x
2020-05-06T14:36:04-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 98

acessos 59.619

VINCULO NÃO RECONHECIDO OU DIVERGENTE

há 9 semanas Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 14:55

O pior é que não tem nem o campo de alteração e como esse acordo foi feito dia 06/04 eu não posso mandar outra informação sobrepondo a anterior, já passou até o prazo da remessa de pagamento. Todos os funcionários com essas datas receberam hoje o beneficio.

há 9 semanas Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 15:57

E esse erro  " Vínculo não encontrado ou divergente" no caso de domestica, alguém teve ? 
O CPF e data de admissão estão certos. E nesse caso não teria nada haver com filial ou matriz já que o empregador é pessoa física... E a unica coisa que diz é "procure o empregador" ... 

há 9 semanas Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 21:39

Boa noite!

Alguém sabe como corrigir os dados informados? Estou com uma funcionária que aparece a mensagem  " VINCULO NÃO RECONHECIDO OU DIVERGENTE ". Um dos dados está divergente.

Quando ligo no 158, pede para ligar mais tarde porque todos os atendentes estão ocupados.

há 9 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 07:54

Bom dia...
Consegui ligar hoje  bem cedo no 158, e a resposta que me informaram foi seguinte:
Referente a notificação no empregador web : Vínculo não encontrado ou divergente
Dia 18/05 terá uma atualização para correção das divergências, o jeito será aguardar.
Outra coisa, para quem não está conseguindo enviar a prorrogação dos contratos, aconselho
a gerar o arquivo pelo software e enviar , fiz isso e deu certo, no processo manual no empregador web não funciona.

Rosimeire Macedo
há 9 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 12:06

Boa tarde, tambem estou na mesma situação.
FUncionários com vários anos de empresa, tudo conferido, pis, fgts, dirf, rais, e-social.
E no empregador web funcionario não vai ter nada pra receber pois aparece essa mensagem de vinculo não reconhecido ou divergente.

há 9 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 22:55

Amigos, vi uma forma de ver quais os dados estao incorretas, O Governo usa as informações do CNIS (Extrato Previdenciario) para comparar com os que a empresa enviou, então alguns funcionarios vi que o nome do pai, mão foram alterados (seja por separação ou demissão, funcionarios com dois números do PIS e a data de admissão estava incorreta. O Site para ver o extrato do CNIS é o Meu INSS la tem todos os vinculos do trabalhador

há 8 semanas Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 19:45

Boa noite!
Estou com vários casos aqui na empresa de "vinculo não reconhecido ou divergente"
2 desses funcionários conseguiram acessar a CTPS digital e os dois tem empregos antigos sem data da baixa, pois as empresas faliram e simplesmente os funcionários ficaram na mão e nem enviaram CAGED na epoca, então pro governo esses funcionários tem multiplos vinculos.
Mais alguem na mesma situação?

há 8 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:07

Também estou nessa situação... Empregados com vínculo não reconhecido ou divergente. Estou travado aqui.. Sem saber que caminho seguir... E o telefone só tocando! Que Deus NOS ajude!!!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
há 8 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:50

Oi Natalia, vc assistiu a Live?? Teve alguma esperança para esses casos?? Pq aqui mim, nem mesmo no Meu INSS aparece o vinculo, aliás ele dá dados divergentes. É uma inscrição antiga, de mais de 30 anos.

há 8 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 12:16

Boa tarde a todos
estou com o mesmo problema e encontrei o "ERRO", isso no meu caso.
No extrato do CNIS do funcionário está com CNPJ errado não sei por qual motivo, este foi um transferido por grupo econômico.
E-social está ok, e tudo OK, mas como arrumar o CNPJ no CNIS sendo que todas as outras informações batem, SEFIP, CAGED da época, RAIS, E-social. tudo bate e esta ocm CNPJ correto.
Sabem me dizer de onde o CNIS puxou o CNPJ errado e como arrumar isso?

Obs.: descobri isso, pois solicitei a um funcionário que entrasse no MEU INSS e me mandasse o extrato do CNIS dele

há 8 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 12:29

Boa Tarde, 

Queria ajuda , pois tenha uma empresa na qual todos os acordos já estavam processados , com a data de pagamento e o valor da parcela inclusive, aparecendo tanto no aplicativo carteira digital. Porém hoje fui verificar pois  data de pagamento estava programado para hoje , porém aparece uma mensagem " VINCULO NÃO ENCONTRADO OU DIVERGENTE" . 
   Entrei em desespero, pois todos os dados estão corretos.   

Desde já, agradeço. 

há 8 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 12:50

Pessoal, boa tarde! 

Vou compartilhar com vocês para quem não conseguiu ligar no 158.
Depois de tentar 56 vezes, eles atenderam. 
Estamos com casos do tipo:
- Vínculo não encontrado ou divergente (porém, todos os dados estão corretos) e o benefício não foi pago.
- Na prorrogação do benefício, mesmo depois de encerrado os primeiros 30 dias, informa "Operação não realizada. Já existe um requerimento processado para este trabalhador". O prazo de envio são 10 dias e o tempo está passando.
- Funcionário é 1° emprego e consta que tem cargo público. Benefício também não foi pago.

O 158 não tem nenhuma orientação pra dar. Abriram uma solicitação e pediram pra ligarmos em 7 dias pra dar um retorno.
Quanto a alterações em arquivos processados, a partir do dia 17 de maio será possível realizar individualmente, alterações em acordos. A funcionalidade permitirá antecipar a data de final do acordo, cancelar um acordo indevidamente informado, alterar os dados bancários e encerrar um acordo para cadastrar um novo com condições diferentes. Até o fim do mês de maio estas funcionalidades serão disponibilizadas para tratamento por meio de arquivos do empregador web, com um novo layout específico para esta finalidade.

Por enquanto é preciso aguardar!

há 8 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 12:56

Boa Tarde

Eu liguei para eles e a resposta que me deram sobre esse erro "vinculo não encontrado ou divergente" foi que de duas uma:
1) erro na data de admissão;
2) erro na informação do CNPJ .
A atendente me disse que era para pedir ao funcionário para conferir na Carteira Digital qual data de admissão consta lá e nome/CNPJ de firma, para conferir com o que foi informado no EmpregadorWeb. 

No meu caso, foi uma transferência de filial para matriz, feita em março e que aparentemente não computou corretamente. Pois ainda consta o funcionário na filial, daí teria que enviar o arquivo com certificado digital da filial e não da matriz.

há 8 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 13:27

boa tarde!

Pelo que estou lendo nas respostas de Taize e Augusto, nessa atualização a partir de 17 de maio, não vai dar pra gente visualisar o que são essas inconsistencias e muito menos corrigir elas.

O que acham?

há 8 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 13:50

Wianna Bonates

Boa tarde. 
No seu caso, aconteceu com funcionário registrado em CEI que você fez o envio pelo Empregador Web ? Se for isso, todos estamos passando pelo mesmo problema. O governo lançou uma portaria que alterava o site para fazer o envio de pessoas que tem CAEPF e deu um prazo para fazermos essa transformação. O problema é que nem todos viram essa portaria e quase ninguém fez essa alteração no prazo que deram. 

há 8 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:36

Estou na mesma situação dos colegas, sendo pressionada pela empresa e pelos funcionários que precisam receber.
Enviei um arquivo único através do sistema de folha. Alguns receberam e outros não. Totalmente de mãos atadas. O MTE, através do telefone 158 informa que preciso aguardar atualização do dia 17/05. Até lá, é rezar!!!!

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:25

Bom dia pessoal!

Estou com uma seguinte situação :

Um funcionário foi transferido para outra empresa em 01/04/2020, enviei o acordo da redução do funcionário, mas apresentou o erro: vinculo não encontrado ou divergente. O funcionário não terá direito ao beneficio ?

Agradeço pela a ajuda.

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:08

Encontrei um problema desta com um empregado.
Verifiquei todos os dados pessoais e contratuais e estavam tudo ok. Mas quando fiz a qualificação cadastral do empregado deu erro:

"PIS sem CPF" => Orientação: O trabalhador deverá ligar na Central 135 e solicitar a inclusão.

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:09

Bom Dia Pessoal!
Também estou com vários casos aqui na empresa de "vinculo não reconhecido ou divergente"
Tudo conferido, e nada divergente.
Ligamos em todos os canais disponíveis, MTE, INSS, Sines regionais, caixa e abrimos até protocolo na ouvidoria MTE e DATAPREV e nenhuma posição.
***Essa questão de vinculo em aberto também não bate, pois, tem colaboradores com vinculo anteriores em aberto que receberam e outros sem nada de outras empresas e sem transferência que não receberam.

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 12:03

Bom dia, no meu caso todos os funcionários que estão com problema são funcionários transferidos de matriz para filiais, porém foram realizadas em Fevereiro/2020. Já conferimos nas guias e conta a saída e entrada dos mesmos.

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:04

Boa tarde!

Aqui tambem, uns 30 casos de funcionários que foram transferidos de uma empresa para outro, mesmo grupo economico mas diferentes CNPJ's, transferencias efetuadas em 2018, 2019 e janeiro de 2020. Todas elas aparecem tudo certo no e-social, com datas de entrada e saida, e todos com o status do BEM: "vinculo não reconhecido ou divergente"

há 8 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:17

Entrem no Site do Meu INSS (no caso com o login dos dados do funcionario) e vão em Extrato do CNIS para confererirem o PIS se esta ok o numero, e depois vao em Meu Cadastro, para verificar se os dados pessoais estão Ok, aqui vi 2 funcionarios que o nome da mãe estava de casada, e no sistema da empresa estava de solteira, tambem foi visto que tinha funcionario c dois numeros do PIS>

há 8 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:49

Colegas, bom dia,

Os dados informados no portal do empregador web, estavam divergentes. Neste caso, vi que o erro foi realmente na data de admissão do funcionário.

Até agora entendi que sairá uma novar versão no dia 17/05, e que poderemos editar as informações que foram erradas.

Porém, a partir do momento que editarmos e enviarmos com os dados corretos, serão necessários mais 30 dias para receber o BEm?
Algum prazo eles deram?

Estou sem saber como orientar o meu cliente, pois o funcionário está com atraso no recebimento do valor e o pior, por erro da contabilidade.

Página 1 de 4
1 2 3 4
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.