x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 260

acessos 98.503

Declaração ao COAF

WAGNER  CARVALHO

Wagner Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 13:37

Boa tarde!

Também estou com dúvidas. Sou Contador empregado e contratado por uma empresa de Construção Civil, nesse caso, preciso enviar essa Declaração?



Abs.
Wagner Carvalho

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 10:06

Ola pessoal, sou novo no mundo contábil e preciso de ajuda... li todas as paginas do fórum no qual tirei muitas duvidas e assim providenciei um teste quanto a declaração, a minha unica duvida quanto é: como eu fiz eu teste para envio no dia 30/12/2016 acabei enviando a declaração que deveria ser entregue agora a partir de 01 de janeiro de 2017 (referente ocorrências no ano 2016), consegui entregar normalmente, porem no comprovante sai uma observação dizendo que a declaração foi entregue fora do prazo estabelecido pela legislação.. acho que é devido ter entregue antes...gera algum problema ter enviado com antecedência?? (pois não consigo refazer e reenviar com data de hoje )

"Contabilidade é o coquetel de informações para a boa saúde da empresa"


Paulo Sergio
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 10:10

Bom Dia,

Então Paulo você deve ter enviado como fatos que ocorreram em 2015 que deveria ser entregue em 2016. Assim, entregou fora do prazo. Para fatos de 2016, o prazo é 2017. Não teria como entregar antes, pois o Ano-calendário não havia encerrado.

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 10:22

Primeiramente obrigado Marcos pelo retorno,