? Como faço essa GEFIP? colocando o número do CNO no campo CEI?  

há 15 semanas Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 20:33

Boa noite passoal,
Estou na mesma situação do Rodrigo... meu cliente é PF (dentista) já fiz o CAEPF dele, só que ele não tem certificado digital.. criei um código para ele no e-social... mas não vi novidades por lá... Estou enviando normalmente como antes, com o CEI, as gfip's.
Precisava muito de uma luz...
Obrigada!

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
há 15 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 05:56

Bom dia, fiz o CAEPF para minha pessoal, e vou renovar meu certificado essa semana e queria incluir o numero CEI no meu certificado, mais vi no site da receita que o numero CEI esta vinculado a inscrição do CAEPF, minha duvida é o seguinte colocando a inscrição do CAEPF no certificado poderei enviar as informações no conectividade social que exige um registro CEI no certificado????? ou nesse caso tenho que colocar o numero CEI e não a inscrição CAEPF???? 

há 15 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 09:03

Oi Adriano, bom dia. Quando você for validar o certificado, além dos documentos pessoais, você deve levar o comprovante do CEI e do CAEPF, eles incluem no cadastro para você utilizar no conectividade. 

Leia R.P.Harmon
há 15 semanas Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 09:31

Pessoal bom dia!

Estou com uma pendencia de uma sefip de outubro/2019. Ao verificar no ecac, pude perceber que tem vinculado uma matricula CEI conforme imagem abaixo:

https://bayimg.com/lAneLAAgo

Porém, ao clicar na imagem não apresenta  o CNPJ da empresa CEI, apenas o endereço..
Como devo proceder para migrar essa MATRICULA CEI para CNO? fazendo isso a pendencia de SEFIP será excluída? como devo proceder?

Obrigada.

há 6 semanas Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:25

Tarde!

Empregados registrados em obra CNO terão direito ao afastamento temporário ou redução?

Vi uma imagem esses dias parece que só tinha a opção de CAEPF e Doméstico

há 4 semanas Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:42

Bom Dia Colegas,

A respeito de do CAEPF/CEI, chegou a mim um empregador pessoa física (profissional liberal) com funcionária. Fiz a migração do CEI que ele já possuia para o CAEPF. Agora a questão é: mantenho o envio das declarações pelo SEFIP (até então o outro contator havia mantido assim e nao teve problemas) ou o correto é emitir tudo pelo dctf web? creio que não foi enviada nenhuma informação para o esocial ainda.

Desde já agradeço.

há 1 semana Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 15:46

Boa Tarde,

Será que alguém poderia me ajudar nesta dúvida: tenho um produtor rural pessoa física que quer registrar funcionários, onde a partir de 01/2019 será obrigatório o CAEPF no lugar da matrícula CEI, mas para recolhimento de FGTS e INSS deverá continuar utilizando a matrícula CEI e para o e-social deverá usar o CAEPF. Como usar a matrícula CEI se ela não existe mais e no envio da SEFIP do FGTS não aceita o CAEPF?

obrigado!

Ludimila S. Freitas
Página 34 de 34
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.