x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 24.938

PTC duvidas de preenchimento

Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 16:17

boa tarde Caros Cloegas:

Preciso fazer uma transferencia de um funcionario da matriz para filial. Minha duvida é em relação ao PTC devo ultilizar o formulario PTC TOTAL ou PTC PARCIAL, outra duvida onde posso encontrar o codigo da conta do empregador e base da conta que de vem ser preenchidos.

Desde já agradeço .

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 16:21

Boa tarde Monique,

PTC Parcial - Apenas um ou alguns empregados.
PTC Total - Todos empregados.

Os códigos podem ser encontrados no extrato do FGTS do empregado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:41

Monique, precisa encaminhar para caixa alem do PTC assinado pelo represetante da empresa, a Copia do Contrato Social das duas empresa, a empresa que está sendo transferiada e que recebe os funcionário transferido, alem das copias do CTPS dos funcionarios, Parte da foto, dados do empregado. do contrato e da parte onde diz que o funcionários foi transferido para empresa e o CNPJ da empresa.
Faendo isso é so aguarda de 10 a 15 dias uteis.

Thalisson Rocha
Karen Cristina Tassinari de Brito

Karen Cristina Tassinari de Brito

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:49

No caso da empresa ter apenas um empregado o PTC sera Total certo???? Fiz um esses dias e a Caixa indeferiu dizendo que tem um valor de R$ 24,00 do ano de 2000 a ser individualizado ou devolvido... Como faço isso?? nem tenho a documentação desta epoca para saber de qauem é este valor...

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 13:37

Prezada Karen, neste caso ai tera que ver com a empresa quem era os funcionários da epoca caso contrario pergunte se pode ser emitido esse valor para pagamento, acredito que eles vao emitir uma guia da GRDE para pagamento.
Deve ser alguma diferença do FGTS rescisório os jam.
Mais a caixa pode informar direitinho como resovler isso.

Thalisson Rocha
Nathalia Passos

Nathalia Passos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 09:45

Colegas:
Estou com um caso onde a guia do FGTS foi recolhido com o número de CEI sendo que era para ser recolhido no CNPJ (é uma empresa com tomador/obra).
Alguém sabe me informar se o PTC resolveria minha situação? Quais os procedimentos neste caso?
Desde já agradeço .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade