Bom dia,
Moraes,
1º- Se for pedido ou demissão pela empresa p/ela cumprir os 30 dias- imprimir o aviso-previo em duas vias(a empresa assina e o colaborador tbém, após feito isso, uma via é da empresa outra do colaborador);
2º - o atestado médico demissional ( pode ser feito quando tiver quase terminando o aviso previo)
3º- solicitar da caixa(via conectividade social) o extrato analitico p/fins rescisorios p/vc ver quanto tem de saldo, para calcular a multa dos 50% (fgts)- que será feito a GRRF.
4º - imprimir a rescisão em 5 vias ( se ele tiver + de um ano) pode ser em 5 vias, pq vai homologar ( seria uma via pra empresa, outra p/sindicato homologador e as outras 3 vias para o colaborador)
6º- Imprimir a GRRF pagar no primeiro dia util do termino do aviso previo (ex: se o aviso de 30 dias terminasse hoje, então vc iria pagar amanhã)
7º- Imprimir o seguro desemprego.
8º - Comunicar a caixa economica(através do conectividade) e imprimir a chave de identificação (que vai liberar o fgts para saque).
9º- Se o sindicato exige PPP, deve solicitar ou faze-lo também.
10º- Se o sindicato exige carta de referencia, deve faze-lo tbém.
11º- Se tiver + de um ano ou se o sindicato exige que se faça a homologação c/minimo de 6 meses de admissão, então deverá agendar data/hora p/homologação e fazer a carta de preposto (caso necessario).
12º- Pedir a CTPS para atualização e baixa;
13º- Livro de registro atualizar, poís no dia da homologação, pedir que o colaborador assine seu desligamento!
é isso,
Junte toda a documentação, incluse comprovante de pagamento das verbas rescisorias e recolhimento da GRRF; e aguardar a chegar a data de homologação!
Se ele tiver menos de um ano e o sindicato da categoria não exige homologação antes disso, é só fazer os acertos agendar c/funcionario data/hora para ele assinar a documentação da rescisão e entregar pra ele.
Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho....
bye
Angela