Dayanne
Iniciante DIVISÃO 2 , Bibliotecário(a)Olá,
É a primeira vez que público aqui, e estou muito preocupada com minha situação .
Trabalho em dois locais diferentes .
Na Empresa A, tenho um contrato renovado anualmente e recebo R$1.700 mensalmente , e assino um recibo simples . Não é carteira assinada , não desconta FGTS, INSS, e nem nada . É somente isso.
Na Empresa B , que é uma prestadora de serviços de uma prefeitura onde trabalho , recebo R$1.288 , já com os descontos do FGTS, INSS, porém nunca assinaram minha carteira . Há 6 meses venho recebendo além do meu salário um valor de aproximadamente R$2.200 para pagamento de serviços de terceiros que realmente prestam serviços para a prefeitura ,mas não emitem nota fiscal . Faço tudo pelo internet bank para registro .
Essa empresa da prefeitura disse que não poderá emitir minha declaração de rendimentos de 2019 , pois não podem assinar minha carteira devido ao que foi acordado com a prefeitura (somente trabalhadores que recebem até até um salário mínimo podem assinar carteira lá).
Estou desesperada ,pois preciso comprovar meus rendimentos para o IRPF. E não sei o que fazer !
Alguém poderia me dá uma luz ?