x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.612

Transferencia de funcionarios de uma empresa

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2012 | 18:59

Pessoal,
Gostaria de saber como faco para transferir um funcionario de uma empresa A para uma empresa B que tem 99% socio A e 1% socio B

E a outra coisa o socio de 1% ele é socio em outra empresa eu consigo tb tranferir para essa empresa de cima?

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2012 | 19:10

Esqueci de perguntar.....

Se digamos na empresa A o socio tiver 1% e na empresa B 1% tambem só que os socios de 99% sao diferentes

ou seja sao 2 perguntas ok?

Josafá Nunes dos Santos

Josafá Nunes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2012 | 10:32

Bom dia, Pablo.

Me desculpe mas a sua dúvida não é um fato contábil, creio que você poderá ter mais ajuda no módulo de Departamento Pessoal, todavia se você estiver falando de sucessão é diferente, neste caso aconselho a estudar os artigos 10 e 448 da CLT

Abraços

Josafá Nunes
Consultor Tributário
Marcelo Souza Granjeia

Marcelo Souza Granjeia

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:57

Boa Tarde! Gostaria de saber se algum colega poderia me ajudar no procedimento de transferencia de funcionários de uma empresa para outra com CNPJ distintos. A empresa sucessora irá se responsabilizar por todas as verbas trabalhistas destes funcionários. Quais procedimentos devem ser tomados e quais órgãos comunicados?
Obrigado

Att
Marcelo

Marcelo Granjeia
Técnico em Contabilidade
Marcelo Souza Granjeia

Marcelo Souza Granjeia

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 19:46

Boa noite, Renata! Muito obrigado pela atenção e pela resposta. Antes de fazer esta pergunta, liguei no Sindicato da categoria e os mesmos disseram que para tal evento, teria de fazer uma reunião em ATA onde estivessem presentes, os sócios da empresa A, os sócios da empresa B, os trabalhadores e um representante do sindicato. Você chegou a fazer este procedimento? E quanto a Receita Federal, no que tange a previdencia, você chegou a fazer algum tipo de comunicação, ou pela própria SEFIP, o órgão já reconhece tal procedimento?

Mais uma vez, muito obrigado!

Att
Marcelo

Marcelo Granjeia
Técnico em Contabilidade
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 13:07

Marcelo,

Desculpe a demora na resposta, minha internet não estava ajudando. Então, não fizemos reunião nenhuma o que foi feito aqui foi uma incorporação onde uma empresa comprou outra e passou assim a se responsabilizar pelos funcionarios da incorporada.
Quando foi concretizado o contrato, eu enviei a sefip e o caged informando a movimentação, após isso, encaminhei a caixa o PTC junto com a copia da CTPS, pedindo a transferencia da conta dos funcionários.

Espero ter ajudado.
att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade