x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 645

Declaração IRF CLT + RPA + Zenklub

Andressa

Andressa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 28 março 2021 | 21:41

Ola, preciso de ajuda em como informar ocupações e rendimentos de pessoa que teve no período vínculo clt, rpa e atendimentos pela plataforma zenklub.

o que informo na ocupação principal?
RPA informo em qual campo? Visto que a pessoa não contribuiu no carne leão.

Aguardo  se puderem ajudar 

Carlos Augusto Santos

Carlos Augusto Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 20:59

Andressa, boa noite!

O rendimento de RPA não tributa via carne-leão, pois os tributos são descontados pelas empresas. Sendo assim, as contratantes devem fornecem o informe de rendimentos para o preenchimento da declaração. O rendimento de RPA é um rendimento tributável.

Sobre a zenklub, veja o tópico abaixo:

www.contabeis.com.br

Wagner

Wagner

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 14:33

Olá

Peço desculpa por abrir uma nova questão mas não encontrei resposta para o que eu preciso.

Trata-se de eu ter sido contratado por um prazo como RPA e, consequentemente, ser efetivado como colaborador (CLT)
Tenho dúvidas pois recebi dois informes de rendimento pois é a mesma empresa. Um com o código de natureza "0588 - Rendimentos do Trabalho sem Vínculo Empregatício" e um outro com o código "0561 - Rendimentos do Trabalho Assalariado".

Os dois geraram impostos (IRPF e INSS) pagos. Devo declarar os dois informes no mesmo campo de rendimentos tributáveis onde, ao somá-los, me descontam mais de R$ 1.000,00 da restituição devida ao declarar apenas o informe 0561 ou os dados do informe 0588 (RPA) deve ser colocado em outro campo? 

Desde já, agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.