x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 425

acessos 228.663

Conectividade Social ICP (com Certificado Digital)

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 14:21

boa tarde!, vi os comentarios sobre o tipo de certificado acima, uns fizeram na caixa outros no cerasa, eu fiz os certificados de meus clentes todos com a certising tipo cnpj a3 e não tive problema nenhum, jas uns clientes aqui foram atrás da caixa pois disseram que era mais barato!, mas se lascaram pois até hoje os certificados não funcionaram!, dai vieram correndo atras de mim, acabaram fazendo em outro lugar! essa foi minha experiencia com o certificado da caixa!.

até+

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 15:46

Jeniffer Tomé, Oi, consegui entrar agora! já registrei de 1 cliente aqui!, agora vou tentar fazer a outorga, reparei que eles estão atualizando a pagina nesse momento, conforme eu for entendendo como funciona o cns icp vou compartilhando com você e com os demais colegas do forum.

obrigado!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
DANILO FERREIRA

Danilo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:01

Desculpem a ignorância, mas gostaria de saber se preciso solicitar certificado urgente para um empresa com mais de 22 funcionário. Eu trabalho em um escritório de contabilidade e ainda não temos nenhum certificado. Quanto custa mais ou menos? Serei grato se me responderem.

Cristina Moroti

Cristina Moroti

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:02

Boa Tarde a todos

Tenho algumas duvida em relação as empresas que só tem o CEI e que tem empregados registrados gostaria de saber qual certificado devo comprar para os mesmos se seria o e-CPF ou o e-CNPJ.
Gostaria de saber também se as empresas com filiais também teriam que comprar pra todas as filiais ou se so com o certificado da matriz eu consigo fazer a movimentação de todas as filiais.
Tentei ligar no 0800 da Caixa mais nunca consigo falar com ninguém la sempre esta indisponível ou esta ocupado.É uma maravilha o atendimento da caixa. Aff

Caso alguém souber me informar agradeço desde já.

DANILO FERREIRA

Danilo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:12

Obrigado, Cristina, boa tarde!!! (rsrsrs)

Acabei de falar com o contador responsável e ele me disse que está adquirindo o E-CPF. Será que a empresa também tem q adquirir o certificado ou não? Posso enviar as informações de FTGS só com o nosso certificado? Grato...

Cristina Moroti

Cristina Moroti

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:17

Danilo

Aqui eu comprei o e-CNPJ, para uso do escritório.
Consegui que 50% dos meus clientes comprassem o Certificado Digital.
Pois todos precisam me passar uma procuração pra que eu possa fazer a movimentação trabalhista. Ate agora nao da pra fazer a movimentação de nenhuma empresa sem a mesma ter passado uma procuração atraves do certificado.

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:21

boa tarde!, estou tentando autorgar poderes para um e-cpf (do contador) , e o sistema deu o seguinte erro:

" Não foi possível localizar o NIS (PIS/PASEP/NIT) do usuário. Favor procurar uma agência da CAIXA para inclusão ou correção dos dados cadastrais (inclusive CPF) do outorgado no cadastro do FGTS ou solicitar ao empregado essa correção. Alternativamente, solicite ao outorgado que realize o registro no Conectividade Social com um certificado eletrônico em que conste seu número de NIS (PIS/PASEP/NIT). (PROC-0032) "

pergunto!, será que só vai poder outorgar e-cpf de que seja empregado registrado da empresa?, ou vou poder outorgar o e-cpf de um contador por exemplo? ou terei que outorgar o e-cnpj do escritório e depois subestabelecer procuração para o e-cpf do contador do escritório?

se alguém puder compartilhar de seu conhecimento fico agradecido!


ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:25

Andre

Isso eu também fiquei na dúvida, pois o manual diz que o sistema vai conferir se o PIS do outorgado está ligado à empresa. No caso do contabilista PF, não exerguei como o sistema aceitaria esse tipo de procuração.

Cristina Moroti

Cristina Moroti

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:25

Andre Moreira

Aqui no meu escritorio 1ª registrei o e-CNPJ do escritorio no site da conectividade e depois fui subestabelecer procuração para os funcionarios. Onde so se pode subestabelecer procuração para e-CPF de funcionarios registrados no seu caso no escritorio
E se voce for substabelecer o e-CPF do responsavel pelo e-CNPJ voce nao conseguira.

Espero ter ajudado

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:27

o preço do certificado parece ser tabelado!, e-cnpj A3 em smart card 3anos de validade = R$ 295,00 (sem leitora).

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:30

André, esse é o mesmo erro que deu qdo tentei outorgar uma procuração.

Vc pode outorgar a procuração a um e-cpf do contador. Está aparecendo esse erro porque qdo foi feito o cadastro do contador, não foi colocado o número do Pis nas informações.
O meu e-CPF eu fiz nos Correios, liguei pra lá e eles disseram que tenho que fazer outro pois não dá pra abrir o cadastro e colocar o número do Pis lá.
Aí, vou gastar mais dinheiro...rs

Jeniffer Tomé
[email protected]
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:40

Jeniffer Tomé, se eu fizer um certificado novo com o numero do pis será vão aceitar o meu e-cpf de contador sem eu estarregistrado na empresa outorgante? essa é a questão!, ou terei que fazer um e-cnpj para o escritório dai subestabelecer a procuração pro meu e-cpf?

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:56

Mara Stella Pinto, BOA!, essa é a mesma pergunta que eu tentei fazer acima!, mas vc foi bem mais especifica direta e objetiva!, obrigado pela colaboração!

até +

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Paola Bonetto

Paola Bonetto

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 17:03

Boa tarde!!

Para um escritório contábil continuar fazendo a comunicação dos trabalhadores pelo conectividade, assim como os demais serviços, é necessário que todas as empresas clientes tenham certificado digital? Ou teria alguma outra possibiliade?
Por favor se alguém sabe me explicar exatamente como funciona para implantar este novo sistema, agradeço.
Att,
Paola

DANILO FERREIRA

Danilo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 17:04

Muito obrigado, André e Cristina!

Só que aqui o certificado e-CNPJ A-3 que é o mais completo, segundo o André, pra usa a NF-e não precisa de procuração. Já que pra Receita precisa e pra Caixa tbem. Como fica?

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 17:07

Paola, os colegas acima podem confirmar, mas a única diferença é a questão de se utilizar agora Certificado Digital, ao invés de disquete, o sistema continua o mesmo, apenas mudo a tela de boas vindas e alguns pequenos itens ... o resto é igualzinho!

Agora o escritório que já tem o eCPF creio que deva fazer também o eCNPJ ... nisso eu ainda tenho dúvidas, e outra questão, é que o certificado tem que ser A3.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 17:08

Para a Conectividade ICP vai precisar de procuração, para que o escritório possa fazer as movimentações dos funcionarios, se não, não tem como.
Receita e Caixa são diferentes a utilidade do Certificado.

BLza

Marcio Teles
Contador


Página 3 de 15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.