x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 410

acessos 194.124

JOELMA NARDES

Joelma Nardes

Bronze DIVISÃO 1, Secretária
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:37

Ronaldo Rodrigues

gostaria que vc me ajudasse:
como eu prencho os campos da sefip, quando o funcionário sai?
tenho q colocar o valor do salario e o 13º? se puder me passe passo a passo o que devo preencher,que estou começando e tenho(1346789) duvidas.kk

Obrigada vou ficar no aguardo!!

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:45

Joelma

No computador em que estiver instalado o SEFIP, também terá o Manual Operacional. Na página 45 do referido manual você encontrará os passos para inclusão de movimentação do trabalhador.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:16

Joelma,
Boa tarde!

Algumas informações, referentes ao tipo de rescisão são necessárias, para que minha orientação seja a correta, pois influenciam nos cálculos do SEFIP para recolhimento do FGTS ou apenas do INSS, tipo:

1)Qual o tipo de desligamento do funcionário. Demissão a pedido ou demitido sem justa causa?

2)Qual tipo de contrato do trabalhado? Indeterminado, experiência ou prazo determinado?

3)Caso de experiência. A rescisão ocorreu no fim do prazo do contrato ou foi antecipada? Se antecipada quem antecipou?

Vou considerar, que trata-se de um contrato por prazo indeterminado e que ocorreu a dispensa sem justa causa. Assim sendo, vc irá informar nos campos especificos do SEFIP:

Salário (Saldo de salário pago na rescisão).

O valor de 13º (pago em rescisão) no campo: Base de Cál 13º Sal Prev Social.

Para informar a movimentação (Cod./Data de desligamento/ FGTS já recolhido ou não), seguir os passos que te informei anteriormente.

Atentar, que a orientação acima; é para funcionário demitido sem justa causa.