Rosane Lamarca Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadopessoal estou precisando registrar um funcionario no bar que esta cadastrado no mei - o salario eu posso colocar 01 salario minimo ou tem que ter a obrigatoriedade de ir para o sindicato
respostas 184
acessos 304.602
Rosane Lamarca Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadopessoal estou precisando registrar um funcionario no bar que esta cadastrado no mei - o salario eu posso colocar 01 salario minimo ou tem que ter a obrigatoriedade de ir para o sindicato
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Rosane Lamarca Pereira Boa Tarde;
Você devera Observar o piso que mais favorece o empregado;
- Piso Federal; ou Piso Estadual; Ou Piso da Categoria (sindicato);
Caso ele não trabalhe 220h mensais, devera tomar esta regra calculo do salário proporcional; Geralmente o Piso da categoria sindical é o maior e o que deve ser utilizado para base de calculo;
Abraços
Att
Rosane Lamarca Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoRosane Lamarca Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoPessoal,
Alguem sabe qual é o sindicato de bares e restaurantes de sarzedo/mg e qual e o telefone
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Rosane,
Vanderlenne Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá, Boa tarde...
alguém poderia me tirar uma duvida, fiz uma GFIP de um Empreendedor Indivual com empregado, só que esqueci de fazer a compensação para que o sistema do SEFIP só calculasse os 11%, e o contribuinte efetuou o pagamento, depois de pago foi que vi que tinha esquecido, minha duvida é, posso fazer alguma compensação ou posso pedir restituição do valor pago a maior?...dese já agradeço.
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioOi Vanderlenne
Você pode fazer a compensação na próxima guia a pagar, vai ser melhor.
O arquivo do Sefip você retifica para ficar o valor certo.
ok
Rosane Lamarca Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadopessoa boa tarde,
preciso fazer o caged e é a primeira vez que eu faço. alguem pode me informar os passos que devo fazer para fazer e entregar o caged?
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioOi Rosane
Primeiro vc instala o programa do CAGED, baixa ele aqui.
Você deve gerar o arquivo do Caged do seu programa de Folha de Pagamento. Esse arquivo vc importa para o programa que vc instalou antes. Confere as empresas que tiveram demissão e admissão no mês 09/2012. Gera o arquivo para transmitir pelo mesmo site que sitei antes.
blza
Leduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadebom dia,Colegas preciso do auxilio dos nobres colegas neste calculo do sefip e envio e compensaçao.
salario 690x8%=55,20
diferen 690x20%=138,00
compens 690x17%=117,30
a compensa sefip 138,00-117,30=20,70+55,20=guia gps 75,90
fgts=55,20
inss=75,20
por favor colegas me ajudem para que eu possa faze o correto estou seguindo codac nª49 de 8/07/2009 e lei estadual base salarial nº12640/07,obrigado
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Leduardo da Silva Bom Dia;
Esta correto seu procedimento;
Abraços
Att
Leduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadebom dia a todos!Obrigado Eduardo de limas,pelo seu questionamento,com certeza ira me ajudar e ajudar os colegas do forum,tenham um dia.
Michele Barbosa Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Michele Barbosa Silva Bom Dia;
A compensação é realizada da mesma forma que nos demais meses;
Abraços
Att
Kaynara
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalMarcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioEduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Kaynara Boa Tarde;
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Marcio Teles Boa Tarde;
Por favor verifique meus comentários no tópico MEI complementacao mensal codigo 1910 [clique para acessar];
Abraços
Att
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioMuito obrigado
Kaynara
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Eduardo, na sefip não gerou a guia, não gerei a guia pelo site.
Fiz a folha de 12/2012, transmiti a sefip que é para pgto em 18/01/2013 e nessa guia saiu o valor de 12/2012 + o valor que ficou pendente - O valor de 28,50 ref 13° 2 parcela . Ao importar do sistema para sefip saiu dessa maneira.
No meu entendimento não saiu errado. O valor vai ser pago em 01/13 pois para o venc 20/12 não gerou na sefip a guia.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Kaynara Bom Dia;
Sugiro novamente o link indicado para leitura;
Kaynara
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalPensei que o valor de R$10,00 seria somente p IR. Li o texto, entendi o que você colocou só não concordei. Fazer o que né !?
Obrigada e Boas Festas!
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Kaynara;
Concordar ou não realmente é algo pessoal;
A cobrança efetuada pela receita federal ou previdenciária é uniforme e baseada na legislação, não interessando a concordância de cada cidadão ou não, mais sim o sentido real da aplicação da legislação especifica;
Obrigado e igualmente!
Abraços
Att
Michele Barbosa Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Gostaria da ajuda de vocês. Calculei o INSS s/ 13º salário de um funcionário de MEI. O vencimento foi dia 20/12. Porém ele somente pagou a guia no dia 21/12 (guia esta que eu recalculei com os juros). Porém, a funcionária da agência passou a guia no sistema sem efetuar a cobranca dos juros... e o sistema dela aceitou! Não consigo entender como isso aconteceu, mas minha dúvida agora é o que devo fazer? Há como recolhir os juros em guia separada, sem ter um valor minimo estipulado para recolhimento, porque os juros foram num valor muito pequeno - apenas R$ 0,10 - qual seria o código?
PS: na tentativa de reverter o erro, a funcionária tentou passar a guia novamente, porém o sistema já não aceitou mais.
André Antonio Velozo Pires
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa noite a todos,
Pessoal lendo as postagens acima e consulta junto ao SEBRAE e Lefisc (consultoria paga pelo escritorio) fui inormado que para recolhermos a diferença, ou seja o complemento devemos utilizar GPS avulsa com o codigo de recolhimento 1295 Contribuição previdencia comlementar.
Duvida: Este mesmo cliente solicitou ao escritorio que fizesse uma complementação para que se aposentar com um valor que o minimo nacional, como não teinhamos total conhecimento de como fazer este recolhimento complementar, estavamos inormando no sefip um pro labore de 1.000,00 e compensando o valor de 32,10 gerando a diferença que os 11% da.
Alguem sabe a maneira correta de fazer este recolhimento ou a forma que estamos fazendo e a correta?
Agradeço desde ja a atenção dos colegas de forum.
Agiardo.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)André Antonio Velozo Pires Boa Noite;
Primeiramente gostaria de informar que temos alguns tópicos sobre o assunto, sempre pesquise antes de postar; Exemplo:
MEI complementação mensal código 1910 [clique aqui para acessar ];
Pesquise com atenção, minhas respostas neste tópico respondem seus questionamentos; Caso ainda tenha dúvidas, então volte a postar;
Abraços
Att
André Antonio Velozo Pires
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa noite Eduardo,
Acho que não me exprecei corretamente o cad conforme postei temos ciencia a duvida e quando o empreendedor individual quer recolher um valor maior que o salario minimo para opbeter uma salario de aponsentadoria ou beneficio maior que o mesmo como procedemos
Abraços
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)André Antonio Velozo Pires Boa Noite;
Sim, eu entendi seu questionamento; Acredito que o Sr. não entendeu minhas postagens no tópico indicado acima MEI complementação mensal código 1910 [ clique aqui para acessar ]; Verifique:
Marcelo Duarte
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOlá pessoal!
Eu fiz a migração de uma empresa do simples para mei e agora estou com dúvida a respeito do cadastro da empresa e do funcionário. Eu vi nas respostas anteriores que precisa ajustar assim:
Simples:1
Rat: 0
FAP: 1
COD. GPS:2001
Outras entidades:0
é isso mesmo, ou somente para uma empresa que está se formalizando agora?
Obrigado
Lenne Raul
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Uma Gfip de 08/2012 foi processada, paga, só que um funcionário foi tirar um extrato no INSS e nesse mês aparece 0,00 (zerado) o que devo fazer nesse caso?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade