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Erro Benefício Emergencial

Amanda Caroline Bauler Mota

Amanda Caroline Bauler Mota

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:14

Bom dia, Maikon. Acredito que não tenha mais o que ser feito. Agora é aguardar a atualização do Empregador Web que sairá a opção de "recurso", vá reunindo provas tipo print da CTPS Digital dela pra mostrar que o vinculo está aberto, extrato da caixa pra mostrar que a empresa ta pagando FGTS certinho e mostrar que lá também consta vinculo normal etc... 

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:34

Bom dia sofredores do DP !! Estou na mesma situação... Foi feito uma rescisão da empregada  em 09/2017, ela apresentou atestado de gravidez e foi tudo cancelado, foi pedido até a devolução da guia GRRF paga , foi entregue GFIP correta e tudo mais, havia ficado pendente apenas o CAGED... Quando pedi o beneficio  06/04 apareceu esse erro, já reenviei a GFIP, já pedi exclusão do CAGED e nada de liberar...
No começo da semana dia 26 eu cancelei o pedido do benefício e fiz novamente, apareceu programação dos  pagamentos, os valores programados para  02/06, e HOJE 29/05 fui consultar tinha sumido tudo e a mensagem de erro por encerramento do vinculo antes de 01/04 novamente...
Também não sei oque fazer, creio que aguardar a atualização do sistema e entrar com recurso... Até lá, nossos ouvidos viram "privada" dos clientes do escritório.  Tristeza me define.... 

ROBERTO LIMA

Roberto Lima

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:39

Bom Dia, Elis, o meu eu fiz o cancelamento e refiz, porem me veio o erro novamente hoje, vou ver os caged se foi a informação de alguma rescisão. Alguem conseguiu retorno dos email enviados??

Roberto Lima
Tec. em Contabilidade
CRC: 22.380/O-9
Giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 08:32

Alguem conseguiu alguma solução, achei que teria como fazer recurso com esse Atualização do dia 29/05, mas não veio nada, e agora?

Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:16

Bom dia!

Alguma novidade sobre esse problema?

Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020.

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
Giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:20

Bom dia!

Alguma novidade sobre esse problema?

Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020.
Ainda não, estou tentando procurar uma solução mas até agora nada, enviei email ao MTE: @Oculto - depois retornou email mandando enviar pelo site: http://trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato...

agora estou no aguardo...

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:40

Bom dia!
No meu caso, preciso corrigir a data de admissão do funcionário, pois por falha foi como 13/04/2020.
Alguém teve o mesmo problema?
Tenho medo de cancelar e incluir novamente.
Só aparece a seguinte mensagem: "Foi identificado que a admissão do trabalhador ocorreu após de 01/04/2020."

MONICA SANTOS

Monica Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:13

Bom dia !
O erro que apareceu em um dos funcionários  foi " "Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020" porém não houve demissão do funcionário. Eu cancelei o envio anterior e enviei novamente hoje. Já processou e já informou as datas programadas para pagamento.

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:25

Monica Santos  
Que bom!!!! Eu acho que vou fazer isso... pois o site não mostra nenhuma outra forma de regularizar isso....
Me deseje sorte! rs
Obrigada!

Giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 13:49

Recebi resposta do MTE sobre este erro:

Prezados, bom dia.
Estamos sendo muito demandados por este canal, motivo da demora no atendimento.
Verifiquei nos sistemas da RAIS , CAGED, e realmente, não há informação de desligamento no sistema. Como todo esse processo é totalmente gerenciado em Brasília, oriento que seja enviado um novo arquivo. Estava havendo um erro na pagina do livro de registro dos empregados no E-social, mas, eles nos informaram que já havia sido corrigido.

Att.
Plantão fiscal.

Então cancelei o acordo antigo e enviei um novo, esperar pra ver...

Maikon Silva

Maikon Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:03

Giovani, você obteve essa resposta hoje? Mas hoje pode ainda cancelar e pedir outro? Eu fiz esse procedimento semana passada e como as colegas acima informou tbm constava as parcelas para pagamento, mas ainda não aparecia os valores, quando foi na sexta feira as parcelas sumiram e o mesmo erro do primeiro requerimento de suspensão apareceu agora no segundo pedido: " Demissão ocorrida antes do período da vigência" - para qual e-mail você fez a pergunta?

Será que eu cancelo esse 2º requerimento e faço um 3º?

Karla Vanessa Gomes da Silva

Karla Vanessa Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Garçom
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 09:39

Bom dia!
O meu tem o mesmo erro, mas de admissão. 
Alguém sabe se só a empresa pode fazer essa solicitação? 
Já pesquisei e falei com o meu supervisor e ele disse que mandou para contador. Mas, até agora não obtive respostas. 
Recebi o primeiro pagamento, e o segundo tá dando esse problema. 
P.s: a data da minha admissão foi em março. 

Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 12:34

Bom dia!

Estou com o mesmo erro, mas no meu caso alguns colaboradores foram demitidos entre os dias 17 e  26/05 e tinham pagamento programado para o dia 04/06. Consultei hoje e consta a mensagem: "Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020." com data de atualização no dia 28/05.

Att
Nubia Farias
Leticia

Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 13:06

Gente se alguem souber me fala...esta aparecendo essa mensagem:

Benefício não será devido. Foi identificado que a admissão do trabalhador ocorreu após 01/04/2020, conforme Art. 4º II § 1º da portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020.

So que a admissao foi em 2013. Esta informado tudo ok...nao tenho nem o que corrigir. O que devo fazer? 
La diz que o beneficio foi processado e esta ativo...mas nao aparecem as parcelas. Funcionaria recebeu a primeira sem problemas

Sergio Fernando

Sergio Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 13:11

Pessoal boa tarde

Recebi o aux. emergencial (600) sem solicitar, pois sou trabalhador CLT e tive meu contrato suspenso .( estou ciente que não tenho direito ao aux de 600). 
também já sou inscrito no cadunico desde 2018.  acho q por isso recebi os 600 logo na primeira  etapa. 
e agora o meu bEM tbm consta como suspenso.  
lembrando q o bEM foi processado com valor abaixo do que seria o seguro desemprego.
Muitas divergências. 


Leticia

Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 18:22

Oi Soldier, no meu caso esta aparecendo essa mensagem mas eu nao tenho o que retificar ...a data esta correta. Vc acha que devo cancelar e preencher da mesma forma?

Karla Vanessa Gomes da Silva

Karla Vanessa Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Garçom
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 21:31

Soldier, boa noite. 
A data da admissão está correta. Falei com o pessoal da empresa e eles pediram pra esperar até o dia que recebi. No caso, recebi dia 14 demaio. Eles pediram pra esperar até o dia 14 de junho. Mas, tenho medo de perder o benefício. Tem como eu resolver? Ou só eles podem fazer isso? E se sim, onde resolvo? 
 Desde já agradeço! 

Karla Vanessa Gomes da Silva

Karla Vanessa Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Garçom
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 00:02

Boa noite, Letícia. 
Aparece a a seguinte mensagem:  "Benefício não será devido. Foi identificado que a admissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020." Mas, logo acima diz que a admissão foi 10/03. Olhei no aplicativo carteira digital. E como disse, não sei mais o que fazer, já recorri a empresa, mas não obtive respostas concretas e pediram pra esperar. No entanto, um comentário mais acima diz que posso conseguir consertar o erro até o dia 10/06 e tenho medo de esperar resposta da empresa e acabar não recebendo meu benefício. Por isso perguntei se posso fazer algo! 

Leticia

Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 00:33

Karla, a mesma coisa esta acontecendo com uma funcionaria que cadastrei. Os dados estao todos corretos e aparece essa mesma mensagem. Nao sei mais de fato o que fazer a nao ser aguardar o reprocessamento. A data de pagamento dela é dia 07/06 estou rezando para entrar esse beneficio. 

Giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 08:34

Bom dia pessoal, eu tinha mandado novamente o arquivo parao governo depois de o plantão fiscal me orientar a fazer o mesmo para resolver o problema: Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020.

mas infelizmente apareceu novamente a mensagem...não tenho mais solução pra isso, mandei novamente mensagem no site deles pra ver o que vão responder agora, mas ta dificil a situação desse jeito, não tem em lugar algum opção de recurso ou até mesmo algum lugar indicando o que fazer nestas situações...

se alguem conseguiu resolver, por favor postem ai.

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