Priscila de Oliveira Motta
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidaderespostas 101
acessos 132.167
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeCristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalPriscila de Oliveira Motta
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeCÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
4120400 Construção de Edificios
Essa Empresa presta serviço como manuntenção, Instalações, Reformas, Pinturas e Outros.
Obrigado Desde Já
Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalPriscila
De acordo com o CNAE que você me informou o FPAS é 507, o RAT é 3% e o código de outras entidades é 79....
estou anexando a tabela FAPXRAT para que você possa verificar ...
Abçs
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeMuito Obrigado!
Leduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeElian de Olviera Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia
Estou precisando de ajuda, tenho de fazer o cadrastro de uma empresa prestadora de serviço, CNAE PRINCIPAL 4520-0/01 Serviços de Manutenção e Reparação Mecanica de Veiculos automotores.
FAPS 507
Cod de Terceiros 0079
INSS 20%
Preciso saber:
Cod. SAt
Código de Recolhimento do FGTS
RAT
FAP
Código de Pagamento da GPS
Alguem poderia me ajudar a empresa e do lucro presumido.
Vilma Spadotto
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Bom dia!!
Estou preicsando de ajuda.
Estou cadastrando duas empresas e preciso saber se estou certo com o codigo do RAT.
Ema empresa tem atividade 5914600, número do RAT 2, pela tabela que tenho aqui.
A outra empresa é 4721104, RAT 2, estou certo com esses códigos do RAT.
Procurei uma tabela mais atualizada, mas não encontrei.
Será que alguém pode me ajudar.
Grata,
Vilma
Leduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadebom dia vilma,a tabela anexa por nossa colega cristina esta completa,essa tabela pra se conseguir e superdificil,ja tinha tentando de varias formas,e acolega postol aqui,pode consultar esta tudo atual,creio que vc nao vai errar seguindo a tabela,dela,.
Vilma Spadotto
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Obrigada Leduardo,
Mas a tabela em anexo não tem a atividade 5914600
atc,
Vilma
Maria Medeiros
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia Leduardo, vc poderia me enviar esta tabela por emai, por gentileza: @Oculto
Bernardo Maia
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalVilma
Desculpa , mas tem sim ....5914-6/00 3,00% 566 Atividades de exibição cinematográfica
Att
Cristina
Vilma Spadotto
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Obrigada a todos,
Eu consegui vizualizar.
Vilma
Torres
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá pessoal gostaria só de confirmar umas informaçoes:
Peguei o pessoal de uma empresa Clínica de nutricao cnae 8650002 e psicologia cnae 8650-0/03.
FPAS 515
OUT ENTIDADES COD 0115
20%
OUT 5.8%
RAT/SAT USAREI 1 OU 3%
Agradeço muito quem puder ajudar,
att,
Torres
Fabiana
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalFabiana
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)obrigada...
sds
fabiana
Leandro Alexandrino de Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos,
Estou cadastrando um cliente novo no sistema, que é pessoa física e recolhe o INSS dos seus empregados pelo CEI. Ele é profissional liberal, mais especificamente como dentista.
Sei que o FPAS dele é 566, porém estou sem saber qual é o código de terceiros dele.
Alguém poderia me ajudar? Como eu descubro isso?
Carlos Alberto Barbosa Muller
Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)Bom dia Leandro.
Segue link para consulta:
Codigo de Terceiros
Atenciosamente,
Carlos Muller
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalLeandro bom dia
A resposta está 2 posts acima do seu.
Leandro Alexandrino de Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Wellington Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanosestou com uma duvida parecida, tenho uma empresa com cnae 8299799 outros servicos prestados a empresas, mas na verdade a atividade que ela exerce é pintura em geral,com retencao de 11% INSS na NF e nao optante pelo simples, gostaria de saber qual FPAS a ser usado e qual CODIGO DE OUTRAS ENTIDADEs.
Desculpe estar aproveitando sua duvida para tirar a minha, mas sou novo no forum e ainda nao descobri como elaborar minas perguntas..RSRSRSRS??
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Wellington,
Sua pergunta foi respondida no tópico a seguir: clique aqui.
Att,
Wellington Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanosduvida sobre salario familia: situacao funcionario descrita abaxo:
salario base 945,00 com 1 sf.
saldo salario 30d 945,00
faltas 2 (63,00)
inss 8% (70,56) base 882,00
liquido a receber 811,44
- ele tem direito a receber o salario familia? visto que o salario contratual 945,00 está acima da base do sf,mas com as faltas o salario ficaria na base do sf.
- ou o desconto das faltas e o desc do inss nao sao considerados? e o que deve ser considerados é o total de proventos?
Jessica Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista PessoalOlá pessoal!
Sou usuária nova e baixei a tabela anexa à este link, por sinal muito completa!!
Como ela foi anexa à algum tempo, alguém sabe me dizer se ainda permanece 'atualizada'?
Obg!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Jéssica,
Eu utilizo outra, vou anexar ao tópico.
Att,
Ivie Paula de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalUma empresa passou sete anos recolhendo FAP RAT E TERCEIROS ERRADAMENTE E COM ALICOTAS MAIORES, COMO FAÇO PRA ACERTAR ESSA SITUAÇÃO?
Carlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosOlá pessoal, bom dia!
Só para esclarecer uma dúvida, se o RAT da empresa é 3% e o FAP 0,5000, para eu achar o FAP Ajustado da empresa basta multiplicar correto? 3*0,5 = 1,5%, na sefip eu informo Aliquita RAT: 1,0 e FAP: 1,50. Esta certo?
Obrigado.
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade